Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

domingo, 8 de agosto de 2010

MEU PAI



Esse é meu pai, Sr. Luiz Gonçalves, seu Luiz, como é conhecido. É a personificação da simplicidade. Tem um ar de ingenuidade, e uma bondade imensa no coração, mas, é muito birrento também.

Sempre foi muito tímido, e talvez por causa disso, ou porque é totalmente desprovido de ambições, tenha deixado passar em branco algumas oportunidades na vida.

No tempo de sua juventude, trabalhou no campo, e depois foi operário de indústrias metalúrgicas, por longos anos. Trabalhou de sol a sol, e em atividades insalubres e perigosas, para nos garantir o pão de cada dia.

Tem pouca instrução, mas, sempre foi um exemplo de dedicação e responsabilidade com a família.

É meio turrão, porém, não existe pessoa mais carinhosa com crianças do que meu pai. Foi carinhoso com os filhos, está sendo com os netos, e é com toda e qualquer criança que cruzar o seu caminho. É uma das suas características mais belas.
Foi vítima do álcool por muitos anos, no entanto, nunca faltou com as suas responsabilidades, e nos deu o grande prazer de se libertar desse vício, nos presenteando com mais um exemplo de superação e determinação, o que muito me orgulha.

As lições, que na sua simplicidade tem nos ensinado, são de honestidade, respeito ao próximo, mansidão, responsabilidade, carinho e cuidado por nós.

Agradeço-lhe meu pai, por todo o seu amor, e elevo a Deus minhas preces para que o abençoe sempre, e a cada instante da sua vida.

Feliz Dia dos Pais, com todo o meu amor...


Dedico este post ao meu pai, ao pai do meu filho (marido), e aos meus irmãos e amigos que também são pais. A eles desejo saúde, paz, e que Deus os abençoe no cumprimento da missão
.

9 comentários:

Isadora disse...

Solange uma linda homenagem ao seu Luiz. Parabéns por hoje.
Um beijo

Anônimo disse...

Soccorro,
Que post lindo. Singelo e verdadeiro. Agora não quero conversa contigo. O papo é com o Sr. Luiz.

EH!! Sr.LUIZ, SAIU BEM NA FOTO HEIN!!! PARABÉNS!!! SAÚDE E PAZ, COM AS BENÇÃOS DE DEUS!!! UM ABRAÇÃO!!!

Bjsssss

Nilce disse...

Muita saúde ao seu pai, Socorro.
Aproveite-o muito, curta ser filha, ter a benção de ter um pai.
Amei a homenagem!

Bjs no coração!

Nilce

© Sara Marques disse...

Oi Socorro!
Obrigada por prestigiar sempre o Saracotear!
Linda Homenagem ao seu Pai.
Estarei sempre por aqui tbém.
Uma Excelente semana à vc!
Um Grande e Forte Abraço.

Anônimo disse...

muito lindo o seu post. Realmente, se existem pessoas que são ou foram importantes na nossa vida, sem dúvida, os pais estão entre elas.
Sempre bom ler uma mensagem assim.
beijos, Socorro!

Unknown disse...

Lindíssima homenagem a seu pai.

Abraço.

Jorge disse...

Quanto Amor, ANjo!!!

Um beijo!!!!

Unknown disse...

Nossa Socorro,eu não conhecia seu blog,mas fiquei muito encantada com seu conteúdo.Claro até agora,só pude vê dois artigos a matéria das rendas e agora a homenagem para seu pai.Você escreve muito bem,com bastante propriedade,admiro muito quem consegue escrever bonito,eu gostaria também,mas acabo me perdendo nas palavras e tem vezes que não sai nada.Parabéns pelo o texto para seu pai,muito lindo mesmo.Grande abraço!!!josefina
Monteiro

Unknown disse...

Socorro,eu sou meio leiga ainda com a Tecnologia,tinha escrito algo bem legal referente o que achei dos seus textos,mas na hora de postar,acho que me perdi pelo o caminho,resolvi então ser membra do seu Blog,acho que agora sim,posso participar mais do que achei e estou achando do seu Blog.Bom amei a matéria que você escreveu falando do seu Pai,muito bom e também gostei da matéria das rendas-Eu sou de Poção e também sei fazer,e sei o quanto dá trabalho e não é valorizado,que é uma pena.Parabéns,você escreve muito bem.Bjos Josefina Monteiro.!