Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

20 ANOS DE SERVIÇO PÚBLICO

Em defesa da sociedade

Hoje é uma data especial pra mim. Fazem exatamente 20 anos que ingressei no serviço público. É um tempo significativo da minha vida.
Nestes 20 anos, procurei ser o que devo ser, servidora pública. Tenho a consciência tranqüila de que desempenhei minhas funções com responsabilidade, probidade, dedicação, e acima de tudo respeito ao público, externo e interno.
Zelo pela minha atividade, e procuro contribuir no que me for possível para o crescimento da Instituição em que trabalho.
Vinte anos se passaram, de períodos tranqüilos e alguns conturbados, mas, que me renderam experiência e aprendizado.
Passei por várias Unidades da Instituição, conheci muita gente, fiz bons amigos, tive meu trabalho reconhecido, desempenhei atividades diversificadas, e me foram dadas muitas oportunidades de capacitação e desenvolvimento.
É bem verdade que nos acomodamos um pouco no serviço público, talvez pela estabilidade que nos proporciona, mas, afora isso, o serviço público agregou muitos valores à minha vida.
Ontem, 28 de outubro, foi dedicado aos servidores, que nem sempre são bem vistos pela sociedade, talvez porque alguns não façam jus, e nem se comportem como tal, mas, garanto-lhes que, na minha caminhada, conheci e conheço servidores exemplares que orgulham nossa classe.
A idéia de muitos é de que trabalhamos pouco e ganhamos muito, e eu vos asseguro que isto é uma inverdade, pelo menos por onde passei, pois, a grande maioria, trabalha exaustivamente, e quanto ao que ganham, depende do cargo a que prestaram concurso, nada mais justo.
Agradeço a Deus pela oportunidade de estar nessa Instituição, que admiro, prezo, e considero séria, pela importância que ela desempenha na sociedade.
Grata, e feliz, sigo mais um pouco, até atingir o limite das minhas forças, daqui a alguns anos. Anamasté!

12 comentários:

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Minha linda, PARABÉNS pelos seus 20 anos de trabalho, que tenho a certeza serem honesto e digno,sim.
Que você seja sempre feliz naquilo que escolheu e que lhe venham mais os anos necessários para te garantir uma vida próspera, sempre, Ana Clara - Toca dos Gatos.
Beijos, querida!!!!

Tati disse...

Socorro querida, parabéns por esta data. Tem que comemorar sim. É um mito cruel este sobre o servidor público. O Vi é funcionário público, muito dedicado. Eu sonho com isso, pois apesar de trabalhar em uma instituição federal ainda não sou concursada. Não vejo a hora de mudar de status, e isso apenas pela segurança que significa.
Parabéns, mais uma vez!
Beijos.

Unknown disse...

Parabéns.

Beijo e bomfds.

Anônimo disse...

Parabéns querida. Infelizmente o mundo é assim, somos nivelados por baixo!!
Bjsssssss

Regina Laura disse...

Parabéns Socorro!!
Muito bom o seu post.
Saúde e paz pra vc querida ;)
Beijão

Socorro Melo disse...

Oi, gente!

Agradeço a visita de cada um, e o carinho de vocês.

Tati, você vai conseguir, é só questão de tempo, viu?

Beijos
Socorro Melo

pensandoemfamilia disse...

Compartilho com vc esta data, uma vez que minha atividade primeira é ser Servidor pPúblico. Já poderia estar aposentada, mas gosto muito do que faço e como faço e assim continuo na ativa.
Sou da UFF/RJ, qual é a sua instituição?
bjs

Bombom disse...

Saravá! Por fim, consegui descobrir como entrar para comentar em teu blog! Parabéns por esta caminhada de 20 anos! Umas vezes amena, outras brava e dura!...O que importa é o que aprendemos com ela, o que limamos em nós, o que crescemos...
Que tenhas muita Saúde, Amor e Alegria de viver para continuar a semear Flores num campo tão árido como o do Serviço Público. Anamasté!
Obrigada pelas tuas visitas ao meu Estaminé e pelo carinho demonstrado.
Bjs. Bombom

Fernanda Reali disse...

Lindo post, Socorro, gostei de te ler!
E a Evinha é uma graça no post lá de cima.
beijooo

Nilce disse...

Parabéns querida Socorro.
20 anos é uma vida de dedicação. Muita alegria, saúde e paz para aguentar mais uns 20, rsrs. Adorei o teu texto.

Bjs no coração!

Nilce

Socorro Melo disse...

Oi, gente!

Obrigada pelo carinho!

Norma, minha Institução é a RFB.

Bombom, é um prazer recebê-la, volte sempre! Seu Estaminé é bom demais, gosto de estar lá, kkk

Regina e Fernanda, que bom tê-las por aqui. Xerosss

Bjinhosssssss
Socorro Melo

Beth/Lilás disse...

Parabéns, Socorro, por esta importante participação sua em nossa sociedade!
Muitas felicidades e sucesso na carreira sempre é o que lhe desejo.
bjs cariocas