Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

MINHAS INABILIDADES :)

                                                                   
 
Ontem, enquanto contava carneirinhos, e esperava o sono chegar, comecei a pensar no que postaria hoje no Blog. Decidi que seria algo interessante, e que eu mesma escreveria.

Hoje, na primeira oportunidade, de lápis e papel na mão, iniciei os meus rabiscos. Pensei... pensei... mas, nenhuma idéia brilhante me veio à cabeça.
Depois de muito sacrificar minha massa cinzenta, e nada que me agradasse pudesse extrair dela, resolvi escrever sobre minhas inabilidades. Que coisa mais interessante!
Nunca havia parado pra pensar nas minhas inabilidades, a não ser esporadicamente, de forma isolada.

Então fiz uma lista de ações, que ao longo da vida eu não consegui realizar. De repente, fiquei surpresa com o tamanho da lista, e resolvi parar, para não me impressionar. Mas, já estava impressionada, e rindo muito de mim mesma, e uma perguntinha indiscreta teimava em se fazer presente na minha mente: como é que uma pessoa só consegue ser tão desprovida de talentos? He he he

Mas, entre tantas, destaco as minhas prediletas. Vamos a elas:
Cozinhar - quase toda mulher tem um orgulho danado de saber cozinhar, e dizem até que é uma forma de se prender os maridos pelo estômago (tô frita). Eu não sei, e nem gosto, e sou um verdadeiro desastre na cozinha. Quando me arrisco, ou seja, quando não tenho outra saída, que vou pra cozinha, é comum queimar a comida, panelas, e a mim mesma. Normalmente salgo, ou esqueço de colocar o sal, e quando consigo fazer algo, é sempre uma gororoba de aparência horrível. Não me atrevo a convidar ninguém a provar, pois, ninguém merece, kkk.

Dirigir? Nem pensar. Tenho pavor ao trânsito. Não me arrisco sequer a aprender. Ando léguas à pés, e de busão, reclamando, xingando, mas, sabendo que jamais conseguirei vencer este bloqueio. Oh, my God!

Cavalgar - linda essa palavra, né? cavalgar... Adoro cavalos, mas, também não sei. E até tive oportunidades, pois, quando criança, havia cavalos no sítio da minha avó... na verdade não sei se eram cavalos... ou burros, mas, tinham quatro patas, e serviriam perfeitamente para que eu pudesse treinar. Montei algumas vezes, porém, bastava o animal tirar uma pata do lugar, que a burra aqui ficava histérica... Ô xilique!

Andar de bicicleta - até tentei. As tentativas foram um verdadeiro fracasso, pois, além de esfolar braços e pernas, não conseguia me deslocar mais do que dois metros. Sniff...

Trabalhos manuais (bordar, pintar, tricotar, costurar, etc.) - já ouviram falar do valor atribuído ao zero, à esquerda? sou eu. Não tenho sequer jeito de manusear os instrumentos, os materiais, além de não me vir à mente qualquer insight criativo. Sou capaz de traçar uma linha com uma régua, e ainda sair redonda, kkkk

Nadar? Socoooorro! Cruz credo, nem pensar. Tenho verdadeiro pavor a água. Esse medo, deve ter sido alguma experiência de vida passada, pois, nunca tive nenhum trauma de infância. Banhos? Só no chuveiro, onde posso mergulhar sem medo, hi hi hi

Bem, vocês me desculpem, mas, vou parando por aqui, pois, já estou ficando deprimida com tanta incompetência. E faço minhas as palavras do grande filósofo Sócrates(será que foi ele mesmo que disse isso?), meditando sobre a grandeza da vida: EU SÓ SEI, QUE NADA SEI!

Saí de cabeça erguida, não foi não? kkk   :)

Imagem do Google

13 comentários:

Tati disse...

Bom, então vou falar sobre suas habilidades, está bem? Você é uma pessoa muito agradável, que conquista com suas palavras e sua meiguice. Você não tem medo de se expor, e de expor suas "fragilidades". Tem um jeito divertido de lidar com elas, e soube se sair muito bem no final, por que é uma mulher culta e inteligente. Pronto, melhor assim!
Beijos.

Bordados e Retalhos disse...

Amiga tenho certeza que vc tem outras habilidades. Tenho certexa que sabe fazer coisas lindas e valiosas: cuidar do marido, dos amores, dos filhos, oferecer o ombro amigo, como muitos não sabem, ser solidária. Enfim vc faz coias, acredito eu, que realmente importam. Acho que vc foi muito severa consigo mesma. Agora volte lá e faça a lista das coisas que vc faz lindamente, gratuitamente, de coração, por prazer. Estou esperando. Bjs

Socorro Melo disse...

Tati,

Fiquei emocionada com as suas palavras, e agradeço pelo seu carinho. Saiba que tenho uma grande admiração por você,pois, percebe-se pelos seus escritos, que você é uma pessoal do bem, inteligente, criativa e bem humorada.;)

Giovanna,

Fico devendo essa nova lista, ok? Sem falsa modéstia, sei que tenho minhas qualidades também, kkk
Muito grata pela atenção que sempre me dispensa, e pelas palavras carinhosas.

Beijo, beijo, beijo...
Socorro Melo

Lidia Ferreira disse...

Minha querida , teno ceretza que voce tem habilidades e muitas , só que voce esta tão acustumadas com elas que não da o devido valor rsrs
Faça essa lista direito menina
Vou te dar uma dica
Voce escreve muito bem !
viu só
bjs

Pati Araújo disse...

Oi Socorro,

Você é maravilhosa!! Ri tanto aqui da sua lista, muitas dessas coisa também não faço kkkk
Fique tranquila, nós podemos montar um clube, "as contemplativas" só ficamos contemplando quem faz kkkkk
Ahh, cabeça erguida é pouco, você é poderosa!!!

Beijos e tudo de bom!
Pati :)

welze disse...

pelo menos uma habilidade sei que você tem. a de ser uma pessoa maravilhosamente encantadora. adoro vir aqui e ler suas palavras.

chica disse...

Rssssss.... olhaste apenas os "buracos do queijo" e tenho certeza, tens muiiiiiiiiiitas qualidades e aptidões... beijos,tudo de bom,chica

Manuela Freitas disse...

Olá querida Socorro,
Muito gira a tua ideia, logo a priori comungo de duas inabilidades: cozinhar e conduzir, o mais absurdo é que tenho carta de condução, mas desisti de conduzir, porque era muito inconveniente para o meu sistema nervoso! Também costurar, nem estou para aí!!! E podia descrever outras. De facto quem não tem inabilidades? Mas também temos habilidades! Tu por exemplo´escreves muito bem, és uma pessoa simpática e comunicativa e espalhas energias muito positivas!...
Beijinhos,
Manú

sonho disse...

Coloca um texto a falar das habilidades...de certo são em maior quantidade;)
Beijo d'anjo

Regina Laura disse...

Querida, tem post melhor do que esse?
Amei a idéia!!!
Devia virar blogagem coletiva. Sério.
Falar sobre as inabilidades.
Me identifiquei demais, principalmente com as culinárias..kkkkk
Todos adoram falar das qualidades.
Mas essa foi, sem dúvida alguma, uma forma linda de se mostrar por inteiro.
Você ficou mais linda ainda!!
Palmas pra vc :D
Beijão

pensandoemfamilia disse...

Oi querida
Pontuar o que não consequimos fazer, o que vc deu o nome de inabilidades, mas sabe que penso que todos temos dons que nos facilitam mais nisto ou naquilo. Amo artesanto, já tentei aprender alguns...fiasco, mas percebi que teço muito bem as idéias, sei colori muito bem o meu dia, enfim podemos ser artistas em várias esferas da vida. Portanto, vc não é incompetente, pois como a Tati frisou muito bem sua inteligência e ternura nos cativa.
bjs

Jorge disse...

Não existe incompetentes, de fato. O que existe pessoas que tem suas dificuldades. Em compensação tem outra habilidades, e muita vez nem sabe disso. Por isso a beleza de se conhecer, de se experimentar.

Minha amiga, um grande beijo!!

Socorro Melo disse...

Oi, gente!

Estou feliz por estarem aqui, viu? :)

Pati, Welza, Chica, Manu, Anjo, Regina, Norma, Jorge, um grande abraço a todos, obrigada pela força, pelo carinho... No próximo ano, prometo que listarei minhas habilidades, ok? Bem, não sei se terei tantas asssim pra compor uma lista, kkk :)

Grande beijo
Socorro Melo