Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

quinta-feira, 6 de abril de 2017

NO FIM, TUDO É APRENDIZADO



Os contratempos, as contrariedades, os acidentes e tragédias, entram em nossas rotinas como um trovão que invade o silêncio com barulho cortante. A rotina é sagrada, e quantas vezes olvidamos disso.

E foi assim, quando ela sofreu um acidente doméstico. Quebrou o fêmur e precisou submeter-se a uma cirurgia. Foram dias e horas de espera, até que acontecesse. Quando se é idoso tudo é mais difícil, a debilidade é maior. As circunstâncias foram nos conduzindo. Houve ansiedade, preocupação, cuidados.

Enfim, chegou o dia, e com ele o medo, mas, muito mais esperança. Deu tudo certo. Aí se abriu um novo caminho, o da recuperação.



Novos desafios. Providências e circunstâncias que nos fizeram crescer, aprender, sair do nosso comodismo, da nossa vidinha organizada, tranquila, para nos deparar com o diferente, com o incômodo,  com o incerto e imprevisto.

E a gente acaba se adaptando. E vai mudando a rotina e se conectando com as necessidades.
Toda ruptura deixa marcas, faz estragos na vida da gente. Por outro lado nos faz entender o que muitas vezes é óbvio. O mais surpreendente é descobrir a força que temos quando amamos, do que somos capazes de fazer e realizar, quando numa outra situação, poderia ser impensável.



Somos capazes de ir além das nossas forças, por amor. Felizmente, chega o momento em que as águas revoltas serenam, e a nossa mente e o nosso coração também. Quando a natureza vai seguindo o caminho traçado pelo Criador, e vai refazendo a vida, costurando, bordando, plasmando, até que respiramos aliviados e pensamos: vai dar tudo certo, eu creio. E aí deixamos Deus ser Deus, para agir conforme a sua vontade. O resultado, mesmo quando não entendemos, é sempre o  melhor e o mais justo. Afinal, Ele escreve certo por linhas tortas, diz o dito popular.



Graças a Deus por tudo, e por todos, que conosco partilharam desses dias inquietantes.


Por Socorro Melo

4 comentários:

chica disse...

Que bom que tudo foi bem e ela está se recuperando muito bem! Que assim continue sempre e o aprendizado chega conforme as "lições de casa"nos chegam! beijos, tudo de bom,chica

Misturação - Ana Karla disse...

Ô Socorro, que bom que tudo se acalmou, depois de tantas turbulências, mas é visto o amor pelas fotos.
Xeros

Poções de Arte disse...

E só nEle encontramos forças pra prosseguir.
Gostei de ler. Realmente, a vida não é toda organizadinha. Temos que valorizar o bom e nos firmar na rocha Jesus, assim quando as tempestades acontecem, sabemos que Ele estará lá para aquietar o mar.
Que Deus os abençoe e esteja com todos vocês na luta e na calmaria.
Abraços esmagadores e feliz semana.

Élys disse...

Bom que tudo vai bem. A vida é sempre um aprendizado constante, mas com Deus em nossos corações tudo vai caminhanhando certo, pois a fé, reamente,remove montanhas.
Tenha uma linda páscoa com toda a sua família,
Élys.