Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A ROSA VERMELHA




De novo me encontro
Olhando pra rosa
Tão murcha e sem vida
A rosa vermelha
Que dantes tão bela
Está tão ferida
Faltou-lhe água fresca
Cuidado e carinhos
E de tão ressequida
Aguçou seus espinhos
A rosa vermelha
Que tantos sorrisos
De mim arrancou
Fechou-se, feriu-me
Negou-me o seu néctar
Perdeu o carmim
E o aroma agradável
Tão doce e suave
Não mais exalou
Apesar de caída
Triste e sem vida
A rosa amada
Acalenta meu pranto
E me aponta a esperança
De uma nova florada.

Socorro Melo



Imagem da Net (Google)

12 comentários:

Misturação - Ana Karla disse...

E assim também acontece com nossas vidas, vai passando e reflorando, não é Socorro?
Postei o selo hoje. Tardei mas não faltei.
Obrigada.
Bom final de semana.
Xeros

Isadora disse...

Minha amiga, sempre, mas sempre temos novas floradas e esse é o grande barato desse caminhar.
Que seu jardim esteja sempre florido, rosas, margaridas, flores do campo, girassóis, hortênsias....flores por todos os lados!
Um beijo

Unknown disse...

É acreditando nas rosas que as fazemos desabrochar ...

Beijo e bom fim de semana.

welze disse...

Ô coisa linda, minha flor. que meiguice. muitas flores para vc principalmente rosas vermelhas, lindas, exuberantes e perfumadas.

Nilce disse...

Nossa vida é assim Socorro.
Feita de tempos murchos e da Esperança de novas floradas. E que linda elas vêm.
Lindo e triste o poema.

Bjs no coração!

Nilce

Manuela Freitas disse...

Olá Socorro,
Ando sumida, porque o meu computador anda meio chanfrado!...
Lindo o teu poema, de facto a rosa simboliza muita coisa: murcha, fere, dá desencanto...mas outra rosa se pode abrir, essa é sempre aquilo que nos dá esperança nesta vida.
Beijinhos e bom fim-de-semana com muitas rosas vermelhas viçosas e cheirosas,
Manú

chica disse...

Maravilha de inspiração,Socorro!ótimo fds,beijos,chica

diariodumapsi disse...

Ei querida !
Passando no seu cantinho para te desejar
um ótimo final de semana!
Gd beijo

Deia disse...

Socorro, a vida é efêmera e por isso mesmo a rosa chega ao seu fim... Devemos viver intensamente cada dia e fazer valer o ar que respiramos! Um beijo, Deia.

maria claudete disse...

O que nos consola é sempre a esperança do renascer . A rosa mesmo ferida volta a brotar , continua sendo rosa. lindo poema Socorro. Beijos.

pensandoemfamilia disse...

E assim vamos seguindo na vida no desabrochar da esperança em cada dia.

Pati Araújo disse...

Oi Socorro,

Que a nova florada não tarde, e que você possa aproveitá-la com muito gosto e mais sorrisos. Lindo poema! Parabéns!

Beijos e desejo de saúde e felicidade!
Com carinho,
Pati :)