Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

quinta-feira, 25 de março de 2010

O FASCÍNIO DAS FOTONOVELAS




Na minha época de adolescente o nosso passatempo não era a televisão, mas, a literatura. E eu me encantei com as fotonovelas. Passava horas a fio lendo lindas e emocionantes histórias de amor (em quadrinhos), nas revistas Grande Hotel, Sétimo Céu, Ilusão, Jackes Douglas, Capricho e Kolossal (esta última era colorida, o máximo!) e outras mais.
Eu e minha prima Fátima Queiroz, aguardávamos ansiosas as revistas chegarem às Bancas semanalmente, e vivíamos trocando, emprestando... era um verdadeiro intercâmbio de revistas.
Adorávamos os atores e atrizes, eram lindos, maravilhosos, e nos faziam sonhar. Creio que quem viveu a adolescência nos anos 70, sabe do que estou falando.
As fotonovelas eram em sua maior parte produções italianas (Editora Vecchi), e os cenários eram as cidades de Roma, Veneza, Gênova, Milão, Florença... Como eu sonhava em conhecer essas cidades!
O meu ídolo era o Franco Gasparri (ele era o sonho de consumo de todas as adolescentes da época, moreno, alto, bonito, olhos verdes e sensual, kkkkk), mas, gostava também da Michela Roc, do Alex Damiani , da Cláudia Rivelli, do Luciano Franciolli e Paola Pitti, e curtia todos os outros, até mesmo o Gianni Vannicola que sempre fazia o papel de vilão, kkkkk.
Dias atrás descobri que o Franco Gasparri, meu ídolo, sofreu um acidente de moto(uma Kawasaki900), em 4 de junho de 1980, aos 32 anos, e nesta época ele era bonito, famoso e rico... após o acidente ficou tetraplégico e faleceu em 31 de março de 1999, aos 51 anos, por causa de problemas respiratórios decorrentes da paralisia.
Que tragédia!Fiquei triste, pois, a sua lembrança me remota a uma fase de encantamento da vida. Nossa, era um mundo fascinante o das fotonovelas, como sonhávamos, como nos apaixonávamos por aquelas histórias românticas e pelos atores/atrizes.
E para recordar melhor essa fase tão romântica da vida, nada melhor do que o prazer de vermos nossos ídolos através de fotografias.



Franco Gasparri


Michella Roc


Alex Damiani


Claudia Rivelli


Paola Pitti






Fonte: Blog Caríssimas Catrevagens e Blog Batata Transgênica.

Um comentário:

Unknown disse...

As fotos novelas principalmente as italianas também fizeram parte do meu universo adolescente e me identifiquei muito com seu texto...Como gostaria de poder ler novamente todas elas, rever os artistas lindos e maravilhosos, saborear as histórias muitas bem ingênuas mas que nos ajudavam a sonhar, sonhar...Parabéns pelo artigo!!!manubrum_5@yahoo.com.br