Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

sexta-feira, 23 de julho de 2010

CONTANDO COM SÃO LONGUINHO




Quem nunca se reportou a São Longuinho, pra encontrar uma coisa perdida? Eu vivo incomodando o Santo! Vez por outra perco alguma coisa, e lá vou eu prometer ao santinho, três pulinhos se encontrar.
Como toda virginiana,gosto de organização. Procuro sempre deixar cada coisa no seu lugar, principalmente objetos pequenos, pessoais, ou de uso comum. Mas, nem mesmo essa característica tão marcante, me isenta de perder alguma coisa, de vez em quando. Na verdade,nem sempre perco, mas, guardo muito bem guardado, e depois não lembro mais onde está, e isso herdei da minha santa mãezinha.
Por vezes são até cômicas essas histórias de perder alguma coisa, guardar muito bem guardado, etc.
Certa feita, procurei meus óculos desesperadamente, e pasmem, eu os estava usando, dá pra acreditar?
Em outro momento, quando fazia compras, joguei a carteira em uma das sacolas, e quando procurei na minha bolsa, pra fazer novo pagamento, não a encontrei, e pensei que havia sido assaltada. Foi um terror. Por uma fração de segundos senti a pior sensação do mundo, mas, ainda bem que a encontrei.
No entanto, a história mais hilária que conheço, desse tipo, é a seguinte:
Uma vizinha tinha três filhos. Um de cinco anos, o Lucas, e os gêmeos Mateus e Matias, de aproximadamente 10 meses. Certo dia, quando os gêmeos dormiam, ela saiu de mansinho, enquanto o Lucas brincava, e foi ao Mercadinho próximo a sua casa. Quando voltou, poucos minutos depois, sentiu a falta de um dos gêmeos. Procurou por toda parte e não o encontrou. Perguntou as outras pessoas que estavam em casa e ninguém sabia de nada. Foi um desespero total. Os amigos e conhecidos se puseram em busca, todos angustiados, sem saber por onde começar, pois, não havia entrado ninguém em casa, não havia vestígios de nada, mas, o bebé não estava lá. Pensou-se até em acionar a polícia.
Depois de muita correria, muitas lágrimas, aflição, resolveram perguntar ao Lucas que, alheio à situação, brincava tranqüilamente:
- Luquinha, você viu quem pegou o nenê?
- Vi sim, mamãe, fui eu.
- Você??? E onde o colocou? O que fez com ele?
- Eu o guardei. Ele estava chorando muito, e eu o guardei.
- Mas, onde?
- Não me lembro.
- A mãe, beirando a um ataque de nervos, falou de mansinho:
- Como não, Luquinha? Pense bem, e fale pra mamãe onde está seu irmãozinho.
- Vou pensar. Pôs a mãozinha no queixo, pensou... pensou... e depois de algum tempo saiu correndo em direção ao quarto do casal, e apontou pro roupeiro... aqui!
Quando a mãe (que já havia implorado a São Longuinho) abriu a porta do roupeiro, lá estava o seu lindo bebezinho, bem guardado, dormindo o sono dos anjos.
A mãe chorou e gritou de alívio e felicidade, e Luquinha, naturalmente, fez um ar de desdém, como se não estivesse entendendo coisa nenhuma. Foi uma alegria geral. Onde já se viu guardar um bebé? Só Luquinha mesmo (Rs...).
E mais uma vez são Longuinho atendeu a uma prece...


Imagem da Net.

3 comentários:

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Olá, querida Socorro, mas este São Longuinho aí da foto está muito lindo e fofo!!!!
Aqui em casa também recorro muito para o Santinho, e ele sempre me socorre. Só está me devendo um brinco que até hoje nem o seu poder me ajudou a encontrar.
Amei os relatos, viu, mas este do Lucas então...
Beijos, querida, tenha um lindo final de semana!

Socorro Melo disse...

Oi, Ana Clara!

Que prazer vê-la por aqui! Obrigada.
Quem sabe um dia São Longuinho lhe faz uma surpresa e seu brinquinho aparece? hehehe
Bom fim semana pra você também.

Beijos
Socorro Melo

Jorge disse...

Parece piada se não fosse verdade.
Fico imaginando aqui um nenê dentro do roupeiro.
Mas graças ao São Longuinho, achaste. Mas sabe de uma coisa, tens uma sustentação espiritual muito grande. Claro, questão de merecimento.

Um beijo, Anjo!!!
E uma excelente semana!!!