Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

terça-feira, 13 de abril de 2010

A BONDADE EM FORMA DE GENTE


Imagem da Net
Santa Terezinha


Admiro as pessoas que abraçam suas vocações, e que fazem delas uma verdadeira missão. Irmã Terezinha, minha querida comadre, madrinha do meu filho, é uma dessas religiosas por quem se tira o chapéu, assim como a querida Santa Terezinha do menino Jesus. É um exemplo de simplicidade e ternura. É a bondade em forma de gente. Porém, é enérgica quando necessário. Tem um coração acolhedor, uma palavra amiga, e acima de tudo é uma mulher de ação. Vive rodeada de órfãos, crianças carentes, doentes e idosos, pois, o objetivo da sua congregação é amparar os semelhantes nos piores momentos de suas vidas, e a minha querida amiga e comadre, vive isso de forma intensa. É bonito de se ver ela rodeada por aquelas pessoas tão fragilizadas, tão carentes, depositando nela suas últimas esperanças, e ela, com aquele jeitinho meigo e aquela simplicidade que lhe é peculiar, tão franzina e tão forte, acalmando o espírito de cada um com um sorriso, uma palavra de conforto, mas, acima de tudo, atendendo suas necessidades mais urgentes. Deus com certeza lhe concederá, irmã Terezinha, a coroa da vida, pois, creio firmemente que o caminho pra se chegar a Ele é horizontal, servindo aos homens, e não vertical, como somos fadados a acreditar.

“ Comece fazendo o necessário, depois o que é possível, e muito em breve estará fazendo o impossível”. São Francisco de Assis.

Um comentário:

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Bom dia, minha querida amiga.
Certamente, você tem de volta sempre aquilo que você dá. belo post.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... e MEU CADERNO DE POESIAS, deseja um dia de muito Sucesso e realizações plenas.
Saudações Educacionais !