Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

terça-feira, 6 de abril de 2010

SR. ONILDO, UMA LIÇÃO DE VIDA.

Há um chavão em um programa televisivo, da Rede Vida, que diz: “O maior espetáculo para o homem, é o próprio homem”, e eu concordo plenamente. Acho incrível as histórias de superação. Conheci uma pessoa, um amigo da família, chamado Onildo Valença, que foi uma grande lição de vida para mim. Sr. Onildo, como chamávamos, foi comerciante por muitos anos, viajou muito, era determinado, dinâmico, tratava as pessoas com gentileza, era conversador, curioso e muito prestativo. Foi acometido de diabetes e a partir de então começaram surgir vários problemas de saúde. Perdeu a visão, por causa da doença, e depois de certo tempo teve suas pernas amputadas. Surgiram problemas cardíacos e uma série de outras limitações. Dava dó de vê-lo se arrastando pelo chão, dependendo dos outros, para atender suas necessidades mais básicas. Mas, acho que ele é quem deveria sentir pena dos outros, pois, ele tinha uma força, uma energia positiva, uma vontade de viver, uma alegria, um entusiasmo, que eu achava inacreditável. Ele repetia sempre que viver era muito bom, tinha medo da morte, e pedia sempre a Deus para conceder-lhe um pouco mais de tempo de vida. Às vezes, e não foram poucas, ele era hospitalizado aqui em Caruaru, e mandava nos comunicar, a mim e a minha irmã, para que fossemos visitá-lo. Íamos visitá-lo e tínhamos horas e horas de boas conversas. E ele demonstrava uma esperança tão grande, uma fé, que eu admirava, pois, às vezes, o quadro dele era bastante complicado. Algumas vezes eu me retirava um pouco da presença dele para chorar. Foi um grande guerreiro Sr. Onildo. E eu, que acredito na vida após a morte, numa vida superior, tenho um desejo intenso de um dia poder encontrá-lo, no mundo espiritual, livre de todas as suas limitações e vivendo uma vida plena, aquela que Jesus nos prometeu.

Nenhum comentário: