Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

quarta-feira, 3 de junho de 2015

NÃO SABEMOS DE NADA...


A gente escuta e lê tanto disparate que é difícil de acreditar. É tanta parvoíce e tanto pavoneio que causa náusea. Gente, que sabemos nós, de absoluto, do mundo, da vida? Nada. O que imaginamos saber, porque lemos uns poucos ou muitos livros já é fruto do trabalho de tantos outros, somos apenas leitores, na maioria das vezes. O que de fato acrescentamos de novo, que já não tenha nas Enciclopédias pelo mundo afora, para que nos achemos tão sábios? Tudo que imaginamos saber não é nada ante a enormidade, diversidade e complexidade do Universo. Tudo que sabemos é relativo. Sabe quando de fato sabemos alguma coisa? Quando tomamos consciência de que nada sabemos, como bem dizia o grande Sócrates: eu só sei que nada sei. E estas poucas palavras encerram uma grande verdade. (Socorro Melo).

5 comentários:

maria claudete disse...

Saudade dos velhos tempos de blogagem intensa...Como as lembranças são boas a gente sempre volta às origens, rs, estive um pouco afastada , mas não deixo de insistir, mesmo quando a memória começa a falhar . Estou aqui de novo saboreando com prazer o que escreves.Foi bom saber que estás ativa...Tantos se foram...Beijos, até a próxima vez.

Socorro Melo disse...


Obrigada, Claudete! Daqui a algum tempo estarei mais livre para me dedicar ao Blog, que gosto muito. Sinto saudades,mas, somente de vez em quando posso vir por aqui.

Grande abraço
Socorro Melo

Luma Rosa disse...

Oi, Socorro!
Somos um nada perdidos em um universo imenso, no entanto, dentro de nós também existe um universo. Estamos localizados no limiar da civilização. Se sabemos pouco ou muito, não importa! Tudo isso só nos serve como distração...
Adorei que tenha atualizado o blogue!!
:)
Beijus,

Socorro Melo disse...


Obrigada, Luma! Na verdade o que conta é a nossa humildade, nada mais. Bjos.

Lia Noronha disse...

Que sejamos humildes..mais e mais.Pela reflexão querida.\paz e bem a ti.abraços meus.