Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

quinta-feira, 26 de maio de 2011

MÃE

Eu e Mamãe 


Tens a face pelo tempo tão marcada
Que o implacável frio modelou
E de branco teu cabelo se pintou
Imprimindo todo o ensaio da jornada


Nos teus olhos, se conserva a mesma luz
Ou quem sabe, brilhem eles, muito mais...
Refletindo teu espírito que é sagaz
E ao teu valor, decerto, fazendo jus


Mãe querida, tu és a flor delicada...
O amor, na mais sublime expressão
A estrela que me guia nesta vida


O conforto quando sofro e estou ferida
O deleite que me apraz o coração
A certeza de que fui e sou amada.

(Socorro Melo)

10 comentários:

Néia Lambert disse...

Quanto amor a gente sente ao olhar essa foto e nas suas palavras também. Sua mamãe é linda!

Beijos

pensandoemfamilia disse...

Bom dia querida
Bela homenagem. Que a conserve em seu convívio por muito tempo.
bjs

chica disse...

Linda homenagem e poesia e claro, a foto! beijos às duas,chica

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Querida, linda sua mãezinha e bela homenagem prestou a ela. Que privilégio ter mãe! Curta mesmo, para que fiquem lindas lembranças deste convívio!
Muitos carinhos, Toca dos gatos.

Unknown disse...

Lindíssima homenagem.

Abraço.

maria claudete disse...

Mãe é tudo na nossa vida..O melhor e mais quente colo do mundo. Linda a tua homenagem amiga. Beijos no coração.

Misturação - Ana Karla disse...

Lindo demais Socorro!
Senti um carinho e um amor enorme nessa declaração poética.
Bom final de semana
Xeros

Gina disse...

Bela homenagem e uma forma de mostrar a passagem do tempo com sabedoria.
Beijos às duas!

Toninho disse...

Eu fico todo emocionado quando vejo mães serem homenageadas, tenho a minha com 93 anos e não me canso de olhar para fotos dela, é um conforto imensuravel.Aqui num lindo soneto a ela,isto fica para sempre Socorro.Tão linda que pode ser colocado num quadro e guardar com todo carinho.
Parabens a voce e à mamãe linda nesta imagem.
Adorei passar por aqui e com belo fechamento nesta imagem e poema.
Meu abraço e toda paz na familia e na vida.

Unknown disse...

Socorro, que belezinha é a tua mãe.
Achei você muito parecida com ela.
Uma homenagem linda e sincera.
Emocionei.
beijos.