Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

NO APAGAR DAS LUZES






Estamos chegando à reta final, de mais um ano. Quase que automaticamente vou organizando a vida. Vou fechando pastas, deletando arquivos inservíveis, reservando espaços, escrevendo nas últimas páginas da agenda. Troquei um quadro na parede, mudei a posição de um sofá, pendurei uma guirlanda nova, expus algumas fotos de momentos importantes.

Não tenho planos, somente alguns sonhos.

Fecho os olhos e revivo grandes momentos de 2016. Grandes oportunidades. Alegres e novas descobertas. Mas, também a dor de uma saudade, de uma perda. E fico pensando no nosso fim, no não existir. Nunca tinha olhado a morte por este prisma. É assustador saber que à morte nos anula, nos desfaz, como se passasse uma borracha por cima sem deixar qualquer vestígio.

Por outro lado a fé me consola. Ela me garante que a vida é muito mais do que essa experiência que vivemos aqui. Por vezes há uma confusão de pensamentos, efemeridade versus vida eterna.

Tenho apreciado tanto o meu tempo. Tenho tido urgência de viver. Cada dia é rico de possibilidades e não desejo perder nenhuma. Às vezes fico pensando no quanto desperdicei vida. Quando se é jovem não se pensa nisso. A maturidade vem nos ensinar o valor de cada segundo.

Quando se começa um novo ciclo sempre se espera mudanças. E acho importante esse marco que nos é dado a cada novo ano para repensarmos as nossas atitudes. A mudança começa em nós. Cabe a cada um chacoalhar o seu interior e deixar vir à tona o que precisa ser mudado. Nada muda como num passe de mágica. A vida não muda se eu não mudar.

Quero crer que 2017 será um ano de vitórias. Quero me colocar à disposição da vida para promover vida. Quero sair do meu casulo e ofertar um pouco do que a vida tão generosamente me deu, a tantos que estão sem nada.

Nem quero compreender a vida, pois, sei que isto está acima das minhas expectações. Quero viver o simples, me aproximar do belo, e construir a paz, primeiro dentro de mim. Quero coragem e fortaleza para não desfalecer diante das infelicidades que por ventura aparecerem, luz e sabedoria para me conduzir na presença de Deus.

Estendo a todos os meus familiares e amigos os meus votos de um feliz 2017.

4 comentários:

Gracita disse...

Boa tarde querida Socorro
O ano está se despedindo e levando com ele um pedaço da história de cada um de nós. Em suas páginas deixamos registrados os bons momentos que vivemos, outros nem tanto. Hoje venho agradecer a sua doce companhia e reiterar meu desejo de caminharmos juntos no próximo ano.
Que o ano de 2017 seja um manancial de vitórias e conquistas
Desejo que tudo o que há de melhor esteja reservado para você
Beijos

chica disse...

Agora o ano novo se aproxima! Que seja muito feliz! Desejo tuuuuuuuuuudo de bom, muita saúde, amor, PAZ! bjs, chica

Elvira Carvalho disse...

Oxalá tenha razão amiga. O mundo inteiro está necessitado de um ano mais benéfico para a humanidade do que os últimos.
Um abraço e muito obrigada por me acompanhar nesta caminhada virtual.

pensandoemfamilia disse...

Que assim seja. Grata pelas visitas , bjs