Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

UM DIA DE FÉ


Santuário Basílica de N.Srª. Auxiliadora


Olá, gente!


Um grande abraço a todos, meus seguidores e amigos, que passam por aqui.

Ontem, foi um dia especialmente diferente. Participei de uma viagem, digamos, de peregrinação. Fui a Jaboatão dos Guararapes, aqui em Pernambuco, conhecer o Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, por ocasião dos festejos a ela consagrados. O santuário fica na colônia dos padres salesianos, e é um lugar onde a natureza é, de fato, espetacular.

O Santuário Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, vinculado à Basílica de São Pedro, no Vaticano, foi construído em 1915, pelo padre italiano Antônio Villar, a pedido de Dom Bosco. Foi erguido sobre um monólito, de uma grande pedra, medindo 36,50m de comprimento, 22m de largura e de aproximadamente 11 metros de altura, localizada no antigo Engenho Suassuna, hoje Colônia dos Padres Salesianos. O Santuário é de estilo romântico com forma externa bizantina. No frontispício, encontra-se a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, possui uma escadaria com 52 degraus, que leva à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, em baixo da pedra, na qual foi erguida a Basílica. Pode ser visitada diariamente das 07h00 às 18h00 ou no horário da missa aos domingos às 10h00. Situa-se no alto do monte de onde se tem uma bela visão da mata e dos canaviais. Fonte: Net



Santuário Basílica N. Srª. Auxiliadora


Gruta N.Srª. de Lourdes


Gruta N.Srª. de Lourdes


Ceiça e Eu


Ceiça e Cillene


Ceiça e Eu


Cillene e Ceiça


Ceiça e Cillene


Celebração Eucarística


Show do Pe. João Carlos


Minhas irmãs e eu (no centro)


Eu e Cillene


Nós, de novo


Fotografias: Cillene, Ceiça e Eu

11 comentários:

Vera (Deficiente Ciente) disse...

Além de especial a viagem deve ter sido formidável, Socorro.
Lindas fotos!

Beijos e uma semana iluminada!

Unknown disse...

Grato pela partilha .As fotos estão lindas.

Abraço.

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Olá Flor,

Voltei!!
E que viagem maravilhosa, que lugar lindo, fiquei feliz por ter compartilhado com a gente, esse passeio inesquecível que deve ter feito muito bem à sua alma!

beijinhos

Anônimo disse...

Nossa que passeio lindo... Amei a foto que vc tirou debaixo para cima, mostrando a pedra... E enfim.... FÉ não se discute.... Adoro essas obras de igreja e a força que elas tem em nos aproximar de nosso Senhor....

Beijooooooooooooooooooooooooooooo

Nilce disse...

Menina, que passeio emocionante.
Aumentei as fotos, observei bem você e suas irmãs para te conhecer melhor. Adorei vocês.
Sabe Socorro, eu tenho tanta vontade de ir à Aparecida em São Paulo. Todos os meus filhos já foram e eu perdi tantas oportunidades.
Vivo pedindo pro marido me levar, mas como férias é só uma vez por ano e eu não posso ir de ônibus, muito menos dirigir tanto tempo sozinha, vai passando. Mas um dia eu consigo.

Imagino o calor que faz por aí. Eu estou com medo do verão. Aqui é terrível.
Obrigada pelo carinho.

Bjs no coração!

Nilce

pensandoemfamilia disse...

Que bela experiência, obrigada por compartilhar.
O lugar também é lindo.
bjs

Leci Irene disse...

Como é lindo e gratifiocante estes encontros de fé... e, hoje, para mim está sendo lin do conhecer atrave´s do teu blog este lugar encantador!
Beijos

sonho disse...

Não conhecia...obrigado pela partilha;)
Beijo d'anjo

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Oi flor!
Passando para deixar um beijinho.
Obrigada pelo seu carinho viu, adoro suas visitas.
Lindo dia pra vc.

Flores e Luz.

welze disse...

oi minha linda. o que seria de nós, pobres mortais sem a fé? sequer existiríamos, com certeza. lindas fotos.

Socorro Melo disse...

Amigas, mui grata pelas visitinhas. Voltem sempre, é uma alegria pra mim.

Nilce, já tive o prazer de conhecer Aparecida também. É uma bela experiência de vida, e de fé.
A oportunidade vai pintar, quando você menos esperar.

Gd abraço a todos
Socorro Melo