Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

quarta-feira, 7 de abril de 2010

SER MÃE


Eu e Ewerton


Ser mãe, como diz um velho ditado, é padecer no paraíso. É a mais sublime experiência que um mulher pode viver. É uma missão que Deus nos confia, muito árdua, mas, de valor inestimável. Somos chamadas a gerar vidas, contribuindo com Ele no plano de criação. E nos rendemos a tarefa de cuidar, amar e ensinar as mais nobres virtudes da vida aos nossos filhos, tendo por conseqüência a felicidade de conhecer o amor verdadeiro, puro e incondicional. Sinto-me realizada como mãe, e muito abençoada. Meu filho significa o presente maior, o mais precioso, o verdadeiro tesouro que a vida me concedeu. A minha trajetória como mãe tem sido um processo gratificante de crescimento, de contentamento, de satisfação. Não há nada mais compensador do que ver um filho crescendo, aprendendo, descobrindo, realizando, conquistando, e acima de tudo demonstrando amor e respeito, e vivendo de acordo com os valores que transmitimos. Os filhos nos ensinam grandes lições na vida, de desprendimento, de ternura, de resignação, de coragem, enfim... Que Deus ilumine meu filho, e conceda-lhe um coração bom e generoso, e que ele seja um instrumento de amor e solidariedade, a fim de poder contribuir para o bem da humanidade. Meu filho é o oásis da minha vida!




Fotografias: Cillene Melo e Sonia Medeiros

Um comentário:

Pati Araújo disse...

Oi Socorro,

Agradeço a visita ao meu blog, e obrigada pela oportunidade de conhecer o seu, li todas as postagens :) ADOREI! Em todas senti vontade de fazer um comentário...
Vc iniciou de uma forma tão tocante, especial... Também tive uma adolescência com regras e limites, agradeço muito aos meus pais por isso. Fiquei feliz em ver que vc já conhece o Caríssimas Catrevagens, um de meus blogs prediletos. Linda oração de Dom Helder, tomei a liberdade de anotar e vou passar para minha mãe, obrigada por compartilhar!
Amei a história da geladeira, é isso mesmo que acontece, os objetos com o tempo fazem parte da família rsrs. Histórias de vida bem especiais, essas que vc conta por aqui, de muita coragem, fé e perseverança.
Ahhhhhhh, bem vinda ao clube , também adoro ler, é tudo de bom!
E para completar... essa postagem de hoje está maravilhosa, tenho uma filha de 14 anos e sobre ser mãe concordo com vc, uma dádiva que Deus me deu, e agradeço todos os dias pela minha companheira de jornada, uma filha de ouro *momento mãe coruja* :]
Já viu que me empolguei, não é? rsrs
Adorei conhecer o seu espaço, seja bem vinda à blogosfera e continue por aqui, vc escreve que é uma delícia!

Beijos e felicidade!

Pati :)