Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O PINCEL


Quero ser um instrumento na mão de Deus, decidi. Mas, que tipo de instrumento devo ser? Cada qual tem sua funcionalidade, e preciso determinar, a que me proponho, qual será a minha serventia, a minha missão.

Resolvi que quero levar alegria aonde eu for, e esperança. E penso na alegria como uma explosão de cores, e na esperança, como um verde que brilha, que sinaliza positivamente, que aconchega. Por fim, entendi que quero ser um pincel.

O pincel é um instrumento simples, quase imperceptível, nas mãos do pintor. Deixa-se envolver, é flexível, e é capaz de reproduzir na tela o talento e as emoções do artista. Em outras palavras, o pincel retrata sua alma criadora. Ele é apenas um instrumento, sem graça, sem nenhuma engenhosidade admirável, mas que serve de canal para que o autor realize a sua obra.

Ele dança por sobre as cores, na paleta, mergulha em cada uma delas, escolhendo o pigmento certo para colocar luz e beleza sobre a tela, branca e muda.

Deixa rastros em todas as direções, mistura as cores originais, e faz surgirem outras que vão dando forma à inspiração do artista. E por fim, depois da obra pronta, o artista é louvado e reverenciado, porque de fato merece, porque o talento e os atributos são seus. A obra é admirada, premiada, mas do pincel, ninguém se lembra, só o artista, que tem por ele gratidão e amor, por sabê-lo seu instrumento, o canal entre ele e a sua arte.

Eu quero ser um pincel, nas mãos de Deus, o grande Criador. E como pincel, devo ser simples, humilde, discreta, pois quem deve aparecer é o grande artista, e sua obra, não eu.

Quero espalhar sementes de paz, ao meu redor, assim como o pincel espalha as cores por sobre a tela.
Para cada pessoa que cruzar meu caminho, quero ser um sinal de amor, quero ser cor, quero restaurar as marcas do mal. Quero contribuir para dissipar as nuvens cinzentas. Quero ver de volta os sorrisos, quero ver renovadas as esperanças, e me fazer suporte para que meu semelhante cresça, confiando que vale por si, por ser parte preciosa do acervo de Deus, obra prima, singular, cada um, com suas particularidades, suas luzes, suas sombras, sua riqueza, originalidade, fruto da majestosa criação de Deus.

Sim, serei um pincel. Espalharei alegria, e darei a conhecer, com o meu serviço, com a minha vida, as obras de amor de um Deus tão maravilhoso, que me deslumbra com sua grandeza, e me faz feliz só de pensar que me ama, e que conta com o meu serviço, com a minha missão, não porque precise de mim, mas porque enquanto sirvo de pincel, vai me moldando, me transformando, e no fim, vai sorrir ante o meu enlevo, quando finalmente eu entender, que de pincel transformou-me numa pintura de inestimável valor.

Por Socorro Melo

14 comentários:

✿ chica disse...

Escolheste muito bem... U&m pincel pode colorir, pode renovar as cores, pode dar vida, renovar.


Lindo, adorei e que possamos ser pincéis por onde passarmos... beijos,chica

pensandoemfamilia disse...

Belo propósito simbolizado num pincel. Temos uma missão ao estarmos nesta passagem e que com ela possamos fazer o nosso melhor.
Gosto da forma flúida com as palavras, frases são colocados por vc.
bjs

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Bela imagem, linda Missão!
Vá em frente, só traz felicidade e alegria a toda gente passar por este bendito pincel...

Um forte abraço, Socorro,
da Lúcia.

P.S. Recuei, nas páginas e adorei o Ti Quim! Depois, as Divagações.
Delícias!

She disse...

Ah que texto excelente, amei isso! Bela escolha! ;)
Beijo, beijo
She

Evanir disse...

Estou bem afastada ,mais as saudades que sinto
chega dói meu coração.
Por meio dessas poucas palavras estou
passando para deixar meu carinho,
e dizer de uma forma ou de outra vou fazer
de tudo para jamais ser esquecida.
Foi para uma comemoração junto de todos
amigos e (as) foi colocado no ar A Viagem desse
Natal de 2012.
Deixei na postagem um mimo caso gostar fica
a vontade para trazer para seu blog.
Um abraço carinhoso tenha certeza
minha amizade é absolutamente e Sinceramente
verdadeira.
Carinhosamente,Evanir..

Anne Lieri disse...

Socorro,eu tb adorei esse texto!Ser um pincel é mesmo uma grande missão,e quanto a colorir nas vidas das pessoas!Linda msg!!Bjs e meu carinho,

BRECHÓ DO SUL . PODE SER !!! disse...

OI TUDO BEM !!
OI ADOREI SEU BLOG JÁ ESTOU SEGUINDOSEU BLOG, PODERIA POR GENTILEZA SEGUIR O MEU TAMBÉM , E CLICAR NO G+ . MEU BLOG É :- http://brechodosul.blogspot.com.br , VAI DAR UMA OLHADINHA SERÁ UM PRAZER EM RECEBER .
OBRIGADA AGUARDO SUA GENTILEZA

FICO GRATA AO ME SEGUIR , POIS JÁ ESTA SEGUIDA . E QUERENDO ALGUMA ROUPA ME ESCREVA PARA MEU EMAIL SERA UM PRAZER NEGOCIAR COM VOCÊ.

MARCIA REGINA - DESCULPE-ME A LETRA GRANDE MAS SOU DEFICIENTE ESPECIAL

Toninho disse...

Gostei desta analogia colorindo o mundo, criando cores alegres.Deslizando sobre o que desagrega e fazendo a revolução de almas.Linda inspiração Socorro.
Meu terno abraço.

Misturação - Ana Karla disse...

Perfeito Socorro!
Como capturou bem a grandeza de um pincel.
Que assim seja.
Xeros

Maria Alice Cerqueira disse...

Amiga hoje eu vim lhe oferecer dois selinhos, um de 700 seguidores e o outro de Natal.
http://www.mariaalicecerqueira.com/
Obrigada pelo carinho
Tenha uma linda tarde junto com o desejo de Feliz Natal.
Abraço muito amigo
Maria Alice

Luma Rosa disse...

O que você deseja casa com uma oportunidade de Deus manifestar sua graça, através de um mortal que se transforma num precioso instrumento de amor. Texto profundamente inspirador. Boa semana!! Beijus,

xunandinha disse...

Ter cores e um pincel e conseguir fazer com ele e com as tintas o desenho que bem entender é muito positivo, adoro as suas palavras,você me transmite paz,obrigada amiga das suas palavras em momentos que eu fraquejo e vou abaixo, beijos e um grande abraço

Elisa T. Campos disse...

Socorro

Finalmente pude vir aqui, depois de alguns tropeços.

Maravilhei-me com as cores do bem que espalhastes como missão utilizando esse pincel.
E este mundo tão cinza precisa urgentemente dessa explosão de cores trazendo muita luz, alegria e prosperidade . Que do lilás com nuances de branco tenhamos muita paz e espiritualidade.

Li e reli o seu texto de grande magnitude.
Boa noite
Bjs

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida amiga Socorro
Obrigada por ter me comentado na minha longa ausência...
Ser como o pincel nas Mãos Amorosas de Deus... é uma inspiração e tanto!!!
Somos instrumentos do Artífice Maior... Isso é dádiva imensa!!!
Tem convite pra vc amanhã, dia 9 e 10...
Bjs de paz e bem