Há uma busca constante e incessante da felicidade. Para muitos, a felicidade significa uma carreira bem sucedida, uma casa boa, um carro novo, roupas caras, status social, enfim, uma série de coisas materiais, que convenhamos, trazem conforto e bem estar. Não sou hipócrita, e sei o quanto os bens materiais são importantes, e o quanto as realizações de determinados projetos, contam para a nossa satisfação pessoal.
No entanto, entendo que felicidade nada tem a ver com isso. Penso que felicidade é um estado de espírito, uma conscientização do ser, uma eterna gratidão à vida pelo existir, e acima de tudo, o entendimento da missão a que viemos. Podemos ser felizes sem riquezas, apenas com o necessário para sobreviver.
Conhecemos tantos casos, de pessoas afortunadas, famosas, talentosas, que são detentoras de grandes patrimônios, mas, são infelizes. Deixam-se dominar pela vaidade, pelo egoísmo, pela arrogância, pelo orgulho, e tratam os outros como se fossem seres inferiores, angariando para si próprios o desespero, a angústia, a solidão, e tantos outros sentimentos negativos, pois, para toda ação existe uma reação.
Em contrapartida, sabemos que muitas pessoas desprovidas de bens materiais, que vivem no anonimato, são plenas, íntegras e felizes, na simplicidade.
Acredito que a felicidade está dentro de cada um de nós, é o que pensamos e aquilo que fazemos, da vida e de nós mesmos. Se somos autênticos, honestos, conscientes da nossa missão no mundo, se buscamos iluminação, concórdia, pacificação, serenidade, com certeza encontramos a felicidade.
E podemos nos alegrar com pequenas coisas, pequenos gestos de amizade, de carinho, pequenas conquistas, mas, que têm grandes significados.
Creio que apenas de mãos estendidas, num gesto de eternas generosidade e solidariedade, é que podemos apalpar a felicidade, pois, ela encontra-se, quando não no nosso coração, a um passo de nós, em cada pessoa que cruza o nosso caminho, esperando o nosso respeito, a nossa benevolência, a nossa caridade, ou até mesmo um simples sorriso. É feliz quem serve. Sejamos felizes!
Imagem da Net.
9 comentários:
Olá Socorro, eu vim lhe conhecer e me deparei primeiramente com a foto de quem só de vê dá paz. Quanto ensinamento ela nos deixou! O texto é perfeito, concordo com suas palavras.
Bjs
podemos nos alegrar com pequenas coisas, pequenos gestos de amizade, de carinho, pequenas conquistas, mas, que têm grandes significados...concordo plenamente:)
Beijo d'anjo
Ótima reflexão! Adorei os argumentos... A gente pensa, vê, sabe das coisas, mas não se convence com pouco, queremos muito, queremos mais e isso é difícil dado que somos humanos, passíveis de erros, enganos e fragilidade.
Pensamos muito em nós mesmos, acho que esse é o problema.
Beijos! Ótima quinta pra ti!
Oi Socorro,
Lindo texto!
"A felicidade se encontra em horinhas de descuido."
Beijos e dias lindos pra vc :]
Sissym,
Muito grata pela sua visita. Você é sempre bem vinda.
Anjo, Luciana e Pati,
Agradeço o carinho, a atenção, e as visitinhas ao Blog.
Os comentários de cada uma, vieram enriquecer a mensagem que quis transmitir.
Um grande abraço a todas
Socorro Melo
Talvez passemos toda a nossa existencia buscando a felicidade,,mas sem encontra la plenamente...beijos de otimo final de semana.
Olá Socorro, concordo plenamente com vc. Felicidade é tudo o que se quer e não tem receita nem endereço pra mandar fazer ou comprar. Está dentro de cada um e se manifesta, de repente, quando a gente está em paz consigo e com os outros! Um abraço
Socorro, é isso mesmo, penso da mesma forma.
Felicidade independe de bens materiasi, embora eles sejam necessários para um certo prazer. Mas abrir os olhos para o que nos é oferecido de graça nos dá muito mais poder para ser feliz.
Beijo!
Olá Socorro,
Perfeito!!! Estamos em sintonia em nosso pensar. Felicidade é um estado de espírito, está dentro de nós. "... a felicidade está dentro de cada um de nós, é o que pensamos e aquilo que fazemos, da vida e de nós mesmos."
Bjsssssss
Postar um comentário