Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

terça-feira, 19 de julho de 2011

MINHAS IMPRESSÕES SOBRE O LIVRO

Imagem do Google


Chuva fina... Fria... Intermitente... Foi assim o fim de semana. Um friozinho gostoso e surpreendente.
Entre um afazer e outro, me debrucei na leitura de um livro, que iniciei no sábado e concluí no domingo. Na verdade, o título não fez grandes promessas, mas, a surpresa foi maravilhosa.

Falo de Cartas entre amigos – sobre ganhar e perder, de Gabriel Challita e Pe. Fábio de Melo. O molde do livro é interessante. Trata-se de uma coletânea de cartas, trocadas entre eles, onde discorrem sobre diversos assuntos. A temática é a vida, a fé, o amor, a coragem, a fraternidade... Assuntos de sentido profundo, que são tratados de forma elegantemente poética. O lirismo que percorre as páginas do livro, construído pelos dois, é contagiante. A beleza da vida é retratada com respeito, com pureza, com ricas intenções. As imagens são belíssimas: exemplos de fragmentos da vida de pessoas comuns, que fizeram e que fazem a diferença, que amaram muito, que ensinaram, que são ícones de grandeza indescritível. Textos de composições musicais, prosa e poesia, permeiam a leitura nos conduzindo a uma leveza e uma festa interior, que é difícil de explicar. E fica a constatação de que a palavra, escrita ou falada, tem o poder de nos transportar, de nos fazer refletir, e pensar melhor nos nossos ideais de vida.
É uma viagem, para dentro de nós mesmos. Um encontro aprazível e necessário, de nós com o todo. Um flash de luz que ilumina os escaninhos da consciência.

Convido, recomendo, a todos que gostam de falar de amor, de vida, de beleza e de poesia, a se deleitarem com esse tesouro de verdades e bem-aventuranças. Leiam, vale a pena.


11 comentários:

Anônimo disse...

me falaram mto bem desse livro. E seu parecer confirma. deve ser ótimo!

bom dia pra vc Socorro!
bjs

Toninho disse...

Oi Socorro uma bela e curiosa apresentação do livro,que me parece estimulante na reflexão de vida,que se quer bem vivida.
Bela generosidade de voce.
Meu terno abraço de paz.
Bju de luz nos seus dias.
Que possamos sempre fazer este mergulho em nossas vidas e emergir cada vez mais forte.

Lúcia Soares disse...

Socorro, comecei a ler, mas estava dispersiva e não consegui acompanhar. É da minha filha, que estava hospedada em minha casa. O jeito vai ser lê-lo quando for me casa dela...
Já anotei.
Beijo!

Élys disse...

Pelo seu entusiasmo deve ser realmente um belo livro.

Hoje é Dia do Amigo. Agradeço a sua amizade que me faz muito feliz.
Um grande abraço.

Jaque Gonchoroski disse...

Oi Socorro, já vi esse livro várias vezes mas ainda não li... Fiquei com vontade :D

E que bom que gostou do post, eu ri muito depois tb rs

Beijo e feliz dia do amigo :)

Yolanda Hollaender disse...

Vim até aqui para prestigiar seu espaço, amiga Socorro e vejo uma ótima sugestão de leitura para o Dia da Amizade...
Ambos autores do livro têm uma experiência relevante na área espiritual e de comportamento humano.
Obrigada por compartilhar.
Meu carinho,
Yolanda

Evanir disse...

Estamos distantes e ao mesmo tempo tão perto..
A amizade
que nos une pode vencer todas as distâncias.
Ela sim é mais forte que o tempo.
No decorrer da nossa existencia se vacilamos
em alguma coisa.
Seus verdadeiros amigos estão ali sempre
a seu lado mesmo se o Mundo conspire
contra você.
Hoje quero deixar um abraço através dessa telinha e dizer
te amo linda amizade por tudo que representa na minha vida.
Um beijo carinhoso,Evanir.
Tem o presente na postagem.
Amigos Para Sempre.

Gilmara Wolkartt disse...

Adoro pe Fábio de Mello e já peguei esse livro na mão algumas vezes, mas agora com a sua dica me animei para ler!
Passei para te desejar FELIZ DIA DO AMIGO!
Gd Beijo

Néia Lambert disse...

Socorro, com esses autores a obra não poderia ser de outra forma, o livro é maravilhoso!

Beijos

Manuela Freitas disse...

Não encontrarei por certo esse livro por aqui, mas pelo que escreveste é bom saber que na multidão em que vivemos, há pessoas que fazem a diferença, nos emocionam e fazem crescer!
Beijinhos,
Manú

Socorro Melo disse...

Olá, pessoal!

Ah, quantos já tiveram o livro por perto, e até já iniciaram a leitura, mas, não leram, hein? Confirmo: vocês não sabem o que estão perdendo,rsrs
É uma leitura aprazível... Profunda.

Grande abraço
Socorro Melo