Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

sexta-feira, 7 de maio de 2010

VIRGINIANA, SIM SENHOR!


Imagem da Net


Coincidência ou não, as características abaixo, do signo de virgem, tem muito a ver comigo.

"Mente aguçada e dom da oratória. Hábito de entrar em detalhes. Pessoa engraçada, muito leal, fiel, pessoa que sabe o que fazer na hora certa e na hora errada, pessoa que gosta de fazer amigos. Muito inteligente, amigo, gosta de ajudar.
Reservado, o signo de virgem é muito cuidadoso em relação ao que oculta e ao que revela – e também quando e como o faz. O mundo interior do virginiano não é sonhador (como o de Câncer ou Peixes), mas preocupado com a análise, a solução e a avaliação. O futuro é também foco primário do virginiano, que tende a planejar e trabalhar suas metas. Por exemplo, organizar um esquema de trabalho que permita mais tempo livre, traçar planos cuidadosos e utilizar bem o espaço para a bagagem ou transporte são características da maneira virginiana de preparar-se para as férias.
Isto não significa que o virginiano não goste de espontaneidade e improvisação, mas sim que é importante haver uma estrutura essencial subjacente.Os traços de rapidez e independência encontrados no lado mercuriano de Gêmeos são em geral temperados em virgem, preferindo a tendência deste de empregar seus talentos a serviço dos outros. Os virginianos são excelentes familiares e colegas de trabalho, capazes de contribuir enormemente (às vezes em excesso) ao trabalho em equipe.
Os virginianos tendem a tomar as coisas literalmente, portanto, se algo lhes é prometido, esperam que seja cumprido. Às vezes seu senso de humor é refreado por seu literalismo, embora gostem de jogos de palavras e de comentários espirituosos. O virginiano muitas vezes faz pedidos sem palavras, esperando que suas necessidades sejam satisfeitas sem ter de expressá-las verbalmente. Tradicionalmente, o signo de virgem é descrito como modesto, até puritano, mas muitos virginianos podem deixar de lado uma atitude moral convencional e expressar seus sentimentos e desejos sem restrições. Ainda assim, esta liberdade que concedem a si mesmos (mas raramente aos que amam) dificilmente fica fora de controle".


Em virtude de viagem para capacitação, ficarei afastada por alguns dias, mas, voltarei. Até lá!

4 comentários:

Everson Russo disse...

Um lindo dia das máes pra ti amiga...beijos.

Pati Araújo disse...

Oi Socorro,

Virginiana! Que beleza!
Tenho um irmão e muitos amigos desse signo, sempre os admirei, principalmente pela concentração com que fazem tudo. Sou de capricórnio, que como virgem e touro é um signo do elemento terra, e esses três tem mesmo algumas coisas em comum :]
Socorro, espero que a sua viagem esteja sendo um sucesso, que tudo aconteça da melhor forma.

Beijos :)

Pati Araújo disse...

Oi Socorro,

Ainda não voltou? espero que tudo esteja ótimo!
Tenha uma semana abençoada, fica com Deus!

Beijos :)

Luciana P. disse...

Adorei esse post. Meu filhote é virginiano e é tudo isso que diz aí, rsrsrs. Os virginianos são umas figuras... Beijos!