Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

MINHA IDÉIA É MEU PINCEL - EDGAR DEGAS


LES DANSEUSES BLEUES
EDGAR DEGAS


BAILANDO


Vou deslizando meus olhos
Que brilham já encantados
E acompanham serenos
Os passos cadenciados

O bosque com lindas flores
Um céu azul cintilante
Uma doce melodia
Que cenário deslumbrante!

Com gestos bem graciosos
Num movimento incessante
O corpo gira suave
Quanta leveza, um encanto!

A dança é festa da alma
Pura arte corporal
Nos enleva e nos fascina
Tem um quê de divinal

Com o coração alegre
E a alma flutuando
Feliz e bem animada
Vou pela vida bailando

Socorro Melo
17/11/2010



Blogagem coletiva “Minha idéia é meu pincel” proposta pela Glorinha, do

http://cafecomglorinha.blogspot.com/
Acontece todas as quintas-feiras, durante 6 semanas, no período de 28/10 a 02/12.


20 comentários:

chica disse...

Linda inspiração e participação,Socorro!

beijos,chica

Élys disse...

Você escreve poesias com muito encantamento. Gostei muito.
Beijos.

Glorinha L de Lion disse...

Lindo Socorro...vamos todas pela vida...bailando. Obrigada por seu lindo poema, beijos,

Anônimo disse...

Olá,
Ai meu Deus, tu é demais menina!!!
Também vou pela vida bailando, e meu coração está muito alegre. É essa tua poesia que me fez ficar assim. Feiticeiraaa!!!
Bjsssssssss

Astrid Annabelle disse...

Saí dançando ao ler seu poema...tamanha sonoridade!
Socorro querida, parabéns! Linda participação!
Beijos
Astrid Annabelle

orvalho do ceu disse...

Oi, estimada amiga Socorro
Hoje estou indisposta demais e vc levantou-me o ânimo com o que nos dirigiu em palavras tecidas com suavidade em seu poema de hoje... Muito obrigado de coração.
Deus envia portadores do bem, como vc, para nos aliviar a alma, corpo e coração, legal demais isso!!!
Abraços fraternos com votos de saúde e paz.

welze disse...

que sua vida seja um eterno balé, com linda e suave música. Tão suave quanto suas palavras nessa poesia de tirar o fôlego, mas que ao mesmo tempo, trouxe muita paz. Amei minha linda.

Isadora disse...

Solange que doce e cadenciada participação. Fui acompanhando suas linhas e traçando meu bailado!
Somos todos bailarinos dessa vida como bem colocou a Marli.
Um beijo

pensandoemfamilia disse...

Lindo seu poema, Bailemos... o meu convite foi para Dançar.

bjs

Unknown disse...

Bailemos, Socorro. Belo poema. Linda participação. Abraços.

Unknown disse...

Oi socorro!

Fiquei com a alma leve e flutuando no seu belo e inspirado poema! Adorei!

Beijos
Lia
Blog Reticências...

Cristina Paulo disse...

A dança é mesmo a festa da alma...nunca tinha pensado nisso!
Namasté!

Manuela Freitas disse...

OLá Socorro,
Uma beleza de poema que me deixou a alma leve! Parabéns pela forma tão expontânea como faz poesia.
Já coloquei o selo que me destes no blogue.
Beijinhos,
Manú

Unknown disse...

Excelente,*****

Beijinho.

Nilce disse...

Ficou muito lindo Socorro. Encantador, leve e suave como uma bailarina.
Parabéns!

Bjs no coração!

Nilce

Suziley disse...

Linda poesia, Socorro. Leve e essencial!! Parabéns!! Beijos no seu coração, boa noite :)

Unknown disse...

amei o seu poema.
me trouxe boas recordações
em especial da minha infancia
abraço
parabens pelo blog.

diariodumapsi disse...

Ei Socorro,
Que poema lindo, adorei lê-lo, deixou minha alma mais leve em um dia tão pesado.
Que bom ter passado por aqui!
Obrigada pelo selinho e por se lembrar de mim.
Gd beijo

Luma Rosa disse...

Ah, se eu fosse poeta, quereria poetar deste jeito!! Linda participação!! Beijus,

William Garibaldi disse...

Oi Socorro, vim te ver! E agradecer 'pessoalmente 'por sua visita!
Linda poesia... que leveza... dá para sentir... ver!
Vou navegar pelo teu espaço, com licença...
E depois comento mais!
Um Beijo de Luz!
Belíssima Postagem!
Vc também é Divinal!
William Garibaldi