Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

sábado, 19 de agosto de 2017

EU FALO DE MIM


Faltam poucos dias para o meu aniversário. Tenho pensado numa maneira nova e divertida de comemorar essa idade nova. Sempre achei que é muito importante festejar e celebrar a vida, pois, não há bem maior. Quando digo festejar não me refiro a grandes festas, banquetes, viagens memoráveis, nada disso. Tudo isso é opção, dentro do contexto e da realidade de cada momento. Mas,digo festejar, como uma conscientização plena do que é a vida verdadeiramente.

Sou feliz por estar aqui, por existir. É muito bom viver. Sou grata ao Criador por ter me pensado e criado com tanta perfeição. São tantas as capacidades, habilidades e talentos com que me dotou. E é tão grande a sua assistência no decorrer de todo meu tempo de vida. Não me canso de agradecer.

Na minha trajetória de 55 anos já vi muita coisa. Já vivi inúmeras dificuldades. Já superei muitas situações complicadas, e tive a graça de aprender com elas. Já senti grandes alegrias. Já ousei empreender projetos, que se não foram grandes, pelo menos foram importantes, e me sinto realizada.

Tive muitas oportunidades, de conhecer pessoas e lugares, de lê muitos e bons livros, de apreciar  arte e música de qualidade, de saborear um bom vinho, de dar boas risadas, de me extasiar com a natureza, enfim.

Gosto de conhecer, de saber, de me inteirar da História. Gosto de pessoas. Penso que cada pessoa é um mistério a ser desvendado. Entendo que o melhor da vida é viver em harmonia, interagindo, exercendo solidariedade, cambiando experiências de vida. Até mesmo as pessoas que nos decepcionam nos ensinam algo, pois, a partir delas fazemos nossas escolhas com mais clareza.

Acredito no amor e o escolhi como estilo de vida. Respeito a escolha e a opção de vida de cada um, apesar de nem sempre concordar com seus pontos de vista. Tenho minhas preferências. Ás vezes a humanidade me decepciona, e chego a pensar que não tem jeito, mas, tento um novo olhar e quero crer que um dia o ser humano aprende a conviver civilizadamente.

Não gosto de expor minha vida pessoal. Prezo a minha intimidade. Só torno público aquilo que é comum. Não debato em redes sociais as minhas preferências políticas, nem me deixo enredar em assuntos polêmicos. Exerço com responsabilidade a minha cidadania.

Tenho sonhos. Tenho projetos de vida. Mas, hoje, esses sonhos e projetos são mais realistas. Realizei muito do que sonhei, e recebi mais do que pedi a Deus.

Do alto dos meus 55 anos, posso ver a vida como ela é. Sei que a situação do mundo é mais dramática do que parece ser. Sei o quanto a ignorância permeia as sociedades. Sei o quanto somos manipulados e com quanta injustiça podemos ser tratados. Sei que o bem convive com o mal, e me assusta compreender que existam mentes tão perversas no controle da humanidade.

Aprendi que vai chegar um momento em que a minha felicidade consistirá apenas em estar viva. Que vou depender das pessoas para viver ou  sobreviver. No entanto, sei que as amizades que construí vão me fortalecer e que tudo que eu investi em mim mesma vou carregar pra sempre.

Ainda há uma inquietude. Eu gostaria de fazer mais. Ás vezes me sinto inútil, pois, percebo que fiz tão pouco. Há tanto ainda a vencer na minha natureza. Quero ser mais desprendida, mais acolhedora, crescer mais como ser humano.

Guardei o melhor para o final. Eu tenho um trunfo, um tesouro. Ao longo da vida o persegui. Por vezes quase o perdi de vista. E tem sido ele que me alimenta, encoraja e dá força para que eu empreenda essa jornada: minha fé.

Sou cristã, e este é o meu maior distintivo. Procuro a cada instante da minha vida viver o que recomenda o evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Creio na ressurreição e na vida eterna. E se não cresse, faço minhas as palavras de Ariano Suassuna, seria uma desesperada.

É o que tenho pra hoje. E continuo pensando um jeito de celebrar a vida, sem glamour. Pois o que quero mesmo é viver com simplicidade. A vida é agora, é o meu presente.

Desejo paz a todos que aqui passarem!

3 comentários:

chica disse...

Socorro, fizeste uma bela reflexão de vida, prestes a ganhar nova idade... Não precisamos de luxos ou glamour e sim de verdade, felicidade e garra de viver! Desde já, felicidades pelos 55 anos! bjs, chica

Poções de Arte disse...

Bom dia, Socorro!

Que belo texto, cheio de gratidão e sabedoria pelos anos vividos.
Acredito que este é o viver real - aprender todos os dias, valorizando o bom e sabendo que mesmo no ruim, um Deus vivo nos sustenta e nos encoraja a prosseguir.
Assim como você, acredito que a vida sem Ele é só uma existência vazia e sem sentido, afinal o espiritual não acontece... E para viver plenamente, precisamos ou pelo menos é o que perseguimos na vida, o equilíbrio entre o físico, mental e espiritual.
Com o passar dos anos, reconhecemos nossas bênçãos e percebemos que precisamos de muito pouco para viver. O essencial é Deus e com Ele, teremos dias abençoados e fartos!!!
Que Deus te abençoe abundantemente e que vc comemore muitos e muitos aniversários ao lado de Jesus Cristo, o único e verdadeiro Salvador.

Abraços esmagadores.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga Socorro!
Parabéns sempre! Em todas idades e sonhos...
Seja feliz e abençoada!
Bjm de paz e bem