Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

terça-feira, 9 de maio de 2017

"O PAI E EU SOMOS UM"





«O Pai e Eu somos um»


No dia da festa de Santo Agostinho, acabava eu de comungar, quando compreendi, quase podia dizer que vi – não sei explicar como, sei apenas que isto se passou no meu intelecto e que foi muito rápido –, de que forma as três Pessoas da Santíssima Trindade, que tenho gravadas na minha alma, são uma mesma coisa. Isto foi-me mostrado por meio de uma representação verdadeiramente extraordinária e numa luz extremamente viva. O efeito que a minha alma experimentou foi muito diferente daquele que a visão da fé produz em nós. A partir desse momento, não consigo pensar numa das três Pessoas divinas, que não veja também que são três.

Perguntava a mim mesma como era possível que, constituindo a Trindade uma unidade tão perfeita, só o Filho Se tivesse feito homem. O Senhor fez-me compreender de que forma as três Pessoas, sendo uma mesma coisa, são contudo distintas. Em presença de tais maravilhas, a alma experimenta um novo desejo de escapar ao obstáculo do corpo, que a impede de delas usufruir. Embora pareçam inacessíveis à nossa baixeza, e a sua visão termine imediatamente, a alma retira delas mais proveito, sem comparação, que de longos anos de meditação, e sem saber como.


Santa Teresa de Ávila (1515-1582), carmelita descalça, doutora da Igreja 
As Relações, 47

5 comentários:

Toninho disse...

Olá Socorro!
Uma bela partilha plena dos mistérios e reflexões do poder do espírito e a formação da Trindade, que norteia toda vida dos fieis.
Que sua semana esteja bela e leve.
Meu abraço de paz e luz.

chica disse...

Lindo e profundo! Belo compartilhamento! bjs, chica

Élys disse...


O Pai e eu somos Um...
Creio que isto é uma grande verdade ...
Todos somos Um com o Pai.
Um grande abraço.
Élys.

Élys disse...

O Pai e eu somos Um...
Creio completamente nesta afirmação.
Todos nós somos Um com o Pai.
Um abraço.
Élys.

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Lindo!!! _/\_
Saudades Socorro, vim te fazer uma visita.
Sinta-se abraçada mulher de fé.
Beijinhos no coração, e vamos seguindo!

Flores e Luz.