Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ E ABENÇOADO ANO NOVO!




Desejo a todos os amigos e leitores deste Blog, um venturoso ano novo. Que em 2011 possamos trocar novas experiências, e viver grandes emoções, como as vividas este ano. Que seja um ano de muita saúde, fé, esperanças renovadas, e projetos realizados.

Que a paz tão almejada, possa se tornar uma realidade em nosso meio.

Peço perdão por não ter visitado a cada um, individualmente, mas, infelizmente, trabalho com contabilidade, e no final de ano o trabalho se multiplica, e nos toma todo tempo, especialmente no ultimo dia do ano.

FELIZ ANO NOVO! LUZ E PAZ A TODOS NÓS.

NAMASTÉ! 

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

AUTODOMÍNIO

Imagem do Google


Uma fera existe em mim
A qual preciso domar
Que me fere, mas me ensina
Meus impulsos controlar


Ás vezes a deixo livre
Permito-a me dominar
Mas sinto o sabor amargo
Do meu próprio fracassar

Então recolho os pedaços
De tristeza e frustração
E recomeço o caminho
Vencendo a desilusão


Buscando novo horizonte
E atitudes mudando
Eu vou me fortalecendo
E a fera vai fracassando.
Socorro Melo






segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

REFLEXÃO




Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. “Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre.” (Bob Marley)




Imagem do Google

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O TEATRO DA VIDA



A vida é um grande teatro, e somos, sem dúvida, tanto atores, quanto expectadores, ao mesmo tempo. Atuamos em vários papéis, quer sejam trágicos, dramáticos ou cômicos.
Eu, quando estou na platéia, me delicio vendo a atuação dos outros. Aprendo, divirto-me, critico, elogio, e admiro, como admirada fico, vendo a arte da poesia e da prosa, da junção de letras e palavras, produzindo-se textos tão ricos de informações, e tão preciosas lições de vida e de superação, como os que tenho o prazer de encontrar por aqui (na Blogosfera), produto de mentes brilhantes, inteligentes e abertas.

Mas, atuar no palco é singular. É ali que fazemos a vida acontecer. Podemos usar máscaras ou não, depende das convicções e dos valores de cada um. Creio que nós, enquanto atores (e atrizes), já usamos máscaras, e ocultamos nossa verdadeira personalidade, afinal de contas, somos humanos, cheios de erros, mas, também, com muita vontade de acertar.

Atuar no palco (do teatro) da vida, pra mim, é participar. Gosto de participar de todo processo que gera mudança, ou não. Exponho minhas idéias, sem ter a presunção de que sejam as melhores, pois, sei muito bem valorizar a dos outros.
Costumo fazer críticas construtivas, contesto, e sinto-me feliz em dar minha contribuição em tudo que participo.
Enfrento desafios, apesar do medo natural que eles me proporcionam, mesmo reconhecendo meus limites, mas, tento superá-los, quando vejo que é pertinente.

Assim, sinto que a vida não escorre por entre meus dedos, pois, dela participo ativamente, intensamente,desempenhando meus papéis, de mãe, esposa, filha, amiga, profissional, cristã e cidadã.

No momento de aplaudir, fico de pé, para prestigiar o trabalho dos outros, e gosto de, quando no palco, ver meu trabalho reconhecido.

E, quando baixar a cortina, quero estar consciente de que exerci os meus papéis com seriedade, bom humor, responsabilidade, mas, acima de tudo, com muita paixão. No teatro da vida, a recompensa maior, é a certeza do dever cumprido.

Imagem do Google

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

FAZER ESCOLHAS


A todo instante fazemos escolhas em nossas vidas.Até mesmo o fato de não escolher, já é uma escolha.
Escolhemos sair ou ficar em casa, escolhemos terminar o trabalho hoje ou deixar para amanhã, se queremos andar com fulano ou ciclano... Tudo na vida é uma questão de escolha.
O fato é que as escolhas têm conseqüências. Todas as escolhas têm conseqüências!
O que precisamos avaliar é que ao decidirmos seguir um caminho, realizar um sonho, conquistar uma meta, iremos pagar um preço por isso. É uma escolha.
Podemos perder algo, mas também podemos ganhar algo.
A dica é que você reflita sobre suas atitudes, procure ser menos impulsivo e perceba que não existe o certo e o errado: tudo é uma questão de valorização pessoal e uma avaliação sobre "o que se ganha e o que se perde"com cada escolha que fazemos. Não quero aqui, de forma alguma, pregar minha escala de valores, tampouco julgar suas escolhas, apenas alertá-lo que, se estiver consciente das conseqüências, talvez sua vida comece a ter resultados mais acertados a cada dia.
Lembre-se: Todas as escolhas têm conseqüências, reflita antes de agir. E creia: você terá mais liberdade de dizer sim ou não para os eventos de sua vida e com certeza irá se arrepender bem menos de resultados diferentes dos esperados.

Autor desconhecido

Imagem do Google.



sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O QUE MUDA NO IMPOSTO DE RENDA EM 2011


 Oi, gente!



Alterações no Imposto de Renda vão facilitar a vida do contribuinte.

O programa para geração da DIRPF está de cara nova. A versão beta, disponível no sítio da RFB, conta com ícones informativos e graciosos e telas maiores, em tranquilizadores tons de azul. O leiaute ficou limpo e moderno. Resultado: um programa amigável, mais fácil de preencher, de modo a tornar a experiência do contribuinte (quase) indolor.

As mudanças não param por aí. O limite de obrigatoriedade de entrega da declaração subiu para R$22.487,25 de rendimentos (no exercício de 2010, era R$17.215). Calcula-se que isso significa que em torno de 1,5 milhão de pessoas não precisam mais declarar.

Também houve alteração quanto aos rendimentos recebidos acumuladamente. Agora, na tela “Rendimentos sujeitos à tributação exclusiva/definitiva", o montante pode ser dividido pelo número de meses a que corresponde o rendimento, e o imposto incidente é o mês a mês. O resultado é a queda do valor do imposto, ou mesmo sua eliminação para quem está abaixo do limite de isenção mensal.

Além disso, o companheiro homoafetivo pode ser incluído como dependente na declaração, conforme o parecer da PGFN nº 1.503/2010. As regras são as da união estável.

Outra novidade é que os formulários deixam de existir. Em 2009, quase metade das 127 mil declarações entregues dessa forma ficou retida em malha cadastro – isto é, os dados não batiam com as informações da RFB. Quando o contribuinte transmite a DIRPF pela internet, há vários filtros que garantem a correção dos dados. Além disso, os formulários eram responsáveis por um número pequeno de declarações – não mais do que 0,5%. Acredita-se que, com a elevação do limite de obrigatoriedade para declarar, o número cairia mais ainda.


Fonte: INFORME-SE (Informativo Interno da RFB) - Edição 46, de 15/12/2010.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

MINHAS INABILIDADES :)

                                                                   
 
Ontem, enquanto contava carneirinhos, e esperava o sono chegar, comecei a pensar no que postaria hoje no Blog. Decidi que seria algo interessante, e que eu mesma escreveria.

Hoje, na primeira oportunidade, de lápis e papel na mão, iniciei os meus rabiscos. Pensei... pensei... mas, nenhuma idéia brilhante me veio à cabeça.
Depois de muito sacrificar minha massa cinzenta, e nada que me agradasse pudesse extrair dela, resolvi escrever sobre minhas inabilidades. Que coisa mais interessante!
Nunca havia parado pra pensar nas minhas inabilidades, a não ser esporadicamente, de forma isolada.

Então fiz uma lista de ações, que ao longo da vida eu não consegui realizar. De repente, fiquei surpresa com o tamanho da lista, e resolvi parar, para não me impressionar. Mas, já estava impressionada, e rindo muito de mim mesma, e uma perguntinha indiscreta teimava em se fazer presente na minha mente: como é que uma pessoa só consegue ser tão desprovida de talentos? He he he

Mas, entre tantas, destaco as minhas prediletas. Vamos a elas:
Cozinhar - quase toda mulher tem um orgulho danado de saber cozinhar, e dizem até que é uma forma de se prender os maridos pelo estômago (tô frita). Eu não sei, e nem gosto, e sou um verdadeiro desastre na cozinha. Quando me arrisco, ou seja, quando não tenho outra saída, que vou pra cozinha, é comum queimar a comida, panelas, e a mim mesma. Normalmente salgo, ou esqueço de colocar o sal, e quando consigo fazer algo, é sempre uma gororoba de aparência horrível. Não me atrevo a convidar ninguém a provar, pois, ninguém merece, kkk.

Dirigir? Nem pensar. Tenho pavor ao trânsito. Não me arrisco sequer a aprender. Ando léguas à pés, e de busão, reclamando, xingando, mas, sabendo que jamais conseguirei vencer este bloqueio. Oh, my God!

Cavalgar - linda essa palavra, né? cavalgar... Adoro cavalos, mas, também não sei. E até tive oportunidades, pois, quando criança, havia cavalos no sítio da minha avó... na verdade não sei se eram cavalos... ou burros, mas, tinham quatro patas, e serviriam perfeitamente para que eu pudesse treinar. Montei algumas vezes, porém, bastava o animal tirar uma pata do lugar, que a burra aqui ficava histérica... Ô xilique!

Andar de bicicleta - até tentei. As tentativas foram um verdadeiro fracasso, pois, além de esfolar braços e pernas, não conseguia me deslocar mais do que dois metros. Sniff...

Trabalhos manuais (bordar, pintar, tricotar, costurar, etc.) - já ouviram falar do valor atribuído ao zero, à esquerda? sou eu. Não tenho sequer jeito de manusear os instrumentos, os materiais, além de não me vir à mente qualquer insight criativo. Sou capaz de traçar uma linha com uma régua, e ainda sair redonda, kkkk

Nadar? Socoooorro! Cruz credo, nem pensar. Tenho verdadeiro pavor a água. Esse medo, deve ter sido alguma experiência de vida passada, pois, nunca tive nenhum trauma de infância. Banhos? Só no chuveiro, onde posso mergulhar sem medo, hi hi hi

Bem, vocês me desculpem, mas, vou parando por aqui, pois, já estou ficando deprimida com tanta incompetência. E faço minhas as palavras do grande filósofo Sócrates(será que foi ele mesmo que disse isso?), meditando sobre a grandeza da vida: EU SÓ SEI, QUE NADA SEI!

Saí de cabeça erguida, não foi não? kkk   :)

Imagem do Google

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

BOSQUE


Parei. E dei-me permissão de ficar ali, admirando a beleza do bosque, um sonho, e absorvendo o doce aroma das flores silvestres.
Senti a brisa leve e suave acariciar meu rosto, e deixar em desalinho os meus cabelos.
Um raio de sol, por entre as árvores, ofuscou-me o olhar, mas, ainda assim, pude divisar borboletas multicores bailando no ar.
Lá adiante, na linha do horizonte, via estarrecida o céu tocar o mar, e o azul de ambos, de dourado se pintar.
Meus pés deslizaram por entre as folhas secas, fazendo-as farfalhar, enquanto que a sombra, insinuando-se lentamente, ia transpondo cada ponto, e cobrindo cada recanto.
Pássaros cantantes sobrevoavam o lugar, indo daqui pra lá, e vindo de lá pra cá. E saguins engraçados, pulavam de galho em galho, querendo à atenção chamar.
Inspirei aquele ar, com cheiro de maresia, e me senti tão leve, e naquele exercício de inspirar e expirar, sentindo o frescor da vida, fiz uma prece à Deus, por me encontrar num santuário ecológico, sagrado.
O astro rei, de repente, foi deslizando no céu, e se escondendo atrás de nuvens escuras, deixando um rastro de luz, um caminho de ouro, mostrando sua realeza, imponência e beleza.



E naquele momento, me senti tão pequena, mas, ao mesmo tempo tão grande, tão plena, tão integrada à natureza, parte do cosmo, ser vivente.
A natureza me transportou, para dentro de mim mesma, e embevecida pela beleza que me rodeava, balbuciei apenas palavras de agradecimento, ao criador de todas as coisas, e me senti amada, e entendi o que quer dizer “criados à sua imagem e semelhança”.



quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

AMIZADE


Eu, Sônia, Charles, Graças e Jane

Eu talvez não tenha muitos amigos.
Mas os que eu tenho são os melhores que alguém poderia ter.
Além disso tenho sorte, porque os amigos que tenho têm muitos amigos e os dividem comigo.
Assim o meu número de amigos sempre aumenta, já que eu sempre ganho
amigos dos meus amigos.
Foi assim aqui, uns eu ganhei há tempos, outros são mais recentes.
E quem os deu não ficou sem eles, pois a amizade pode sempre ser
dividida sem nunca diminuir ou enfraquecer.
Pelo contrário, quanto mais dividida, mais ela aumenta.
E há mais vantagens na amizade: é uma das poucas coisas que não
custam nada e valem muito, embora não sejam vendáveis.
Entretanto, é preciso que se cuide um pouco das amizades. As mais recentes,
por exemplo, precisam de alguns cuidados.
Poucos, é verdade, mas indispensáveis.
É preciso mantê-los com um certo calor,falar com eles mais amiúde e no início, com muito jeito. Com o tempo eles crescem, ficam fortes e até suportam alguns trancos.
Os mais antigos, já sólidos, não exigem muito, são como as mudas das plantas,
que depois de enraizadas, parecem poder viver sem cuidados, porém não
podem jamais ser esquecidas.
Algo é preciso para mantê-las vivas. Prezo muito minhas amizades e
reservo sempre um canto no meu peito para elas.
E, sempre que surge a ocasião, também não perco a oportunidade de dar um
amigo a um amigo, da mesma forma que eu ganhei vocês.
E não adiantam as despedidas. De um amigo ninguém se livra fácil.
A amizade além de contagiosa é totalmente incurável. "

Vinícius de Morais

Josinete, Eu, Sonia e Graças

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

VALE DOS DINOSSAUROS EM SOUSA - PB

O Parque dos Dinossauros, situado em Sousa-PB, é um dos maiores sitios arqueológicos, com aproximadamente 21 sitios, de pegadas preservadas do mundo. Foram observadas pegadas fossilizadas de mais de 80 espécies, a maioria de dinossauros carnívoros. As pegadas variam entre 5 cm e 40 cm. Segundo estudos, grande partes dos vestígios encontrados eram de dinossauros voadores. Em suas trilhas é possível observar vestígios (pegadas) também de dinossauros herbívoros, como o Iguanodonte mantelli, supostamente de quatro toneladas, e de carnívoros como o Velociraptor, com aproximadamente duas toneladas. As pegadas podem ser observadas em 13 camadas. É fato que, duas pegadas do parque foram roubadas, e foram localizadas, uma em Boston (E.U.A) e a outra a França. Esses animais viveram nessa região à aproximadamente 110 milhões de anos, e o parque foi descoberto pelo geólogo Luciano Jaques de Moraes. Apesar do esforço para manter o parque em perfeitas condições, o incentivo dado por parte dos governos municipal e estadual é assim como o parque, “pré-histórico”, arcaico, obsoleto. O parque assim como seus guias, são mantidos pelos turistas.(L.C.)

São muitos os cientistas (brasileiros e estrangeiros), turistas e curiosos que vêm à Paraíba para visitar o Parque dos Dinossauros: uma área de 40 ha, de propriedade da prefeitura. Lá você encontra um pequeno museu onde se vêem réplicas de pegadas, mapas e maquetes que mostram a formação do solo. É lá que fica o leito do Rio das Pedras, onde podem ser vistas, ao vivo, as trilhas deixadas por tiranossauros, arnossauros e e iguanodontes.  Fonte: Wikipédia












                                                              Imagens do Google

Gente, alguém saberia me explicar como se rouba uma pegada de dinossauro? kkk

domingo, 5 de dezembro de 2010

BOLINHAS DE SABÃO


                                                      

Olá, gente! Voltei!

Depois de uma semana cansativa, mas, gratificante, pela sensação do dever cumprido.
Mui grata a todos que por aqui passaram.  Aos poucos,  vou visitar a cada um.

Dedico “Bolinhas de Sabão”  a todos vocês.

Um corre-corre e alegria
Crianças que vêm e vão
Seguindo animadamente
As bolinhas de sabão.

São tantas e multicores
Que festa! Que emoção!
Tão frágeis e tão brilhantes
As bolinhas de sabão.

Sorrisos tão encantados
Se pula, se estende a mão
Para tocar com cuidados
As bolinhas de sabão.

Um  deslumbre pros olhinhos
Que  miram com atenção
Leves e soltas ao vento
As bolinhas de sabão.

Saudades da minha infância
Das brincadeiras de então
Do fascínio que causavam
As bolinhas de sabão.
Socorro Melo