Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

domingo, 24 de novembro de 2013

PAI, CHEGUEI!


Dia desses, minha irmã, que é da equipe de acolhida, recepcionava as pessoas que iam chegando para a Santa Missa, enquanto entregava o jornal da liturgia.

Aí, chegou um senhor, muito simpático, que respondeu alegremente a sua saudação. No entanto, quando ela estendeu-lhe a mão para entregar o jornalzinho, ele falou assim:

- Precisa não, moça, o jornalzinho não, pois eu não enxergo quase nada, mesmo com óculos. Quando eu chego aqui, apenas me ajoelho, e falo assim: Senhor, Zé chegou!

Achei fantástica esta história. A simplicidade sempre me encanta. Quantas vezes tentamos elevar a Deus preces bem feitas, orações emocionantes, palavras bonitas, que nem sempre saem do coração.

Deus é simples. E para agradar a Deus, basta amar, de verdade. É muito mais profundo dizer, em poucas palavras: Senhor, eis-me aqui! O que significa: Senhor, Zé chegou!

Que tenhamos sempre essa consciência, ao tratarmos com Deus. Diante dele não precisamos dizer nada, bastando ficar quietos, em profundo silêncio interior. Na presença dele contemplemos, adoremos, e deixemos que ele nos envolva com o seu amor.

Senhor, Zé chegou! O Senhor conhece o Zé, desde que o gerou, nas entranhas de sua mãe. Desde que soprou-lhe nas narinas o espírito vivificante... O Senhor sabe o que o Zé pensa, o que carrega no coração, quais são suas alegrias e tristezas, necessidades e intentos.

Zé chegou, e o Senhor o recebe de braços abertos, do alto de sua cruz, porque se Zé está ali, é porque o reconhece como Pai, e todas as semanas, normalmente no mesmo horário, eles têm um encontro marcado.

Pai, cheguei! É isso que quer dizer o Zé, com sua oração simples. E, com certeza, o Pai se alegra, pois, não há nada mais gratificante, compensador e sublime, do que um Pai ver um filho seu adentrar as portas de sua casa.

Por Socorro Melo

4 comentários:

sonia tolfo disse...

Que história linda! O Zé não enxerga com os olhos mas vê tudo com sua alma!
Grande abraço!
Sonia

BLOGZOOM disse...

Toda noite, ao dormir, agradeço o dia ao Pai. Ele ouve. Acredito nisso.

Bjs

Beth/Lilás disse...

Socorro, querida, eu fiquei bastante emocionada imaginando esta linda cena. Você disse tudo, a simplicidade é tudo que o Senhor quer de nós, não precisamos chegar com ouro e vestes de marcas, precisamos chegar com o coração verdadeiramente. Minha mãe é assim também, simples e tem uma relação tão íntima com Deus, fico admirando-a quando faz uma oração em família, ela fala com Deus de uma maneira carinhosa e simples, eu adoro.
um beijo grande carioca



Unknown disse...

Uma linda história a que contas aqui nesta postagem!! Verdadeiramente emocionante!! Um grande beijinho e fica bem!!