Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

segunda-feira, 12 de abril de 2010

SURPRESA!!! FELIZ ANIVERSÁRIO!




Família


Mamãe


Senti uma forte emoção quando a vi, parada ali, com a expressão da surpresa estampada no rosto, já tão marcado pelo frio do tempo. Olhava de um lado para o outro da casa, enquanto era saudada por toda nossa família (esposo, filhos (as), netos(as), genro e noras) e uns poucos amigos, com um alegre e festivo parabéns pra você. Em poucos instantes se recompôs, e demonstrou grande alegria e satisfação em cada abraço recebido. A expressão de contentamento e a simplicidade do semblante ao abrir seus presentes, tão singelos, lembravam as atitudes de uma criança. No bolo, decorado com florzinhas cor de rosa, crepitavam as chamas de duas velinhas, indicando o tempo transcorrido de uma vida marcada por tantas lutas, tantas renúncias, tantas ingratidões, tantas decepções, tantas resignações, mas, acima de tudo uma vida permeada por muito amor, muita doação e muitas alegrias também. Os cabelos branquinhos como a neve, o corpo já levemente encurvado, evidenciam o que as velinhas crepitantes demonstram: 75 anos de vida. No entanto, o tempo não conseguiu destruir, mas, tão somente aumentar a beleza interior desta mulher, sua garra , determinação e dinamismo. Apesar do cansaço peculiar da idade, ela sabe aproveitar cada instante da sua vida. Gosta de viajar, participa de movimentos da igreja, vai a todas as festas para a qual é convidada, e tem muitos planos pra sua vida, o que considero uma maravilha. Sua virtude mais nobre é o amor ao próximo. Se alguém chora, ela está lá, partilhando do momento doloroso, se alguém tem fome, ela está lá, repartindo o seu pão, se alguém se desorienta, ela está lá, tentando mostrar um novo caminho. Meu vocabulário é pobre para descrever o que sinto por esta mulher, tão humana, mas tão divina para mim, ela, que é o anjo da minha vida. E tudo que posso dizer neste momento é: Parabéns pra você, mamãe! Feliz aniversário! Eu a amo muito. Que Deus conceda-lhe muitos anos de vida, para podermos nos deleitar com a sua presença.

Dedico este post à minha mãe, pela passagem do seu aniversário no dia 04 de abril.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo o seu texto! Parabéns a sua mãe! E que ela perceba sempre essa seu carinho, tão puro e emocionante.

Obrigada por participar do desafio do Afrodite. Seja sempre bem-vinda! Tenho certeza de que vamos arrasar no nosso post.
Beijos

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Olá Socorro,

Amei sua doce visita ao meu cantinho!

Agradeço sua soliedariedade e peço que continue orando pelas famílias desabrigadas, que perderam família e por uma luz, que talvez nos leve a uma solução imediata.

Nossa cidade passa por um momento muito difícil e triste.

Voltarei mais vezes...

beijos azuis!

Pati Araújo disse...

Oi Socorro,

Que prazer receber vc lá no blog...sinta-se à vontade.
Linda homenagem à sua mãe, parabéns para ela e que Deus a abençõe cada vez mais.
Desejo uma ótima semana para vc e sua família, fiquem com Deus.

Beijos :)