Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

sexta-feira, 26 de março de 2010

DEUS




Deus é incomensurável. Houve momentos em que tentei imaginar Deus. Eu o imaginei de tantas formas: como uma nuvem brilhante, como um vento forte, como um fogo incandescente, como uma figura humana envolvida por uma luz fulgurante, como um senhor idoso de barba longa e branca, enfim... Hoje não imagino mais nada, pois, aprendi que Ele é inimaginável, superior a qualquer coisa que nós humanos possamos pensar. Cada dia que passa me conscientizo de que Deus se torna maior, no meu entendimento, no meu conceito. Acredito que não existe barreiras para Deus, preferências, limites geográficos, culturas religiosas... Deus é Deus, Eu Sou, Yahweh, independente de qualquer versão humana. Ele é o criador e o mantenedor do Universo. Não precisa de nós, mas, nos ama mesmo assim. Não interfere na nossa vida, a não ser que queiramos. Respeita nossa liberdade, nossas escolhas, mas, age com justiça, não dissimulando nossas falhas, permitindo que soframos as consequências dos nossos atos, porém, enxuga nossas lágrimas e nos dá novas oportunidades. Para facilitar meu relacionamento com Deus, vejo em Jesus a sua expressão mais real. Jesus é o maior exemplo a ser seguido pela humanidade. Creio que a minha fé é o meu maior dom, e não vejo sentido na vida sem Deus. Minha meta é seguir Jesus, pois, acredito que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.

“Concede-me Senhor, meu Deus,
Uma inteligência que te conheça,
Uma angústia que te procure,
Uma sabedoria que te encontre,
Uma vida que te agrade,
Uma perseverança que te espera com confiança,
E uma confiança que enfim Te possua”
Dom Hélder Câmara.


Imagem da Net

Nenhum comentário: