Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

OLHAR FURTIVO



Foi somente um olhar. Um olhar furtivo. Custava crer no que eu estava vendo. Já se passara tanto tempo, penso que mais de 30 anos. Ele estava lá, bem na minha frente. Tão diferente e tão igual. Cabelos agora grisalhos, mesmo porte atlético, mesmo semblante sério e misterioso.

Parecia que um vento muito forte e impetuoso abalara minhas estruturas: passado veio à tona, emoções afloraram, um gigante se levantara. Por um fração de segundo me transportei ao passado. Naquela mesma rua, naquele mesmo lugar, uma linda página da minha história tinha sido escrita. Uma história curta, porém, carregada de grande sentimento.

E aqueles sentimentos - parecia-me -  estavam ali, pululando, como se houvesse esperança depois das reticências. Nem precisou nossos olhos se cruzarem.

E lá estava eu, num remoto passado, tão apaixonada. A lembrança das ditas "loucuras de amor" faziam-me estremecer. Aquelas noites estreladas, os passeios de mãos dadas, a espera pelos próximos encontros, o aconchego dos seus braços, os beijos carinhosos. Tudo que estava guardado a sete chaves, estava na lembrança agora, a memória me traíra.

Difícil foi dar o passo seguinte, sair da cena. Cena que se desfez tão rapidamente. Não imaginava que as marcas eram tão profundas.

Lembranças doces. Doces lembranças. Nada mais. Que bom saber que posso acessá-las quando quiser, pois é minha história! 

E fico pensando no poder que um simples olhar, furtivo, pode ter sobre nós!

Contos, SMelo

Nenhum comentário: