Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

quarta-feira, 22 de março de 2017

FELIZ ANIVERSÁRIO, BLOGUITO!

Imagem da Net

Sempre  achei fascinante a Arqueologia. Na verdade, os achados arqueológicos, pois, eles contam a história da humanidade.

Penso que ser arqueólogo demanda muita imaginação. Fico pensando em como eles montam o quebra-cabeças a partir de objetos tão pequenos, às vezes insignificantes para nós, leigos.

Mas, entendo que não há como a escrita para elucidar a história.

Pensando nisso lembrei-me de alguns filmes que vi quando criança, sobre escritos achados dentro de garrafas boiando nas águas. Eu achava aquilo fantástico. Sempre sonhei em um dia encontrar uma garrafa, com uma mensagem de grande importância para a humanidade, e nem sei como, pois, moro a quilômetros do mar.

Um dia  fizemos na Escola uma tarefa em que consistia em escrever uma mensagem, que seria enterrada num determinado lugar, para que fosse encontrada por outras crianças, talvez dali a cinquenta anos. Estas mensagens iriam dar as futuras crianças uma noção de como vivíamos em nosso tempo. Não me lembro mais qual a Escola e muito menos onde foi escondido o baú com as mensagens.

Bem, estava pensando… A Internet é um grande tubo, recheado de mensagens e de informações… Quase todo mundo tem seu espaço na Rede. O que postamos fica registrado.

Façamos de conta que a Rede é uma grande garrafa, onde todos nós podemos deixar nossos recados para o futuro. Alguém vai ler e vai conhecer nossa história, e um pouco de nossa personalidade, dependendo do que escrevamos.

Tudo isso pra dizer que hoje é 22 de março, aniversário do meu querido bloguito. É, parece bom, o bloguito pode ser a minha garrafa, onde vou deixar uma singela mensagem pro mundo, escondida dentro do tubo-Rede.

Imagem da Net


São sete anos de atividade. Nele registrei momentos de grande emoção, de expectativas, de humor, de poesia, de frustração, de ganhos e de perdas. Interagi, sonhei, escrevi, escrevi, escrevi…

Ele é tão simples. Nada tem de extraordinário. Nada que chame a atenção. Nenhuma matéria bombástica, mas, é meu fiel escudeiro.

Se alguém aparece por cá, é muito bem vindo. Tem sempre uma mensagem de quem sonhou e sonha muito na vida, que é agradecida, feliz, e que teve oportunidade de amar. Alguém que escreveu com o coração, que se emocionou com uma canção, que apreciou a natureza, contemplou as estrelas, e vive numa busca constante de Deus, eu.

O bloguito é o passatempo favorito, é o lugar das escrivinhações, de brincar de poesia, de conectar com o mundo, passando sempre a ideia da beleza e da nobreza de sentimentos e de valores.

Sete anos! Parabéns a nós bloguito! E plagiando uma amiga blogueira, a Elvira, digo sem sombra de dúvidas: você pretende ser um espelho de mim mesma!

Obrigada leitores, amigos e seguidores, por esta gostosa parceria. Hoje é dia de festa, vamos cortar o bolo, tomar o champanhe e comemorar, pois, muitas águas ainda vão rolar por aqui, se Deus quiser. E num dia qualquer do futuro, alguém vai achar a garrafinha e vai se espantar que tenha existido alguém que amasse  a vida tanto quanto eu.

Imagem da Net

Um jeito meio louco de comemorar aniversário, rsrsrs


Por Socorro Melo

7 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Bom dia Socorro. Então hoje estamos em festa.
Feliz aniversário, para o Bloguito, feliz aniversário para si. Que venham muitos mais, para nossa alegria.
Grande abraço

chica disse...

Que lindo texto pra comemorar a data! parabéns pelos 7 anos desse lindo blog ,cheio de palavras profundas, lindas! bjs,chica

Gracita disse...

Parabéns a você e ao bloguito por estes 7 anos nos encantando com suas belas escrevinhações. Que logo possamos estar comemorando outros sete de muito sucesso na sua deliciosa companhia
Dias felizes amiga
Beijos

Eliane disse...

Não é jeito meio louco não Socorro! É verdadeiro como vc. Parabens por esses 7 anos deixando pegadas para que possamos seguir um abraço bem apertado e um beijo grande da Eliane.

Élys disse...

Parasbéns pelos 7 anos do seu Bloguito. Gostei muito de tudo que você escreveu.
AEsperamos que muitas comemorações venham, ainda,acontecer.
Um abraço.
Élys.

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde, querida Socorro!
Que beleza!
7 anos tem história pra contar, nos deixa muitas outras lindas e de profundidade como lhe é peculiar...
Registrei o evento aqui:

http://espiritual-mimo.blogspot.com.br/2017/03/7-anos-do-blog-amigo.html

Com carinho,
Bjm muito fraternal e festivo

pensandoemfamilia disse...

Bonita comemoração registrando o seu legado para o mundo. Penso que também tenho esta fantasia de deixar registros par aum mundo futuro que provavelmente se sentirá distante desta nova forma atual, mas conhecerão marcas de um tempo.
Meus parabéns atrasado mas intenso. Vida longa. bjs