Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

domingo, 19 de setembro de 2010

BLOGAGEM COLETIVA: O MELHOR DE MIM


Imagem do Google


Este texto é parte integrante da Blogagem Coletiva O Melhor de Mim, proposta pela Elaine Gaspareto do Blog http://elainegaspareto.blogspot.com/, em comemoração ao aniversário de dois anos do seu Blog.

Sem dúvida é um grande desafio a proposta da Elaine. É muito difícil falarmos bem de nós mesmos. Como nos assusta a possibilidade de sermos mal interpretados, tachados de presunçosos, de prepotentes. No entanto, quando se trata de expor nossas dificuldades e nossos erros, aí ninguém reclama, e parece que todo mundo concorda, aplaude, e assina em baixo. Então, hoje é meu dia, vou usar e abusar desta oportunidade de ouro, rs. Presunção e modéstia à parte, abram alas que lá vou eu... rs.
Entre outras qualidades e/ou virtudes, destaco três que me são inerentes e que muito me satisfazem: O desvelo pelo trabalho, a compaixão e a gratidão.

Tenho pelo meu trabalho uma verdadeira paixão, e desempenho minhas atividades hoje, com o mesmo brilho nos olhos do primeiro dia, e vale lembrar que tenho muitos anos de praia. Sou organizada, observadora e analítica. Busco o aperfeiçoamento, a excelência. Gosto de inovar, e aceito com naturalidade as mudanças. Sou bastante acessível, e trabalho em equipe com desenvoltura e qualidade. Meus colegas de trabalho, quase sempre, são meus amigos pessoais, e aqueles que por ventura não me afine, trato com respeito e gentileza. Repasso conhecimentos com muito prazer, e mostro, inclusive, o caminho das pedras... o pulo do gato... Sempre fui muito respeitada no meu ambiente de trabalho, e minhas atividades, muito reconhecidas. Trabalho é sagrado, e por isso zelo e desempenho com esmero. Nem tudo foi somente flores na caminhada, tive meus contratempos, me senti injustiçada, cansada, e sobrevivi a uma estafa monumental, em virtude do volume de trabalho, mas, nem nesses momentos negligenciei ou releguei a segundo plano, o que considero sublime e que me garante dignidade, além do meu pão de cada dia: o meu trabalho.

Sinto compaixão pelas pessoas com muita intensidade. Imagino-me no lugar do outro e posso sentir o sofrimento. Fico literalmente abalada quando tomo conhecimento, ou presencio, as tragédias e dramas humanos. Minha vontade é abraçar as pessoas que sofrem, levar uma palavra de conforto, proteger, levar pra casa (se pudesse), arrancar o desespero e a dor de seus corações. Fico indignada com as injustiças, penalizada com aqueles que se perdem na vida e passam para o sub mundo do crime, horrorizada com a miséria, com o terror, com a violência, e dói saber que não posso fazer muito, mas, há uma coisa que posso, orar por essas pessoas, e isso faço, com freqüência, pois, sei que todos, como eu, almejam felicidades, e por isso me incomoda as desventuras alheias. Considero a compaixão uma virtude, e essa eu posso afirmar que tenho.

Gratidão é meu lema. É a bandeira que levanto todos os dias da minha vida. Amanheço agradecendo a Deus pela vida, pela oportunidade de existir, pelas bênçãos derramadas sobre mim, pela proteção e amor que me dispensa, pelo trabalho que realizo, pelas pessoas que amo, pela perfeição dos meus sentidos, pela saúde, pela natureza, pelas amizades, pela beleza, pelas cores, pela luz, pela poesia, pela oportunidade de recomeçar sempre, pelo perdão, pela reconciliação e pela paz.
Sou grata pelas pequenas coisas: pela atenção que me dispensam, pela gentileza com que me tratam, pelas oportunidades que a vida me concede, pelas minhas conquistas e realizações, e acima de tudo pelo bem que me fazem.

Ah, só complementando, eu também sou a melhor mãe do mundo (rs), segundo meu filhote.

Assim sou eu, assim é minha essência. E sou feliz por acreditar que a beleza da vida está nas mãos que podemos estender, e na reforma íntima que fazemos a cada dia, fruto do aprendizado advindo das experiências vividas. E tenho dito.

30 comentários:

Nilce disse...

Oi, Socorro

"Ói tudo nóis falando de nóis". Que chique que tá a coisa hoje.
Estou adorando.

Bom domingo.

Bjs no coração!

Nilce

Simone Aline disse...

Nossa Socorro, que lindo e belo é que tens de melhor em si... Qualidades realmente raras! A compaixão é uma qualidade que temos em comum que hoje em dia é tão rara de encontrar. E eu tb a admiro muito! Linda tb a forma como expressa a paixão pelo seu trabalho. Na época que trabalhava fora eu era "a puxa saco" ou "a caxias"...rsrs Mas na verdade eu tb sempre fui de gostar de coisas bem feitas. Se é pra fazer, se esse é o MEU trabalho, eu dou o meu melhor, sempre!!! Valorizo muito pessoas assim (como "nozes"!!! kkkkkk). Parabéns pela postagem, adorei conhecer vc!
Bjs
Si

Luciana disse...

Ola Socorro

Vim agradecer sua visitinha, e adorei saber um pouquinho mais, sobre vc, sua maneira de ser me cativou, bjs Lu

Elaine Gaspareto disse...

Querida, que linda participação!
Sim, compaixão é uma enorme virtude neste mundo que vai ficando cada vez mais frio...
Muito obrigada por aderir.
Beijos

Regina Laura disse...

Você esqueceu de acrescentar uma qualidade: "eu escrevo muito bem!" :)

Lindo texto, de verdade!
Nossa, como foi boa essa idéia da Elaine né?
Que bom poder conhecer o melhor que cada um tem a oferecer...

Já estou te seguindo e vou ficar "vizinha" ta?..rs

Beijo grande

Irene Moreira disse...

Socorro
Chego pela primeira vez aqui e me emociono,me encanto com uma mulher com qualidades que admiro e muitas até te dou o braço.
Parabéns a nossa amiga Elaine , Parabéns ao seu Um pouco de mim que nos proporcionou conhecer novas pessoas maravilhosas.

Obrigado pela sua visita e palavras e volte sempre como também voltarei.

Beijos um bom domingo e uma boa semana

Celena disse...

Olá Socorro, obrigada pela visita e pelo comentário.. . adorei seu texto. uma bjoca.

Unknown disse...

Socorro, muito obrigada pela visita e pelo comentário lá no meu bloguinho. Gostei muito da forma como você escreve. Compaixão é um sentimento raro hoje em dia, muito bonito o seu ato de incluir todas essas pessoas em suas orações. Gratidão também é um sentimento raro de se ver hoje em dia, infelizmente. Gostei muito de conhecer suas qualidades. Bjos e uma ótima semana pra ti! Ah! Eu vi no seu perfil que você é de Pernambuco, eu nasci em Recife ^^

Elaine Gaissler disse...

Seu texto ficou belíssimo e acredito q foi principalmente pq vc é uma bela pessoa, com todas essas virtudes reluzentes, sabe?! Tão bom seria se todos tivessem empatia, doassem o seu melhor e fossem gratos inclusive pelos detalhes... Que bom q a Elaine sugeriu esse tema, tá sendo um prazer ler tanta coisa bacana e conhecer novas pessoas. Agradeço sua visita e comentário, tbm tô seguindo seu blog agora.
Abraço

MERU SAMI disse...

Oi, Socorro!

" E tenho dito", amém!
A forma como você se expressa deixa mesmo transparecer esse seu melhor. Tornar-se amiga pessoal de colegas de trabalho é realmente uma ventura.
Concordo, é preciso ter um imenso amor por nosso trabalho, afinal é ele que nôs sustenta tanto biológica, emocional, social e espiritualmente.
Linda participação.

Beijão.

Lúcia Soares disse...

Socorro, você é um doce de pessoa. Tenho certeza de que tudo saiu de dentro do seu coração. Temos que ter orgulho de nós, pois assim nos esforçamos para ser sempre melhores.
Que bom ter conhecido você!
Bom domingo, beijo grande!

Anne disse...

Ótima participação! Tópicos muito bem abordados e descritos!
Beijos flor!

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Socorro
Tenha, em primeiro lugar, um excelente dia de festa, com Elaine!
Curta tudinho e sinta-se feliz e abençoada como FILHA MUITO AMADA DE DEUS QUE SOMOS...
Me sinto assim também: amada, perdoada, chamada e enviada...
Um super bj e um carinhoso abraço festivo de paz.

chica disse...

Muito legal tuaparticipação e como é difícil falr da gente,não?beijos,chica

Lufe disse...

Olá Socorro.
Vim retribuir a sua visita e as suas palavras de elogio.
O mais importante é a disposição de estar sempre crescendo como ser humano.
Parabens pelo seu texto

Manuela Freitas disse...

Olá Socorro,
Assim minha querida te conheci melhor! És uma pessoa linda por dentro, por fora também terás que ser!
Não estou nesta blogagem, não conheço a promotora, mas era complicado falar de mim!
Volta depressa eu te espero.
Beijinhos ternurentos,
Manú

Me chamo Elizabete. Sou conhecida como Beth e decidi fazer este Blog para deixar arquivado aqui as pregações feitas na minha Igreja e editadas por mim. São meditações da Palavra do Senhor para a vida. disse...

