Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

UMA ROSA PARA WELZE


Imagem do Google
Tamanha foi minha surpresa, quando ao voltar das férias, visitei o Blog Gostosuras sem Travessuras, para ter notícias, e tomei conhecimento da passagem da nossa querida Welze. Fiquei triste, e emocionada.

É interessante como os amigos virtuais são tão reais, tão presentes, apesar da ausência. Aprendemos a admirar e a gostar de cada um, pelo que escrevem, pelas impressões que nos transmitem. Conhecemos os pensamentos, a essência de cada um, talvez mais até do que os amigos reais, que fisicamente estão por perto. Assim foi com Welze.

Welze é sinônimo de alegria, de bom humor, de senso de justiça, de respeito e atenção ao outro. Sempre veio ao meu encontro com uma palavra carinhosa, de incentivo, ou me presenteou com boas risadas. Jamais esquecerei suas histórias engraçadas.

Amou na vida, e foi muito amada. Valorizou as pequenas coisas, como a sua pitangueira em flor, e os passarinhos que nela faziam ninhos. Jamais a esquecerei, nem das bonitas lições de vida que tão ternamente nos deu. Sei que lutou até o fim, foi guerreira, mas, chegou a hora em que Papai do céu precisou dela lá, para tornar ainda mais alegre aquele ambiente. Adeus, Welze! Foi fantástica a nossa interação.

EFEMERIDADE


Eu sei o que sou
Só um grito que passa
Uma nuvem que dança
E que logo esfumaça
Sou um sopro de vento
Um fugaz pensamento
Sou do sonho a alegria
Sou a doce magia
De um feliz despertar
Sou a pura ilusão
Sou do tempo a fração
Sou a gota de orvalho
Que balança a brilhar
Sou o floco de neve
O momento mais breve
A carícia da brisa
Da centelha o clarão
Sou sutil passageira
Sou impermanente
Qual instante presente
Que por fim me eterniza.

Socorro Melo

Este post é dedicado a amiga Welze, do Blog http://gostosurassemtravessuras.blogspot.com/

17 comentários:

Néia Lambert disse...

Welze deixou uma marca que jamais se apagará, todos que seguiam seu blog irão lembrá-la pela alegria e encantamento que cultivava pela vida. Saudades!

Beijos

Toninho disse...

Fiquei sabendo Socorro,via Glorinha mas não tive a felicidade de interagir,mas com belas homenagens que vejo a ela,pode-se imaginar e crer.Esta coisa de virtual fica mesmo como definição,pois nos entregamos e doamos e criamos este belo laço,que ao se partir deixa este vazio.
Um belo fim de semana pra voces.
Meu terno abraço de paz e luz.

maria claudete disse...

Nem preciso dizer o quanto sua homenagem me emocionou, linda e condizente com o espírito de solidariedade que todos os que compartilhm pelo outro sentimentos de amor e respeito possuem. Você é Luz , com certeza a amiga está feliz com seu carinho. Nossos mortos nos vêem, creio nisto. Bjs. Socorro e feliz semana pr você.

Beth/Lilás disse...

Oi, Socorro!
Foi mesmo uma grande emoção para todos nós a partida da querida Welze.
Mas ela deixou uma marca linda, de otimismo, de amor pela vida e pelos seus. Quanto carinho aquela mulher tinha pela vida. Também a admirava muito e senti como se fosse uma amiga de longa data. Que Deus a tenha!
E pra você, um beijinho com carinho também.

Beth/Lilás disse...

Oi, Socorro!
Foi mesmo uma grande emoção para todos nós a partida da querida Welze.
Mas ela deixou uma marca linda, de otimismo, de amor pela vida e pelos seus. Quanto carinho aquela mulher tinha pela vida. Também a admirava muito e senti como se fosse uma amiga de longa data. Que Deus a tenha!
E pra você, um beijinho com carinho também.

Lúcia Soares disse...

Socorro, chocou a todos nós, que fomos suas seguidoras. Eu já a lia muito, mas não seguia nem comentava. Somente há pouco tempo antes dela adoecer é que fui mais assídua em seu blog. Gostava muito dela, é uma das pessoas que realmente gostaria de ter conhecido pessoalmente.
A vida segue. Mesmo mais triste, agora.
Beijo!

Deia disse...

Querida, essa homenagem é uma linda forma de demonstrar o carinho e a falta que nossa Welze nos fará. Também fiquei sem reação quando li sobre sua morte - sentiremos, muito, sua falta. Um beijo e parabéns pela sensibilidade, Deia.

Sônia Silva disse...

Infelizmente, quando chega o dia da partida a gente vai mesmo. Em qquer situação quem fica é que sente mais.

Linda a imagem do cabeçalho, e bela postagem.

Um bjo, bom final de semana.

Gina disse...

Sentimos muito sua passagem para o plano espiritual, mas seu poema define perfeitamente a transitoriedade da vida.
Bjs.

angela disse...

linda homenagem! bjs

Bombom disse...

Oi, Socorro, já tinha saudades de te visitar! Também andei fugida, mas já voltei e quero agradecer as tuas visitas ao Meu Estaminé.
Maravilhosa a homenagem que fazes à nossa querida Welze! Ela era mesmo assim para toda a gente, sempre franca, alegre e carinhosa! Eu também senti muito a sua partida tão prematura, que fará a Família a quem ela era tão apegada. E o poema que lhe ofereces também é digno de uma grande Poetisa. Parabéns! Adorei a Efemeridade. Saúde e uma boa semana. Bjs. Bombom

Misturação - Ana Karla disse...

Socorro lindo está o seu novo layout.
Percebi que as férias foram mesmo muito boas, hein!

E a Welze, foi mesmo lamentável.
Que bela homenagem.

Pra você uma ótima semana e feriado.
Xeros

Leci Irene disse...

Sabe, eu ainda não consegui escrever sobre a partida da Welze!
Eu nunca a vi, mas eu sempre a senti no meu coração, e este sentir me faz até o dia de hoje passar pelo blogue dela ou da filhota dela e sentir vontade de chorar!

pensandoemfamilia disse...

Oi Socorro
Eu não tive contato com a Welze, mas lamentei o sucedido diante de tantas demonstração de carinho que vi entre os amigos em comum.
Seu poema é uma expressão linda da nossa efemeridade.
bjs,

Socorro Melo disse...

Olá, pessoal!

Que bom recebê-los aqui! Sei que todos sentiram, sinceramente, a partida da Welze. Mas, infelizmente, assim é a efemeridade de nosssa vidas. Sejamos,pois, como ela, enquanto vivermos: alegres e cheios de otimismo.

Um beijo a todos
Socorro Melo

Silenciosamente ouvindo... disse...

Bonita homenagem à Welze.Subscrevo-a totalmente.Bj.Irene

Rachel disse...

A Welze era assim mesmo como você descreveu e provocava em todas nós todas emoções por ela vivida.
Lindo seu poema, justa homenagem!
Bjuss!!!