Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

AS PÉROLAS SÃO FERIDAS CURADAS


Imagem da Net(Google)


Pérolas são produtos da dor, resultado da entrada de uma substância
estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um
grão de areia.
A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa
chamada nácar.
Quando um grão de areia ou um parasita penetra,
As células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com
camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra.
Como resultado, o intruso se torna uma linda pérola.
Uma ostra que não foi ferida de algum modo, não produz pérolas, pois a
pérola é uma ferida cicatrizada.
Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo?
Já foi acusado de ter dito coisas que nunca pensou em dizer?
Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas?
Então produza uma pérola...
Cubra suas mágoas e as feridas com camadas e camadas de amor.
Lembre-se, apenas, de que uma ostra que não foi ferida não produz pérolas.

"Pois uma pérola é uma ferida curada."

Mahatma Gandhi.

9 comentários:

Manuela Freitas disse...

Olá Socorro,
A Natureza tem coisas fantásticas!...
Essa volta ao texto está muito boa, de facto quem não tem feridas? E eu que nunca pensei que podiam ser pérolas, quando os afectos são mais importantes que tudo!
Beijinhos,
Manú

Lúcia Soares disse...

Socorro, a natureza é sábia. Pena que não consigamos imitá-la. Nem sempre.
Mas, quer saber? Coleciono pérolas...
Beijo!

Nilce disse...

Socorro, que belo texto.

É através de nossas feridas e sofrimentos que purificamos nossa alma.

Bjs no coração!

Nilce

chica disse...

Linda mensagem,Socorro!

Faz pensar...A natureza sempre nos ensina!um beijo e tudo de bom,chica

diariodumapsi disse...

Ei Socorro!
Que bela postagem!
As pérolas não nascem pérolas, elas se transformam em pérolas.
Gd beijo

Regina Laura disse...

Oi Socorro,
Que lindo texto!!!
Tem um livro do Rubem Alves que se chama "Ostra feliz não faz pérola"
E não é isso mesmo?
Produzir uma pérola a partir da dor... que enorme lição da natureza!!
Adorei ;)
Beijo grande

Deia disse...

Socorro, uma vez fiz um conto sobre a ostra e sua pérola, mas não tinha pensado nesse sentido que você está colocando... Acho que tenho produzido inúmeras pérolas ultimamente... Beijos, Deia

welze disse...

numa de minha muitas cólicas renais meu urologista e amigo disse que eu estava criando uma pérola, pois elas eram o calculo renal das ostras. Me lembrei disso com sua postagem . Bom final de semana

Socorro Melo disse...

Oi, meninas!

É uma verdadeira lição de vida esta mensagem. Também já tenho meu colarzinho de pérolas, kkk

Obrigada pelas visitas.
Gd abraço
Socorro Melo