Menina ...que oportunidade boa estar aqui e conhecer um pouco de você!
Melhor ainda sentir essa identificação.
Me encontrei em várias partes do seu texto.
Coisas que me esqueci de contar por lá (rs).

Eu tbem sou apaixonada pelo meu trabalho.
E ainda hoje o faço com o mesmo brilho nos olhos e ... no coração.
Eu tbem ensino o "pulo do gato".

Pra vc ter uma ideia.
Eu tenho uma agencia de Telemensagens há 12 anos.E há 10 anos atrás uma amiga que mora em outra cidade, se encontrava em uma situação dificil em relação a trabalho.
E dai que eu repassei pra ela todas as dicas e material da minha telemensagem e assim ela montou a agencia dela.
Até o nome colocou igual ao meu (rs) ... e refez sua vida e se estabilizou.
Qdo me lembro disso fico feliz, pois sei que de alguma forma contribuí para a tranquilidade financeira dela.
Assim vamos vivendo!

Deus abençoe sua semana ... guarde meu beijo junto com a visita!

Fernanda Reali disse...

Ótimas palavras! Gostei do que li!

bjs

A Sociedade do Livro disse...

Oi, que legal termos a oportunidade de conhecer outras pessoas! Adorei sua explanação, ficou ótima!
Beijinho
Simone

Unknown disse...

Oi Socorro,

Amei esse blogagem coletiva, pois foi possível conhecer pessoas e blogs maravilhosos. Encontrei características e qualidades suas em mim. ;)

Gostei da forma que você colocou tudo e principalmente quando disse no início - "No entanto, quando se trata de expor nossas dificuldades e nossos erros, aí ninguém reclama, e parece que todo mundo concorda, aplaude, e assina em baixo."

Beijos

Ronda disse...

Olá Socorro!
Que bom conhecer um pouco de você. É um belo exemplo de como as pessoas devem agir. Acredito que a preguiça é um dos grandes males do mundo, e desse mal você não sofre.
Abraços!

La Sorcière disse...

Não devia ser tão difícil falarmos bem de nós mesmos, não é??
Bjks
Alê

diariodumapsi disse...

Ei Socorro!
Muito bom o seu texto, me vi em muitas das suas características, também gostaria de ajudar todo mundo e amenizar a dor de todos!
Bela participação.
boa viagem
Gd beijo

Lidia Ferreira disse...

Minha querida voce e um doce de pessoa , amei seu texto parabéns
bjs

Anônimo disse...

Querida, muito agradecida pela sua visita, viu?
Parabéns pela sua participação na blogagem.
Beijos na alma e ótima semana!

Unknown disse...

Olá Socorro,

Que linda pessoa você é... Bela participação!
Obrigada pelo carinho da sua visita e pelo belo comentário!
Passei 1 ano morando aí em Pernambuco, em Jaboatão dos Guararapes... Bom saber que somos vizinhas!

Beijos e espero receber mais sua visita e das suas sobrinhas!

Fica em paz!

Telma Maciel disse...

É, Socorro... admirei a sua primeira qualidade/virtude. Eu ainda não me encontrei em termos de trabalho, mas faço o meu trabalho atual corretamente. Aprendi mto aqui sobre respeito ao próximo e a mim mesma. Enfim, não amo o que faço, mas procuro fazer direitinho enqto não encontro o meu caminho. Sou correta com isso.
Gostei mto do seu post! Mesmo, mesmo!
Um beijo!

maria claudete disse...

Muito prazer em conhecer mais uma mulher sensivel e que reflete o que é de mais importante para as relaçoes humanas: a gratidão! esta encerra todos os valores relacionados ao amor, amizade, fé, esperança , caridade etc, se não somos gratos não podemos reconhecer o outro junto a nós. Parabéns ! Beijos no coração.
Elaine é abençoada por permitir esta interação entre os blogueiros.

Cíntia disse...

Olá,adorei seu blog!Beijosss

orvalho do ceu disse...

Olá, Socorro querida
É PRIMAVERA!!!
Novo tempo!!!
Tempo de cantar com as flores...
Aqui em minha cidade inauguraram uma floricultura... que gente mais original!!!
Sabe, amiga, ouvir música... cantar... me faz pulsar o coração também... Respiro e solto o ar... suspiro... sou feliz!!!
Entoando sempre uma melodia não há FELICIDADE que se acabe...
De repente me surpeendo cantalorando... quando estou em TEMPO TRANQUILO...
Se não, as lágrimas embalam minha piedosa canção...
Um grande abraço primaveril...
Bjs floridos.