Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

ESPERANÇA


A vida é fatal. É incurável. Começamos a morrer no dia em que nascemos. As perdas são sucessivas, rotineiras... Curioso é que mesmo sabendo que avanço para a morte, alguma coisa me impulsiona a seguir. Há uma pressa de chegar. E de chegar onde? Como? Se a única certeza palpável é mesmo a morte. Não importa, mesmo me sabendo condenada, o amor à vida me torna imortal. É algo inexplicável. Percebo que existe uma dinâmica interior, irrefreável, uma certeza de que além do abismo existe algo maior, algo que me sussurra que devo confiar, que me aponta caminhos, que me diz não estar louca, que desafia a natureza. E assim eu vou me deixando levar, por essa voz tão clara e tão convincente, de que a morte não é o fim, mas, o processo de gestação para uma vida maior, que desconheço, mas, anseio por dela participar. Coincidentemente, depois de escrever este pequeno texto,  encontrei esse pensamento abaixo, de São Bráulio, que se assemelha ao que pretendi expressar. (Socorro Melo)

"O tempo foge insensivelmente, a morte aproxima-se em segredo, e a nossa cega esperança não vê senão as alegrias da vida. Felizes aqueles cuja a alegria é Deus, e cujo gozo repousa na futura bem-aventurança!"  São Bráulio de Saragoça.



14 comentários:

Carllas disse...

profundo esse texto.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Socorro
Ontem à noite conversei com um psicanalista e uma coisa que tenho firme e forte em mim é a esperança... quando ela fica apagadinha, corro a polir seu brilho...
Gostei muito de vir aqui e ler seu post!
Bjm fraterno

Unknown disse...

Excelente reflexão!

pensandoemfamilia disse...

Sua fé é bem visível e que esta esperança possa nos envolver. bjs

Frei Salvio Romero - Eremita Capuchinho disse...

Paz e Bem! Parabéns pelas reflexões. Esta é uma ótima maneira de anunciar a beleza do Evangelho de Jesus. São mensagens de esperança, de amor e de fé. Nosso abraço. Frei Salvio.

chica disse...

Lindo, profundo! Faz muito bem refletir!Adorei! bjs, chica

Gracita disse...

Oi Socorro
Jamais devemos permitir que a esperança desgrude de nós. Sabemos que estamos de passagem mas enquanto aqui estivermos vamos viver e ser feliz.
Uma bela nova semana
Beijos no coração

Jeanne Geyer disse...

vc não pretendeu dizer, vc disse lindamente. adorei esse post. sugestão, coloca os ícones de compartilhamento abaixo nos posts, aí a gente pode compartilhar direto no face. bom feriado, bjs :)))

http://mentesinfantisfuturodapaz.blogspot.com.br/

Evanir disse...

Um pouco mais cedo e com muitas saudades
venho convidar você para uma
visitinha na minha postagem.
Mesmo em meio as aflições temos que louvar
a Deus pela nossas vidas.
Comemorar é reunir com nossas amizades,
que a dez anos muitos vem comemorando comigo.
Eu tenho muito a agradecer a Deus por mais um ano
pelo milagre da vida.
Na verdade no decorrer desse ano nasci de novo
após uma cirurgia.
Gosto muito de falar as benção que recebo
para lembrar que temos um Deus por nós.
Pode ser grande a nossa luta ,
mas grande mesmo é nossa vitória.
Obrigada por tudo.
Feliz semana .
Beijos carinhosos...
Evanir....
PS..Se for do seu agrado deixei
mimo na postagem.

Anete disse...

Socorro, um texto muito bom! Com Deus a vida é alegre e eterna!
Vi que é pernambucana, também sou/Recife, mas me encontro fora/BSB há 36 anos...

Um abraço e boa 3a feira...

Silenciosamente ouvindo... disse...

Li este texto com muito interesse, porque nas últimas
semanas tenho andado muito de perto com a morte.
Desejo que se encontre bem.
Bj.
Irene Alves

Toninho disse...

Muito boa esta reflexão Socorro e o pensamento ilustra perfeitamente.
Temos que viver destas esperanças ainda que sejam frágeis.
Existe um caminho que queremos florido que nos levará para um campo de paz eterna.
Cabe aqui viver bem esta intervalo.
Uma semana de paz e linda pra voce.
Com carinho meu abraço.

Claudia disse...

Que lindo tudo isso por aqui...bela mensagem! bjs

Socorro Melo disse...


Olá, amigos!

Muito grata aos que vieram aqui, prestigiar nosso humilde Blog.

Paz e bem a todos!

Grande abraço
Socorro Melo