Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

quarta-feira, 18 de abril de 2012

A CRIAÇÃO



Imagem do Google

A CRIAÇÃO

A Mulher e o Homem sonhavam

que Deus estava sonhando.

Deus os sonhava enquanto cantava e agitava seus maracás, envolvido em fumaça de tabaco. E se sentia feliz,

e também estremecendo pela dúvida e pelo mistério. Os índios Makiritare sabem que, se Deus sonha com

comida, frutifica e dá de comer.

Se Deus sonha com a vida, nasce e dá de nascer.

A Mulher e o Homem sonhavam

que no sonho de Deus aparecia um grande ovo brilhante.

Dentro do ovo, eles cantavam, e dançavam

e faziam um grande alvoroço, porque estavam loucos de vontade de nascer.

Sonhavam que no sonho de Deus a alegria era mais forte que a dúvida e o mistério,

e Deus sonhando os criava, e cantando dizia:

- Quero este ovo, e nasce a Mulher, e nasce o Homem, e juntos viverão e morrerão.

Mas nascerão novamente.

Nascerão e tornarão a morrer, e outra vez nascerão.

E nunca deixarão de nascer, porque a morte é uma mentira.

Eduardo Galeano

15 comentários:

chica disse...

Um texto maravilhoso, belíssima escolha!!

beijos,tudo de bom,chica

Marcela disse...

Certamente vida e morte são apenas dois lados da mesma moeda.

Unknown disse...

Muito lindo.

Beijo .

Élys disse...

Um texto de muita criatividadee verdade...
Um abraço.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Socorro
E que venha a Ressurreição!!! Eterna...
Bjm de paz

Elvira Carvalho disse...

Obrigada por partilhar este texto tão belo que eu desconhecia.
Um abraço

pensandoemfamilia disse...

Oi Socorro
Sua mensagem traz o despertar da vida e hoje falo de morte, na realidade lados da mesma moeda não é mesmo?
bjs

Anne Lieri disse...

Sou fã de Eduardo Galeano e adoro esse texto!Uma linda escolha,Socorro!
bjs e minha amizade!

ELAINE disse...

Vida e morte... Morte e vida...Infelizmente é preciso que uma aconteça para a outra tome forma.... Lindo e inspirador texto! Obrigada pelo carinho! Ótima 5ªF!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Marcela disse...

Socorro, minha querida, linkei o texto da blogagem desencanto no meu blog ok? Não podia deixar de compartilhar tamanha beleza. Espero q não se importe. Qualquer coisa, diz q retiro na hora. tá? bjos Marcela

Socorro Melo disse...

Olá, gente!

Adorei esse poema. Não o conhecia, apesar de gostar muito do Eduardo Galeano.

Tudo bem, Marcela. É uma honra para mim. Obrigada!

Meu carinho, meus agradecimentos e minha amizade a todos, viu!

Grande abraço
Socorro Melo

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa Tarde Amiga!
Hoje em especial
Parei um pouquinho
Para trazer o meu carinho.
E apenas lhe dizer muito simplesmente,
Muito Obrigado!
Obrigado por tudo, que Deus esteja sempre com você hoje e sempre e sempre...
Com todo o meu carinho o meu grande Abraço.
Maria Alice

Everson Russo disse...

E assim se faz o ciclo da vida...beijos de bom final de semana.

Néia Lambert disse...

Lindo texto do Galeano!

Beijos

Elisa T. Campos disse...

Socorro
Adorei.
E assim vamos e voltamos um novo renascer.

Beijos.