Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

MINHA IDÉIA É MEU PINCEL - PAUL KLEE


Blogagem coletiva “Minha idéia é meu pincel” proposta pela Glorinha, do http://cafecomglorinha.blogspot.com/.

O desafio acontece todas as quintas-feiras, durante 6 semanas, no período de 28/10 a 02/12.
Os participantes deverão dar sua impressão pessoal, com liberdade e criatividade, sobre pinturas famosas.

Hoje, a tela de Paul Klee, "The Rose Garden".

Vamos as pinceladas?

Jardim de Paz

Adentrei num lugar ermo
Um pequeno casario
Com suas ruas estreitas
E ar bastante sombrio

Divisei brilhante luz
Bem no centro do lugar
Seria um lugar sagrado?
E me pus a caminhar

Caminhei a passos lentos
Vendo os detalhes dos traços
Mas a solidão presente
Causou-me certo embaraço

Onde estariam as pessoas?
O povo desse lugar
Por que tanto abandono?
Assim me pus a pensar

Observei muitas torres
Seria confinamento?
Mas pelas cores suaves
Deduzi recolhimento

Vi janelas bem abertas
Pelo sol iluminadas
E muitas flores nas ruas
Belas rosas perfumadas

Do casario pintado
De cor de rosa e lilás
Pensei ser lugar hostil
Seria um jardim de paz?

Socorro Melo

***


Obrigada por estarem aqui!  Paz e Luz!

26 comentários:

pensandoemfamilia disse...

Olá
Percorremos caminhos parecidos neta percepção que nos traz o desejo do belo e da paz.

Misturação - Ana Karla disse...

Um Jardim de Paz!
Tem melhor?
Bom dia Socorro!
Xeros

Isadora disse...

Socorro, eu simplesmente amei a sua participação. Segui os passos ditados por você e percebi que mesmo sem ter escrito o que você escreveu tive as mesmas sensações.
Lindo mesmo. Parabéns!
Um beijo

Cristina Paulo disse...

Sem dúvida nenhuma, um lugar de paz...e cor :)
Namasté

Glorinha L de Lion disse...

Socorro! Que poesia linda menina! Sabe o que me encanta nessas blogagens? Saber que todos tem dentro de si uma visão única das coisas, sentimentos universais e, no entanto, tão diferentes a partir de uma mesma perspectiva. Fiquei encantada com sua poesia, original, criativa e puro sentimento. Beijos, obrigada

Unknown disse...

Sem dúvida que um jardim de Paz. Parabéns. Gostei muito.

chica disse...

Lindíssima participação,Socorro!Ficou DEZ!beijos,chica

Beth/Lilás disse...

Linda sua visão sobre a tela de Klee, Socorro!
Tô impressionada o quanto de gente tem nesta blogosfera com dons para escrever em poesia o que sentem. amei!
bjs cariocas

Lu Souza Brito disse...

Socorro,
Que sensibilidade. Como ficou linda sua poesia. Parabéns!

Malu Machado disse...

"Observei muitas torres
"Seria confinamento?
Mas pelas cores suaves
Deduzi recolhimento...
...Do casario pintado
De cor de rosa e lilás
Pensei ser lugar hostil
Seria um jardim de paz?"

Quantos jardins, quantas cidades. Socorro, que belo poema. Tanto lirismo que me alimenta a alma. Me lembrou um pouco o sentimento do Antônio e sua vivência de ver o quadro junto com a Guernica. Seria um jardim de paz?

Beijos em teu coração.

orvalho do ceu disse...

Olá,Socorro amiga
Vc teve uma visão como a minha... temos algo em comum...
"Mas pelas cores suaves
Deduzi recolhimento"...
E,nesse recolher... trouxe-lhe da roça de onde vim ontem um bj com gostinho de interior.

welze disse...

que delícia Socorro. Mesmo se não conhecesse a tela, saberia como ela é , pelas suas palavras. adorei

Manuela Freitas disse...

Socorro,
Mas que grande brilharete com estes versos que fluem de uma forma suave e precisa.
Esta pintura foi muito inspiradora!
Bjs,
Manú

Maria Santos disse...

Lindo texto Socorro.Adorei sua poesia. Fiquei encantada. Obrigada pela sua visita em meu blog e pelo comentário... bjs

Luma Rosa disse...

Não tinha pensado ainda na ideia de confinamento e pode ser, porque não há portas, somente janelas! E as flores seriam para amenizar tanta tristeza.
Na época o nazismo corria solto, quem sabe eram prisões?
Beijus,

Unknown disse...

Que maravilha, Socorro!

Parabéns pela criatividade! Adorei o seu Jardim de PAZ!

Abraços
Lia
Blog Reticências...

Suziley disse...

Oi, Socorro:
Que bela poesia. Belos sentimentos e belas palavras que, de fato, nos remetem a um jardim de paz!! Um bom dia, bom final de semana, beijos :)

Elaine disse...

Linda Poesia, final feliz!Adorei!!!
Obrigada por seu comentário, sabe que eu fico muito feliz.
Até a próxima, bjos!!

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Oi Socorro sua lindona!!!
Passando por aqui para deixar um beijinho e desejar um lindo final de semana pra vc flor.

Flores e Luz.

Eliane disse...

Seus poemas são sempre bonitos , nessa tela então se completarão. Estou feliz e espero que vc tambem , obrigado por sua visita!!! Um beijão da Eliane.

Élys disse...

Oi, Socorro.
Linda a poesia que tocou a minha sensibilidade, pois você trilhou o mesmo caminho que eu trilhei.
"Mas a solidão presente causou-me certo embaraço"
Obrigado por sua visita ao meu blog. Se me permite vou a partir de agora seguir o seu.
Um grande abraço.

Suziley disse...

Um jardim de paz, foi o que você nos proporcionou Socorro, com sua bela poesia!! BEijos :)

Mariana disse...

Parabéns pela bela participação.
Divinamente criativa.

maria claudete disse...

Perfeito Socorro , sua interpretação e criatividade para com a Tela foi magistral. O fechamento em aberto para nós foi o indutor para uma reflexão.Pelo colorido e pela sua descrição opto pelo Jardim de Paz. Tem selinho para você lá no Blog. beijos.

Socorro Melo disse...

Oi, gente!

Obrigada por virem aqui, e pelos comentários incentivadores. Fiquei muito feliz com a visita de todos. Demorei a publicar alguns comentários,porque viajei desde a sexta-feira, e só hoje retornei.

Um grande abraço
Socorro Melo

Bombom disse...

Também só cheguei aqui hoje!
Gostei muito do seu poema!
Para mim, o tema não é muito fácil, por ser subjectivo, mas quando se põe a alma a observar, tudo flui...
Gosto imenso de ver como cada "resposta" ao desafio se completa num todo! Estão todos de parabéns! Bjs. Bombom