Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

quarta-feira, 14 de julho de 2010

FELICIDADE




Há uma busca constante e incessante da felicidade. Para muitos, a felicidade significa uma carreira bem sucedida, uma casa boa, um carro novo, roupas caras, status social, enfim, uma série de coisas materiais, que convenhamos, trazem conforto e bem estar. Não sou hipócrita, e sei o quanto os bens materiais são importantes, e o quanto as realizações de determinados projetos, contam para a nossa satisfação pessoal.

No entanto, entendo que felicidade nada tem a ver com isso. Penso que felicidade é um estado de espírito, uma conscientização do ser, uma eterna gratidão à vida pelo existir, e acima de tudo, o entendimento da missão a que viemos. Podemos ser felizes sem riquezas, apenas com o necessário para sobreviver.

Conhecemos tantos casos, de pessoas afortunadas, famosas, talentosas, que são detentoras de grandes patrimônios, mas, são infelizes. Deixam-se dominar pela vaidade, pelo egoísmo, pela arrogância, pelo orgulho, e tratam os outros como se fossem seres inferiores, angariando para si próprios o desespero, a angústia, a solidão, e tantos outros sentimentos negativos, pois, para toda ação existe uma reação.

Em contrapartida, sabemos que muitas pessoas desprovidas de bens materiais, que vivem no anonimato, são plenas, íntegras e felizes, na simplicidade.
Acredito que a felicidade está dentro de cada um de nós, é o que pensamos e aquilo que fazemos, da vida e de nós mesmos. Se somos autênticos, honestos, conscientes da nossa missão no mundo, se buscamos iluminação, concórdia, pacificação, serenidade, com certeza encontramos a felicidade.

E podemos nos alegrar com pequenas coisas, pequenos gestos de amizade, de carinho, pequenas conquistas, mas, que têm grandes significados.

Creio que apenas de mãos estendidas, num gesto de eternas generosidade e solidariedade, é que podemos apalpar a felicidade, pois, ela encontra-se, quando não no nosso coração, a um passo de nós, em cada pessoa que cruza o nosso caminho, esperando o nosso respeito, a nossa benevolência, a nossa caridade, ou até mesmo um simples sorriso. É feliz quem serve. Sejamos felizes!


Imagem da Net.

9 comentários:

BLOGZOOM disse...

Olá Socorro, eu vim lhe conhecer e me deparei primeiramente com a foto de quem só de vê dá paz. Quanto ensinamento ela nos deixou! O texto é perfeito, concordo com suas palavras.

Bjs

sonho disse...

podemos nos alegrar com pequenas coisas, pequenos gestos de amizade, de carinho, pequenas conquistas, mas, que têm grandes significados...concordo plenamente:)
Beijo d'anjo

Anônimo disse...

Ótima reflexão! Adorei os argumentos... A gente pensa, vê, sabe das coisas, mas não se convence com pouco, queremos muito, queremos mais e isso é difícil dado que somos humanos, passíveis de erros, enganos e fragilidade.
Pensamos muito em nós mesmos, acho que esse é o problema.
Beijos! Ótima quinta pra ti!

Pati Araújo disse...

Oi Socorro,

Lindo texto!
"A felicidade se encontra em horinhas de descuido."

Beijos e dias lindos pra vc :]

Socorro Melo disse...

Sissym,
Muito grata pela sua visita. Você é sempre bem vinda.

Anjo, Luciana e Pati,
Agradeço o carinho, a atenção, e as visitinhas ao Blog.

Os comentários de cada uma, vieram enriquecer a mensagem que quis transmitir.

Um grande abraço a todas
Socorro Melo

Everson Russo disse...

Talvez passemos toda a nossa existencia buscando a felicidade,,mas sem encontra la plenamente...beijos de otimo final de semana.

Carla disse...

Olá Socorro, concordo plenamente com vc. Felicidade é tudo o que se quer e não tem receita nem endereço pra mandar fazer ou comprar. Está dentro de cada um e se manifesta, de repente, quando a gente está em paz consigo e com os outros! Um abraço

Lúcia Soares disse...

Socorro, é isso mesmo, penso da mesma forma.
Felicidade independe de bens materiasi, embora eles sejam necessários para um certo prazer. Mas abrir os olhos para o que nos é oferecido de graça nos dá muito mais poder para ser feliz.
Beijo!

Anônimo disse...

Olá Socorro,
Perfeito!!! Estamos em sintonia em nosso pensar. Felicidade é um estado de espírito, está dentro de nós. "... a felicidade está dentro de cada um de nós, é o que pensamos e aquilo que fazemos, da vida e de nós mesmos."
Bjsssssss