Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

ANOS DOURADOS...



Anos dourados...

Nós, mulheres desta foto, temos, ao menos, duas coisas em comum: somos amigas da aniversariante, e somos cinquentinhas... Vivemos os anos dourados.
Dourados porque comemoramos recentemente, cada uma a seu tempo, o nosso jubileu de ouro.
Eu, particularmente, não tive o prazer de festejar em grande estilo os meus 50 anos, pois, na época passava por um período de cuidados com a saúde.

E fico pensando, cá com meus botões: são mesmo anos dourados?

Estou na esquina do tempo nº 50, como bem definia uma saudosa amiga e escritora, a Glorinha Leão, autora de um livro com este título.

O que me proporciona esse tempo? O que vejo nessa esquina? O encerramento da carreira profissional, o envelhecimento dos pais, a saída do filho de casa, e as sutis mudanças biológicas inerentes à idade... Todavia, não só.

Penso num tempo de liberdade. Um tempo em que eu tenha disponibilidade para cuidar melhor de mim, para viver sem correrias, para me libertar, um pouco, do jugo do relógio.
Confesso que até amadurecer a ideia de aposentaria, tive medo. Medo de me desligar do universo do trabalho, da rotina de todos os dias, das novidades desse universo, e do companheirismo. Tive medo das perdas financeiras. 

Houve uma luta dentro de mim. Mas, aos poucos eu fui confrontando os pós e os contras, ponderei, rezei, aceitei e decidi: vou me aposentar em breve, e estou encarando com naturalidade essa ideia sabendo que estou diante de uma fase da minha vida que se encerra, porém, de outra que se inicia.

E pretendo viver meus anos dourados com muito ânimo e dinamismo. E tenho para eles alguns pequenos projetos. Construí a minha vida dentro dos meus princípios, dos meus valores, daquilo em que sempre acreditei. Errei muito, mas, acertei, por vezes. Aspirei tantas coisas, me lancei em tantas oportunidades, repensei tanto minhas escolhas, caí e levantei, mas, estou de pé e sou consciente de que a vitória é isso.

Quero, neste novo caminho, ter um olhar diferente para a vida. Quero fazer valer cada minuto.  Quero me tornar uma pessoa melhor, mais humana, e quero agradar, acima de tudo, a Deus. (Socorro Melo)


13 comentários:

chica disse...

Que linda foto e podes crer que depende de cada uma de nós,bem viver,. sabendo ver o melhor de cada fase! Vale a pena! bjs, chica

pensandoemfamilia disse...

Passagens, repensar e transformar. Seus desejos são portas para um novo universo que certamente encontrara. Bjs

Ailime disse...

Boa noite amiga, apreciei imenso a sua reflexão sobre esta fase da idade e me revi em muitos aspectos. Também considero anos dourados, porque nesta fase aprendemos a apreciar cada coisa no seu mais pequeno detalhe, que antes nos passavam completamente ao lado.
Muitas vezes penso em como no meu caso perdi tantos anos de vida encerrada num escritório. Claro que o aprendizado foi imenso.
Aproveite ao máximo cada momento.
Felicidades para esta nova etapa da sua vida.
Um beijinho.
Ailime

Gracita disse...

Olá Socorro
Nesta fase dourada em que se encontra lindos capítulos você irá escrever e cada minuto vivido terá a grandeza e o brilho da intensidade do será o seu bem viver
Um bom domingo
Beijos

Beth/Lilás disse...

Querida Socorro, fico feliz em ler você de novo por aqui, principalmente compartilhando conosco suas reflexões sobre este novo tempo em sua vida, coisa muita parecida com a minha e de meu marido atualmente, pois ele está há poucos meses de sua aposentadoria e de seu trabalho que tanto ama e se dedicou por mais de 32 anos.
É assim mesmo! Ele sente este incômodo, este receio de encarar um novo tempo e a minha participação é dando-lhe apoio e enchendo-o de certeza e otimismo, pois sei que ele fez o melhor durante sua vida, assim como você.
Vai dar tudo certo, podes crer!
Agora terás mais tempo a se dedicar a escrever em seu blog, gosto muito da sua maneira clara e sincera de se expressar.
um grande abraço carioca



Jô Turquezza disse...

Primeira vez aqui. Gostei e estou seguindo.
Linda semana para você.
joturquezzamundial
Beijos.

Socorro Melo disse...


Muito grata, minhas amigas, por virem aqui me visitar. Estou feliz por ter tomado a decisão de voltar ao Blog, mesmo sem dispor de tanto tempo ainda. Gosto desse movimento, dessa interação, dessa troca de experiências. Em outras redes sociais a experiência não é tão gratificante, é tudo tão tumultuado...

Beth, obrigada pela força. Você sabe exatamente do que falo,pois, vive a mesma experiência. São 35 anos de trabalho ininterruptos, preciso viver outras coisas, estou me sentindo cansada. Desejo boa sorte a você e seu marido, e tudo vai dar certo pra nós, vai sim, rsrs

Grande beijo a todas
Socorro Melo

Elvira Carvalho disse...

Bonita fotografia.
Cada idade tem os seus encantos, embora algumas sejam de dor, de perda. Mas a vida é isso mesmo e o segredo é aceitá-la como uma graça divina seja aos 20 ou aos 70.
Um abraço e gostei de saber que voltou.
Levo o link.
Um abraço e uma boa semana

Sileni Machado disse...

Olá Socorro, o importante é que cada fase de nossa vida seja vivida com amor, respeito, sabedoria e muita fé em Deus, certamente esta última é o que nos move a seguir adiante na certeza de que tudo dará certo!
Tudo de bom pra vc na sua nova vida, uma etapa, uma missão cumprida com esmero ficará pra sempre na lembrança daqueles que tem você como exemplo! Deus te abençoe sempre!
Obrigada pela sua visita no Fotos e Prosas, muito me alegra! =)

Bjs e um ótimo final de domingo! =)
Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas

Élys disse...

Assim é a vida encerramos uma fase e começamos outra onde a esperança e a vontade de sempre bem viver devem estar conosco de braços dados com a fé em Deus. Assim, creio seremos felizes.
Um grande abraço,
Élys.





Anete disse...

Socorro, um bonito texto sobre a sua nova fase...
Com Deus, todas elas são bonitas e desafiantes!
Anos dourados e preciosos!!
Abraços e boa 2ª feira...

Evanir disse...


Demorei para vir Agradecer
SUA Mensagem Tão carinhosa pelo
meu aniversario.
Fiquei muito feliz com SUAS Palavras
è sempre a Maior prova da SUA amizade.
Por vezes NÃO conseguimos Visitar
Nossas Doces amizades,
mas Não Por Esquecer um Riqueza conquistada
durante tantos anos.
De Coracão te agradeço.. Uma semana Abençoada.
Beijos no Coração. Evanir PS:
deixei na postagem um premio for
Seu gosto e Vontade ofereço com Muito carinho.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Socorro
Agradar a Deus é o nosso objetivo, caso contrário, seria perda de tempo e de vida que nos resta... Muito bom lembrar de tanta coisa boa aqui em seu post!
Bjm fraterno