Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

quarta-feira, 17 de junho de 2015

CREPÚSCULO


Assim como o sol, tenho feito minha trajetória, dia após dia. Já percorri mais da metade do caminho. O brilho da aurora se distancia. Círculos se fecham. Vivo o resultado das minhas escolhas. Sou consciente de que as fases que se encerram não voltam mais. Vislumbro a luz do poente, e se em algum momento me senti melancólica, essa luz me indicou que a beleza da vida continua, que haverá surpresas, renascimentos. Não tive perdas significativas, ainda. A vida foi generosa comigo. Mas, bem sei que posso tê-las, pois sou humana e inerente aos dissabores da minha natureza. Tento me preparar, e bem sei que nunca vou conseguir, sozinha. Carrego no peito uma fé que me garante que além dessa matéria existe um lugar onde a vida se refaz, onde é mais bonita. E assim, apesar de me assemelhar a um caniço balançando ao vento, vou erguendo a cabeça enquanto faço minha órbita, crendo que tenho muito ainda a aprender e a me desprender. Mas, quando contemplo o espetáculo do crepúsculo, minha alma se incendeia, pois, sabe que como o sol, pode ser sempre sinal de vida, beleza e luz.


Por Socorro Melo

Um comentário:

xunandinha disse...

Olá amiga já faz algum tempo que não nos falamos,já me tinha lembrado da Socorro Mello, por isso,por cá vamos todos bem,ainda bem que voltaste,beijos e um grande xi <3