Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

SIM, O REINO ESTÁ ENTRE NÓS...


Jesus dizia: o Reino de Deus já está entre vós... E eu pude vislumbrar, há poucos dias, as luzes desse Reino, num caso real, que ainda está acontecendo, e que muito me tocou:


Thiago, com apenas 26 anos, depois de um período de investigação, se descobriu portador de câncer.

Sempre foi um jovem alegre, comunicativo, e amigo de todos...

Para cuidar da saúde, precisava se deslocar de sua cidadezinha. E isso ia demandar recursos, coisa que Thiago não tinha.

A dor e o sofrimento envolveram a família de Thiago, e, além disso, ainda existia a preocupação de como custear o tratamento, as viagens, e toda a demanda que estava por vir.

Ele sempre viveu num pequeno povoado, de gente simples, de vida simples, mas que quando soube do seu problema, voluntariamente se uniu, e se articulou em campanhas para ajudá-lo a enfrentar o poderoso inimigo. Ninguém pediu nada, mas, foi impressionante a movimentação em torno da causa, e o apoio sem medidas que os amigos e conhecidos prestaram a Thiago. E estão prestando. Uniram-se também em oração, e clamam a Deus incessantemente pela vida do amigo.

Quem viu de perto as campanhas, a movimentação, por certo se emocionou. E nós, que cremos em Deus, nos fortalecemos ainda mais na nossa fé, quando vislumbramos o amor movendo o coração das pessoas, em prol do semelhante.

Sim, o Reino de Deus está entre nós. O Reino de Deus acontece quando nos deixamos guiar pelo amor, e nos colocamos a serviço do outro.

Que Deus abençoe este povo simples, que clama pela vida de Thiago. Este povo que sente compaixão, e que generosamente dá de si o que dispõe.

Que o Menino Jesus, que veio com a missão de restaurar a humanidade, adulterada pela escolha infeliz de renegar a Deus, compadeça-se da sorte do Thiago, e de tantos outros enfermos, e que neste Natal, presenteio-os com a cura e o restabelecimento da saúde, e que a experiência de dor que presenciamos, seja uma lição de vida para todos nós, e que saibamos depois, glorificar a Deus com a nossa vida, propondo-nos semear as sementes do Reino de Deus nesta terra árida, infecunda, a exemplo da comunidade de Thiago, que com certeza agradou a Deus com seu gesto bonito, de amor e de fraternidade.

Por Socorro Melo

13 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Que Deus ajude o Tiago. E todos os que se uniram para ajudá-lo numa fase terrível e de grande fragilidade. Sei por experiência própria que não é nada fácil, mas a fé que sempre tive me ajudou muito.
Um abraço

Élys disse...

Que Tiago seja amparado por Deus e que toda a comunidade receba as mais sublimes bençãos. por gesto tão caridoso e de tanta bondade.
um abraço,
Élys.

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Desejamos que Thiago vença esta batalha. Desejamos, que os sentimentos da comunidade de Thiago se multipliquem cada vez mais...São tantos os que precisam, neste Reino de Deus. Que o espírito de Natal se incorpore, em cada pessoa na Terra.

Um abraço, Socorro!

pensandoemfamilia disse...

Que Thiago vença. Que o espírito Natalino se estenda por muito tempo.
bjs

Claudia disse...

Minha querida! agora com um pouco mais de tempo, volto a fazer comentários, estava tão em falta contigo...adorei a postagem e isso faz fortalecer em nós que só o AMOR É QUE VALE A PENA NESTA VIDA...amar sem esperar nada em troca, esta é a nossa missão...beijos e até mais!

chica disse...

Essa mobilização é linda demais e daqui, desejo toda a sorte e saúde para Tiago. beijos,chica

Néia Lambert disse...

Que belo exemplo de união e solidariedade, desejo toda saúde ao Thiago.

Beijos

Evanir disse...

Quantas barreiras vencemos
no decorrer desse ano.
Quantas ficaram para resolver
no próximo ano.
Quantos amizades eternas eu conquistei
quantos se perderam no meio do caminho.
Existe amizades eternas também as passageiras
aquelas que enche nosso coração
de alegria e depois parte.
Enfim é quase Natal numa prece silênciosa
permaneço orando com fidelidade por cada amigo(a)

Desejo a você nesse Natal muita paz e muita luz.
Não são os presentes que me fascina ,
mais o aniversário de Jesus.
Um abençoado final de semana.
Beijos no coração e carinhos na alma.
Evanir.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Venho desejar a si e sua Família
um FELIZ NATAL.
Bj.
Irene Alves

ONG ALERTA disse...

Muita luz neste movimento, abraço Lisette.

She disse...

Uau!
Beijo, beijo
She

ONG ALERTA disse...

Muita luz, beijo Lisette.

Misturação - Ana Karla disse...

Amém!
Que Thiago seja abençoado.
Sempre lembro de você Socorro.
:)
Xerossss