Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

quarta-feira, 24 de março de 2010

ABORRESCÊNCIA!!!


Imagem da Net


Apesar de ter sido uma adolescente pacífica, tive meus momentos de revolta. Era muito dependente de minha mãe e ela era muito conservadora. Uma orientação sua, era uma ordem pra mim, nunca ousava desafiar. Às vezes me sentia sufocada, e não conseguia entender por que tanto radicalismo. Não podia isso, não podia aquilo, parece que tudo que eu gostava era ilegal, imoral ou fazia mal. No entanto, hoje entendo o porquê de tantos limites. Queria nos mostrar, inclusive com com a sua vivência pessoal, como nos comportar, respeitando as pessoas, respeitando o espaço alheio, mas, acima de tudo nos respeitando (para sermos respeitados), tendo caráter e dignidade. E nos ensinou a lição da humildade e da generosidade. A adolescência foi uma época de descobertas, de sonhos, de ilusão, de crise existencial, pois, em virtude de ser uma fase de transição na vida, nos sentimos incompreendidos, já que não somos mais crianças e também não somos adultos, e oscilamos muito em nosso comportamento. Hoje entendo que as lições que recebi foram de fundamental importância, e acredito que as orientações dos pais transmitidas aos filhos adolescentes são essenciais, pois, indicam as diretrizes para uma vida digna e segura.

Nenhum comentário: