Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

FIRMAMENTO


Dedico esse post a todos os que apreciam olhar as estrelas...


Da minha janela vejo

Um espetáculo sem par

O manto de céu azul

E um fulgente luar

Uma imensidão de estrelas

De incrível cintilar



Os meus olhos se extasiam

Se fixam naquele manto

Se movem devagarzinho

Para não quebrar o encanto

Buscam a estrela mais linda

Àquela que brilha tanto



A lua então se derrama

Naquele mar prateado

Cercada de luz sublime

E véu de nuvens rendado

Tão clara e misteriosa

Envolta em halo dourado



Um gozo, uma euforia

Eu sinto nesse momento

Quando meu olhar mais puro

Aprecia o firmamento

E sutilmente uma prece

Se faz em meu pensamento


Socorro Melo/Sextilhas


Imagem do Google

14 comentários:

Marli Borges disse...

Querida Socorro,
Ah, como eu adoro sextilhas! E essas então, ficaram sensacionais. As estrelas são mesmo uma infinita fonte de inspiração para os poetas. Aliás, poeta é poeta. Você que o diga! Estamos conversadas! Rsrs.
Bjsssssssss

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Ô coisa linda!!!!
Lindo o que escreveu...eu amo demais as estrelas!
Beijinhos e o desejo de uma linda semana pra ti flor.

Flores e Luz.

Bordados e Retalhos disse...

Socorro, olhar as estrelas e ver algo mais que o brilho é para poucos. Fazer poesia com as estrelas é pura sensibilidade. Adorei. Bjs

Nilce disse...

Lindo Socorro.

Nada como um céu estrelado para inspirar os poetas e os amantes.
(suspiros)
Adorei!

Bjs no coração!

Nilce

manuel marques disse...

Lindíssimo.

Beijo.

Chica disse...

Lindo e eu adoro olhar estrelas no céu e as procuro sempre...Linda poesia!beijos,chica

welze disse...

que postagem linda. uma prece sem dúvida. é uma graça essas coisinhas das nosas crianças não é mesmo? adoro lembrar delas.

diariodumapsi disse...

Ei Socorro!
Que maravilhoso poema!
Sabe, ontem quando estava voltando do sítio, ficamos olhando o céu, com tantas estrelas.
Tentei tirar a foto, mas minha máquina não captou a beleza daquele firmamento, assim como muitos de nós não captamos tamanha beleza.
Gd beijo

xunandinha disse...

Agradeço a sua generosidade,eu adoro ver as estrelas e o por do sol , na minha casa de campo conseguimos ver algumas constelações, uma é ursa maior e a menor e já vi muitas cadentes,o meu fim de semana foi muito bom beijinhos

LILIANE disse...

Socorro.
sou apaixonada pelo céu (não importa o horário) rsrs.
eu fico totalmente envolvida por ele, e também gosto de fazer minhas orações.
me dá muita paz.
um abraço gigante para você.
agradeço sua visita e seu comentário, viu.!

Irene Moreira disse...

Socorro

Amo olhar o céu e quando está lindo estrelado fico anestesiada e agora com seu poema fiqeui encantada. Lindo demais!!!

Beijos no seu coração

Beta disse...

lindo poema!

Socorro Melo disse...

Oi, Liliane!

Que bom que veio! Seja bem vinda!
Eu é que agradeço pelo carinho, dos seus comentários.

Beijos
Socorro Melo

Beth/Lilás disse...

Coisa mais linda seu poema! Fiquei a ver estrelas com ele.
bjs cariocas