Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

quarta-feira, 30 de maio de 2012

POR TUDO, E POR NADA: EU CREIO...



Imagem do Google


Por tudo, e por nada, eu tenho fé. Nasci com ela, e dela me alimento, e a ela forneço as condições para que se mantenha viva e vibrante. Sugo suas energias benéficas, e não consigo me imaginar sem ela.

Pela fé acredito num mundo melhor, mais humano, mais fraterno, onde haja igualdade de condições para todos, e onde a justiça e a paz imperem.

Acredito que aqui estamos para cumprir um propósito, e tudo que vivemos, sejam venturas ou desventuras representam etapas de crescimento espiritual, pois, para adentrarmos um mundo perfeito, precisamos ser plenos, e termos vencido todas as experiências da carne, o que nos garantirá uma elevação acima da matéria, nos tornando aptos para uma vida superior.

Criados à imagem e semelhança de Deus, somos, portanto, portadores de capacidades, talentos e dons, pois que abrigamos no santuário do nosso coração, na nossa consciência, a centelha divina.

Acredito na vida após a morte, e que nela encontra-se a perfeição almejada, apesar de tudo aqui, no nosso século, no tempo, nos fazer crer o contrário.

Eu tenho em Jesus, o referencial do mundo que há de vir, pois que viveu ele uma experiência humana sublime, e nos deixou rico legado.

E quando tantas vezes me vi em dúvidas, golpeada por crenças, filosofias e doutrinas diversas, cada uma se afirmando como verdadeira, foi Nele que busquei a luz, e que encontrei o caminho.

A luz é o conhecimento, que nos aproxima da verdade absoluta, que é Deus. E a verdade é a certeza, a autenticidade, a origem e o fim de todas as coisas.

Nos ensinamentos evangélicos encontrei a pureza da espiritualidade, que me mostraram a grandiosidade da vida, o seu dinamismo, a sua essência e finalidade.

Jesus nos deu a conhecer a face humana de Deus, através do seu rosto divino.E é confortador saber que é possível nos transformarmos, e realizar como nos disse, obras até maiores do que ele fez, se em verdade estivermos ligados a ele, como o galho que se alimenta da seiva do tronco da árvore.

Acredito que somos chamados a viver num mundo novo, onde nos sentiremos gratificados por sabermos que todas as nossas aspirações serão realizadas, e que mergulharemos na infinita e misteriosa ciência de Deus, e beberemos da fonte da água viva, e saciaremos nossa sede de perfeição, e nos deslumbraremos com a beleza e a plenitude do Universo, e seremos incondicionalmente felizes.

Eu creio, por tudo e por nada, que ao chegarmos aos portões do céu, seremos recebidos com festa, e os nossos corações logo serão inundados de uma paz infinita, e nos assentaremos à mesa para o banquete, especialmente preparado para nós, porque seremos os vencedores da grande tribulação, e ali receberemos as nossas coroas, e confabularemos com os nossos mestres espirituais, que aqui na Terra nos deram exemplos de despojamento, humildade, e verdadeiro amor para com o próximo: os santos e santas de Deus, que de forma admirável se colocaram à disposição e tomaram para si grandes sofrimentos e martírios, mas que corajosamente reafirmaram sua fé, alimentados por amor e confiança incomensuráveis, pois que entenderam a dimensão da majestade e da vontade divina, e discerniram que mais valeria perder a vida terrena para que garantissem a vida eterna: verdadeira e imperecível.

E eu vejo, pelos olhos da fé, caminhos floridos e iluminados.Ouço música no ar, sorrisos espontâneos, leveza e suavidade, integridade, harmonia e paz, entre Deus, o homem e a natureza, numa simbiose perfeita, e percebo que novas se farão todas as coisas, ao toque da mão divina, e ao comando de sua palavra. Eu creio: por tudo, e por nada...

Por Socorro Melo

12 comentários:

maria claudete disse...

Ai amiga o que seria de nós se não tivéssemos a Fé como norte das nossas vidas? Identifico-me com seu texto , pois é na Fé que busco conforto nas incertezas da caminhada. Beijos.

chica disse...

Que maravilhoso texto e crendo, fazemos o melhor pra nós...Precisamos crer, ter fé!! beijos,chica

pensandoemfamilia disse...

A fé da forças para se enfrentar os obstáculos que a vida nos coloca.
bjs

Néia Lambert disse...

Que lindo texto Socorro! A fé é mesmo o que dá sentido à vida!

Beijos

Silenciosamente ouvindo... disse...

É bom ter Fé dá-nos mais força.
Gostei deste seu post.
Desejo que esteja bem.
Beijinho
Irene

Élys disse...

Uma página divinamente maravilhosa.
Fiquei muito feliz em ler.
Um grande abraço,
Élys.

Claudia disse...

Minha querida! só a fé que nos segura e nos leva adiante...e precisamos alimentá-la a cada instante...adorei bjs

Elisa T. Campos disse...

Socorro
Um grandioso texto com sabor de oração.Linda inspiração que flui de você e que enche o coração de muita paz.

Obrigada
Bjs

Socorro Melo disse...

Oi, gente!

Feliz demais em tê-los por aqui. Muito grata, meus amigos e amigas. O tempo está escasso, mas, sempre que puder, farei uma visitinha pra vocês, ok?

Beijos
Socorro Melo

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

É perfeito, o provérbio que diz: "A Fé, remove Montanhas". Importantíssimo, se ter Fé.Ela nos eleva e nos conforta, na vida terrena e, certamente, no plano celeste,mais próximos ao Divino.

Um beijo, Socorro.

PS. Respondi, na Cadeirinha, sobre como encontrar Dona Guidinha, o livro.

Ângela disse...

Sem fé nada somos.
Beijos

ELAINE disse...

Socorro querida! A fé alimenta nossa alma e ilumina nossa estrada! Texto lindo! Que teu sábado e domingo sejam iluminados, de muita paz e alegria!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/