Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

terça-feira, 23 de março de 2010

FALTAVA TUDO, MAS A GENTE NEM LIGAVA...


Imagem da Net


Eu fui uma criança frágil, amedrontada, tímida, porém, sempre muito curiosa. Meu maior medo era perder minha mãe, e depois de muitos anos, conversando com uma amiga que é Psicóloga, ela me explicava que aquele medo era conseqüência daquele primeiro desafio(trauma do parto) que enfrentamos juntas,eu e minha mãe. Mas, os desafios estavam apenas começando, não deram trégua. Minha família e eu, passamos por muitos momentos de dificuldades, de escassez. Faltava quase tudo na nossa vida, mas, como diz uma canção de Pe. Zezinho: “faltava tudo, mas a gente nem ligava, o importante não faltava... seu sorriso e seu olhar... ” é verdade, não nos faltou nada, tínhamos o importante, o fundamental, pois, meus pais sempre nos deram muito amor, carinho, proteção, e nunca nos faltou o pão de cada dia, e foi justamente esta experiência que utilizei para construir o alicerce da minha vida. Apesar de tudo, vivi momentos inesquecíveis. Quanta saudade dos banhos de rio, dos banhos de chuva, das brincadeiras de roda, esconde-esconde, amarelinha, pula-corda, subir em árvore (não fui muito boa nisso, rsrs), comer fruta no pé, assar castanhas de caju, catar tanajuras, fazer pipocas, subir na gangorra, na roda gigante, as casinha de bonecas, o cata-vento... era bom demais. Era uma grande festa quando nos reuníamos todos, eu, meu irmão e nossos primos, quanta traquinagem nós fazíamos. E fazíamos até disputas pra ver quem comia mais. Certa vez fizemos uma disputa pra ver quem comia mais jabuticaba, já pensou no que deu isso? E normalmente, estas disputas, também nos reservavam um belo prêmio: uma baita dor de barriga.

Nenhum comentário: