Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

PRESENÇA


Quando perdemos algo, em nossas vidas, é que realmente percebemos o quanto significava. Isso acontece, inclusive, ou principalmente, com a nossa própria saúde, ou com a perda de pessoas amigas. Nunca paramos pra pensar na efemeridade da vida, nos comportamos como se fôssemos eternos, e por vezes, negligenciamos no trato com situações de importância.

Tenho pensado nisso, freqüentemente, cada vez que olho pra trás, e imagino o caminho que já percorri, ou, a cada vez que olho pros meus pais, e vejo as conseqüências do tempo em suas vidas.

Já firmei propósito de mudar algumas atitudes, e até mesmo de tomar novas, em relação a isso. Uma das minhas prioridades agora, é aproveitar ao máximo, a presença dos meus pais. Nada terá mais importância pra mim, do que vê-los bem, e na medida do possível, quero, de minha parte, oferecer-lhes pequenos prazeres, e desfrutar juntamente com eles, de muitas alegrias.

A perda de uma amiga, no 1º dia de 2011, me deixou muito pensativa, além de triste. Triste pela perda, sem dúvida, mas, muito mais porque não a via há muitos anos. Não sei se por negligência, ou pela difícil acessibilidade, ou porque nossas vidas tomaram caminhos diferentes, o certo é que, uma pessoa que me era querida, partiu, sem que eu tivesse dela uma lembrança recente, e isso doeu muito.

Creio que aprender com a experiência passada, e mesmo com os erros, é sábio, e pretendo, a partir de então, cuidar pra que minhas amizades sejam mais presentes. Pra isso, pretendo intensificar meus contatos, e retomar alguns, que estão mais distanciados, além de promover alguns encontros.

Quero ter o prazer de sempre abraçar os meus amigos e familiares, de estar junto de cada um, nos momentos de alegrias ou de tristezas, mesmo que seja através de um simples telefonema, pois, sei o quanto representa a amizade em nossas vidas, o quanto ela nos engrandece, nos torna importantes, e o quanto alivia as nossas dores nos momentos de adversidades.

Que essa singela mensagem, leve o meu abraço a todos os meus amigos.

Imagem do Google.

9 comentários:

Néia Lambert disse...

Socorro, estar perto daqueles que amamos deve ser mesmo uma prioridade, tenho feito isso ultimamente, meu pai vai fazer 90 anos, tento aproveitar cada minuto com ele, são momentos enriquecedores.
Beijos

welze disse...

infelizmente sei o que é perder entes mais que queridos. Mas ainda bem que posso falar, curti meus queridos cada minuto que estavam aqui. É realmente muito bom pensar assim. Sinto por sua perda. Um amigo é mais que presente, é um pedaço da nossa vida. Desejo que seu ano seja de muita luz, saúde e alegria. um abraço.

Flor de Lótus disse...

Oi,Socorro!Nosso problema é que nos achamos infinitos, sempre acreditamos que podemos deixar tudo para amanhã sem nos darmos de ocnta que a única coisa que temos é o aqui e o agora.
Feliz 2011!
Beijosss

Nilce disse...

Nunca esperamos pelo pior e nos descuidamos mesmo Socorro.
Já faz um tempo que tenho me dedicado mais à minha mãe e meus irmãos.
Amigos também não devem ser esquecidos, nem que seja um recadinho por e-mail, um telefonema.
Só damos valor depois que perdemos mesmo. Por isso sinta-se sempre abraçada por mim.

Bjs no coração!

Nilce

Anônimo disse...

É Socorro, nós e nossa onipotência. Somos senhores da vida e do tempo. E assim vamos seguindo, até que um dia perdemos um ente querido. Sem aviso, sem nada. Foi tragado pela morte. E lá se vai nosso pedestal! Eis que somos reduzidos a nossa insignificância. Que coisa né, porque tem que ser assim? Quando iremos aprender a lição?
Bjsssssssss

sonho disse...

Uma singela mensagem como tu lhe chamas...mas com muito valor...eu já aprendi a dar valor a tudo e todos os que me rodeiam hoje...porque o amanha pode não existir...
Bom Ano Novo!
Beijo d'anjo

Mimo Chic disse...

Socorro, AQUELE ABRACO DE cORACAO!!!!!!
bjs
lulu & Sol

Socorro Melo disse...

Valeu, gente! Muuuuuuuito grata.

Desejo a todos os meus amigos e amigas, que aqui deixaram seus comentários, um ano novo com tuuuuuuuudo de bom...

Às meninas do Mimos Chic, e a Néia Lambert, o meu abraço especial, sejam sempre bem vindas.

Beijos a todos :)
Socorro Melo

pensandoemfamilia disse...

Querida lamento sua perda, mas aplaudo sua reflexão, Em minha vida priorizo os relacionamentos, apesar de distantes de algumas pessoas, eu as busco de alguma forma.
bjs.