Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

sábado, 15 de outubro de 2011

BCFV - VIDA PARA ALÉM DA VIDA


Este texto é parte integrante da Blogagem Coletiva Fases da Vida, idealizada pelas amigas:

Rosélia do http://espiritual-idade.blogspot.com/
Gina do http://nacozinhabrasil-gina.blogspot.com/
Rute do http://publicarparapartilhar.blogspot.com/

BCFV – VIDA PARA ALÉM DA VIDA


“Há mais mistérios entre o céu e a terra, do que possa imaginar a nossa vã filosofia”.Shakespeare


Discorrer sobre vida para além da morte é adentrar em terreno misterioso. Todas as crenças e filosofias, no meu ponto de vista, são relativas, pois, nada existe de concreto, ou de absoluto, com relação ao assunto. A humanidade se arrasta, desde os mais remotos tempos, à procura de respostas, que assegurem de onde veio, mas, principalmente, para onde vai o homem, depois que seu corpo carnal baixar à sepultura.

Somente pela fé se ousa acreditar na vida após a morte - “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”.Hebreus 11,1.

Durante muito tempo, busquei em diversos autores, pensadores, teólogos, filósofos, poetas, nas escrituras, e na sabedoria do homem comum, uma resposta que aquietasse minha angústia, e atendesse minhas expectativas...

Por vezes me confundi, duvidei, e como um caniço açoitado pelo vento, me curvei, mas, no íntimo do meu ser, sempre existiu uma certeza nata, de que a vida continua, em outra dimensão, desconhecida, mas real. A vida transcende a matéria.

E se transcende, o corpo espiritual vai parar em algum lugar, que não consigo imaginar como seja.

Há muitas doutrinas, muitas correntes de pensamento, que dissertam sobre o que acontece com o espírito após a morte física. Respeito e considero cada uma, porque creio que nenhuma é por si só detentora da verdade. A verdade é Deus, e Ele é universal, e não se submete a delimitações humanas.

Religiões, Filosofias e Correntes espiritualistas... Todas garantem que a vida futura é superior, e afirmam ainda que cada um receberá o seu galardão de acordo com a postura aqui na Terra.

Penso que existe sim, um tratamento diferenciado, no mundo espiritual. Seria grande injustiça uma pessoa que aqui na Terra fez opção pelo mal ter o mesmo tratamento de outra que pregou e viveu o bem.

Creio que existe um lugar ou estado, onde a distância que o espírito se mantém de Deus, pelas próprias ações maléficas, lhe trazem muito sofrimento e desespero.

Também creio que ninguém se perde, razão pela qual não concebo a idéia de inferno eterno, onde existe uma fornalha ardente, e onde Deus queima os seus filhos deserdados pela eternidade afora... Isto seria ato de um déspota, de um tirano, e não de um Deus de amor.  Quem ama corrige, ensina, dá oportunidades, até inflige alguns castigos, mas, nunca seria capaz de um ato monstruoso como este.

E, para os que trilharem pelo caminho do bem, e que fizerem do amor a sua filosofia de vida, doando-se em favor da vida e do semelhante, penso, como diz a canção de Roberto Carlos:

Que além do horizonte deve ter, algum lugar bonito pra viver em paz, onde eu possa encontrar a natureza, alegria e felicidade, com certeza.
E lá nesse lugar o amanhecer é lindo, com flores festejando mais um dia que vem vindo...
Onde eu possa me deitar na relva e ouvir o canto dos pássaros.
Aproveitar a eternidade sem pensar na vida...
Andar despreocupado sem saber a hora de voltar...
Bronzear o corpo todo sem censura e gozar a liberdade de uma vida sem frescura...
Além do horizonte
Existe um lugar
Bonito e tranquilo
Pra gente se amar...

Creio que a vida para além da vida é superior, é mais justa, mais autêntica... Simples... E lá teremos a oportunidade de viver segundo o que ansiamos tanto viver aqui. E viveremos em fraternidade, e nos reencontraremos com aqueles que nos antecederam. E desenvolveremos todas as nossas potencialidades, inclusive, aquelas que nunca cogitamos possuir.

Somos centelha divina, somos fogo, somos estrelas, e haveremos de continuar na dança do Universo, em alguma galáxia especial nesta vasta imensidão.

Eu creio.

Mui grata as amigas Rosélia, Regina e Ruth, por nos proporcionarem uma verdadeira viagem através das fases de nossas vidas. As reflexões que fizemos ao longo desses oito meses, nos colocaram em confronto com o nosso passado, nos fizeram reconsiderar tantas coisas, rever valores, enfim... Valeu!

Um grande abraço e meus agradecimentos a todos que aqui estiveram, prestigiando este humilde cantinho.

Durante esta semana farei a visita aos Blogs participantes, pois, hoje e amanhã estou impossibilitada.

Paz e Luz!

Socorro Melo

16 comentários:

Gina disse...

Socorro,
Você foi uma das que participou em todas as fases dessa coletiva e isso é algo que preciso agradecer.
Colocou sua alma nas postagens, relembrou as fases vividas e nos levou junto nesse passeio virtual.
Hoje, em especial, foi brilhante sua contribuição. Colocou suas dúvidas, certezas e esperanças.
Também nos brindou com música. Sempre encontramos eco nas composições, que os músicos concebem por dom ou inspiração.
O que seria da coletiva se não houvesse adesão? Mais do que isso, com liberdade de expressão, sem preconceitos, com cada um dando o seu melhor.
Boa semana e dia 17 faremos uma retrospectiva, confira!

Anne Lieri disse...

Socorro,que lindo ficou seu texto!Eu acho que não entendi muito bem essa proposta....rss...meu post está meio fora do assunto,eu acho!...rss...Tb acredito numa vida espiritual,pois não faz sentido tudo acabar aqui! A personalidade morre,mas o espírito esse permanece eternamente em luz e evolução!Bjs,

Flor de Lótus disse...

Oi,Socorro!Falar de vida além da morte é assunto delicado mesmo, acho que é como tu mesma disse uma questão de fé.
Um ótimo domingo!
Beijossss

RUTE disse...

Olá Socorro Melo,

seus textos são sempre tão serenos e lúcidos que acalmam nosso batimento cardiaco conforme vamos lendo o artigo. O significado de suas palavras também nos aquietam a mente.

É sempre muito bom passar por aqui e ler você :)
Grata pela companhia assidua durante estes 8 meses de redescoberta de nós mesmos.
Mil beijinhos.
Rute

xunandinha disse...

oLÁ AMIGA,é mesmo, por vezes vamos mexer em caixas onde pensamos não mexer, eu também partecipei de alguns postes, de outros me esqueci, sou sindera, até porque estive ausente no periodo do Verão depois ouve problemas com as postagens e eu acabei me perdendo, até tenho que falar com Rô, agradeço do fundo do coração toda a força que transmitem a minha filhota, voc-~e a rô e a Marcia são espetaculares, de tão longe e vão dando sempre um alô, Bem hajas uma boa semana para ti, beijocas

Rachel disse...

É amiga, dúvidas nós todas temos, o certo mesmo é que a vida é um aprendizado sem fim, então...
Adorei sua menção a música do Roberto, caiu muito bem no contexto.
Bjuss!!!

Denise Carreiro disse...

Muito pertinente essa colocação: se Deus nos fizesse ficar para sempre no inferno, q Ele seria injusto. No inicio de minhas indagações sobre o por que da vida, esse pensamento me chamava a atenção. Como Deus é Amor e Justiça, não acredito na penas eternas. Muita paz!

Bel Alves disse...

Nossa...você foi fundo no meu coração, pegou de jeito...A minha verdade não pode ser a verdade dos demais e Deus é amor e misericordioso sempre e a minha fé N'Ele faz acreditar que além do horizonte algo nos espera.
O que é...não sei!!!
Paz e bem

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida, desejo encontrá-la assim hoje:

Ao sol da manhã
uma gota de orvalho
precioso diamante.
(Matsuo Basho)

Infelizmente não pude comparecer ontem... mas meu coração esteve com VC... Creia, amiga!!!

Ainda bem que existe um lugar além do horizonte para que a gente possa amar a quem não consigamos por aqui... Perfeita colocação!!!
RESSURREIÇÃO PURA... Parabéns pelo belo post!!!

"O orvalho não se reinventa em metáforas prenhes de ilusão… pois será sempre orvalho"…
BlueShell

Deus te abençoe por ter caminhado por 7 meses conosco...
Seja feliz e abençoada!!!
Um bjm fraterno de paz e o meu carinho de sempre...
Conte comigo também!!!

http://espiritual-idade.blogspot.com/

Jaque Gonchoroski disse...

Bom dia Socorro!
Belo texto o seu... Já me fiz várias perguntas assim e pensei muito sobre isso. É fato que existem várias crenças e cada uma delas com um propósito diferente, mas como você, eu também acredito que existe vida após a morte sim e é o que me conforta, porque sei que um dia encontrarei todos aqueles que se foram... E quem fez o mal tem o que merece, pois seria muita injustiça mesmo...

Mas só saberemos disso quando chegar nossa hora - que espero não ser logo, apesar de não temer :)

Beijo querida, boa semana!

Leci Irene disse...

Como é estranho a gente entrar, ler... e ficar conhecendo uma pessoa que está distante, mas que passa então a estar bem perto... começa a morar no nosso coração!]
Menina, vc é de uma riqueza sem par!

Néia Lambert disse...

Socorro, esse tema é mesmo muito difícil de ser falado, afinal são tantas as ideias e concepções à respeito do que virá depois da morte. Acredito que a forma como vivemos agora é a maneira como preparamos para estar naquele lugar que vai nos receber, onde fica e como será, só Deus é que sabe.

Beijos

Nina disse...

Olá socorro, venho agradecer tuas visitas do fundo de coração beijocas

Anne Lieri disse...

Socorro,relendo sua maravilhosa participação e desejando uma boa semana!Bjs,

Élys disse...

Uma bonita participação com uma coerência enorme. Gostei muito..
Um grande abraço.

Claudia disse...

Socorro querida! parabéns mais uma vez por esta excelente postagem...bjsssssss