Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

quarta-feira, 27 de abril de 2016

MUNDO, TEMPO, VOZES...

Imagem da Net



Há vida lá fora. Posso ouvir o barulho. Às vezes ele é ensurdecedor. Há vozes. Tantas vozes. Elas nunca parecem agradáveis, ou amigáveis.  São estridentes, autoritárias, egoístas. Nunca são suaves ou conciliadoras. São as vozes do mundo. O mundo gira, no tempo. Mundo e tempo giram juntos. O mundo muda, a cada instante. O tempo não. O tempo segue sua rota, no mesmo ritmo, implacável. E vamos juntos, nessa marcha, girando com mundo e tempo. É como um vento que nos leva. E nem sabemos aonde vamos. Mas, há uma última estação, a estação do tempo. O mundo gira e vai modificando as coisas, chamam a isso de evolução. Tudo muda, todo dia, o tempo todo.  O mundo acelera e tenta ganhar tempo, mas, o tempo não pára, não atrasa, não espera. O vento açoita o tempo.

Há uma força que avança, nunca retrocede. Tudo é fugaz. Efêmero. E a vida é agora. Há vida aqui dentro. Há um sol que se levanta, toda manhã, aqui dentro. Um sol que desperta o vigor, a coragem, a ousadia, a sabedoria e a fé. Um sol que determina, que impulsiona, que instiga. Um sol que se debruça sobre o nada, que lança seus raios no horizonte longínquo, que revela sentimentos bons. Um sol que ajuda a construir, dia após dia, a edificação dessa vida, aqui dentro.

Também aqui dentro há vozes. Muitas vozes. As vozes do mundo que transpõem a barreira e chegam aqui dentro. Elas confundem, atrapalham, dispersam. Mas, há uma voz que se ergue, que é única. Inconfundível, firme, resoluta. Ela faz calar as outras vozes. Apazigua, serena, direciona. Ela é singular. Faço silêncio para ouvi-la. Sua melodia cala as outras vozes. As outras, são somente as outras. Silêncio. Ouço essa voz. Ela fala dentro de mim. Porque existe vida aqui dentro.


Socorro Melo 21/04/2016

5 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida Socorro!
O silêncio é uma ótima companhia e dissolve todos nós interiores...
É uma voz sublime também!
Umas vezes, grita... outras, suaviza...
Bjm muito fraterno

chica disse...

Muito lindo e verdadeiro.Há uma voz dentro de nós! Ouvir, prestar atenção à nossa voz interior é preciso! Faz bem,acalma! bjs, chica

Elvira Carvalho disse...

A voz do coração. Do sentimento.
Abraço

Lúcia Soares disse...

Lindo texto, Socorro.
Meditar é preciso, ensimesmar-nos é necessário.
Beijo.

Sensibilidade a navegar com poesias disse...

Precisamos ter a sutileza de escutarmos a nossa voz interior, ela é verdadeira e as ações por ela são corretas...parabéns pelo Blog