Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

segunda-feira, 5 de abril de 2010

MEU DOCE VÍCIO


Imagem da Net


Tenho e sempre tive paixão pela leitura. Desde muito cedo adquiri o hábito de ler, e devorava tudo que caía às minhas mãos, com grande prazer. Comecei pelas histórias em quadrinhos, os gibis, como chamávamos na época, depois, passei para as revistas de fotonovelas, para a literatura clássica, por causa dos trabalhos escolares, mas, a partir daí, tornou-se um doce e suave vício, e nunca mais consegui sobreviver sem os livros. Não tenho preferências, leio tudo, e de tudo aproveito o que há de melhor. Já li muitos livros, os mais variados: infantis, clássicos universal, sociologia, filosofia, doutrinários, história, aventuras, ficção, dramas, policial, científicos, humor, espionagem, terror, enfim... Ler para mim é viajar, é conhecer o mundo sem sair do lugar, é sentir todas as emoções e me deliciar com o conhecimento. Tive o privilégio de ler excelentes livros, dos quais destaco os abaixo relacionados, e recomendo.
- Mauá – Empresário do Império (Jorge Caldeira)
- As veias abertas da América Latina (Eduardo Galeano)
- A história da riqueza do homem (Léo Huberman)
- Cem anos de solidão (Gabriel Garcia Márquez)
- Os Miseráveis (Vitor Hugo)
- O sétimo segredo (Irwing Wallace)
- O dia do chacal – (Frederick Forsyth)
- O caçador de pipas – (Khaled Hosseini)
- A cidade do sol – (Khaled Hosseini).
Este é o meu doce e suave vício.

Nenhum comentário: