Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

BLOGAGEM COLETIVA: AMOR


Imagem da Net


Este texto é parte integrante da Blogagem Coletiva, tema AMOR, proposto pela Cíntia Arruda do Blog, http://cantinhodabarbiegirl.blogspot.com/, em comemoração aos 2 aninhos do Blog. Parabéns, Cíntia!


“ Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine” I Cor. 13,1.


Conta-se que certa feita, enquanto Teresa de Calcutá cuidava das feridas de um leproso, um repórter americano a observava de longe, admirado com a atenção e o carinho que ela dispensava àquele homem.
Quando ela finalmente se aproximou, ele disse-lhe:
- Eu não faria isso que fizeste, nem por um milhão de dólares.
E ela calmamente respondeu:
- Nem eu... faço por amor.


Esta é uma das mais lindas declarações de amor que já tomei conhecimento. E me remota às palavras de Jesus quando disse: fareis obras maiores que as que eu faço, porque eu vou para o Pai.

Teresa de Calcutá é um ícone universal, é um exemplo a ser seguido, é um sinal de Deus. Entregou-se de tal maneira, que fez da sua vida uma doação à humanidade. Amou com todas as forças do seu coração, e estendeu sua mão àqueles mais necessitados: pobres, desamparados, doentes, famintos... sem medir esforços, sem medo pela própria vida, como nos mostra o exemplo acima. Foi de uma grandeza fenomenal, e tratou a todos com alegria, com carinho, com atenção, cuidando para que cada um que passasse por sua vida, saísse melhor do que chegara, e com certeza restaurou além da saúde física e espiritual, também a dignidade de tantos miseráveis, que tiveram a bênção de cair em suas mãos. Viveu pra servir, viveu pra amar, e continua sendo um farol nesse mundo tão castigado pelo egoísmo e pelas(tantas) misérias humanas.

E assim como Teresa, há tantos outros guerreiros, heróis humanos, espalhados pelo mundo, nas ONGs, Hospitais, Igrejas, Associações, e demais Instituições, que bravamente se doam a serviço dos semelhantes, levando alívio ao sofrimento, esperança de vida nova, pra tantas vítimas de catástrofes, guerras, fome, terrorismo, epidemias, etc. mostrando com suas atitudes, a face de Deus, que age através de suas mãos, e nos dando a certeza de que o amor tudo pode, tudo suporta e tudo crê.


O amor, que tem sido tão amplamente divulgado como sinônimo de prazer, de sentimento, é acima de tudo um atributo. Quem ama não cruza os braços, não se contenta com palavras, por mais belas que sejam, o amor verdadeiro se manifesta através de atitudes e de ações.

O amor não é melindroso, nem invejoso, nem ciumento, nem rancoroso, o amor é aquele que acredita quando tudo prova o contrário, é aquele que enxuga lágrimas, que reparte o pão, que divide as vestes, que cuida da ferida, que adverte, que compreende, que abraça, que mostra a luz no fim do túnel, que se alegra, que ensina e que tem compaixão.

O amor é o caminho para a verdadeira felicidade. Sem ele, é impossível ser feliz. Nada tem sentido, se não houver amor. Todas as chagas da humanidade nascem do orgulho e do egoísmo humanos, e só o amor é capaz de curar essas feridas, e sinalizar uma nova diretriz.

Penso que a maior alegria, a maior realização do ser humano, é a de se doar, livremente, para o bem. Quando a consciência do todo se sobrepõe às partes. Somos importantes sim, especiais para Deus, mas, não somos um, e nossa missão é ajudarmos uns aos outros, e só ficaremos bem quando atingirmos essa meta. Nascemos pra amar, só precisamos aprender a fazer isso.

“ Somos todos anjos de uma asa só, e só conseguimos voar, quando estamos abraçados”.


18 comentários:

Françoise disse...

Amar uns aos outros é um dos mais nobrs mandamentos , não tão fácil de ser cumprido, mas quando feito com "amor" , move montanhas......
Gostei do seu post!!!
Abraços.

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Esse é o verdadeiro amor, puro, sem querer nada em troca. Muito bem lembrado a irmã Teresa, exemplo de amor e paz! Todos nós precisamos desse sentimento que move o mundo!!

beijos e muito obrigada pela participação!

Nilce disse...

Gostei muito dos exemplos citados.
“O amor verdadeiro se manifesta através de atitudes e ações”.
Amor verdadeiro se reparte e multiplica o bem. Não mata, não destrói; é companheiro, amigo, amante e muito mais.
Adorei Socorro.

Bjs no coração!

Nilce

pensandoemfamilia disse...

Olá

Amor em sua essência, doar-se, não é simples em atos. Mas este é um sentimento que necessita ser cultivado.
bjs

Jaque Gonchoroski disse...

Oi Socorro, obrigada pela visita no meu blog!

Muito lindo seu texto! E essa frase da Madre Teresa é cheia de emoção. QUe o amor esteja presente em nossas vidas sempre!

Beijos!

Lúcia Soares disse...

Socorro, se todos seguíssemos o primeiro mandamento o mundo seria melhor, não?
Madre Teresa foi uma iluminada, uma sábia.
O amor tudo pode, tudo alcança.
Beijo

Anônimo disse...

Oi, Socorro! Muito linda essa blogagem coletiva, ainda mais com este tema. Adorei a sua ideia de falar sobre Madre Teresa, símbolo de amor, compaixão e consciência social. Quem dera tivéssemos parte dos dons que ela distribuiu de graça.

Beijos pra ti!
Parabéns pelo post!

Michele disse...

Que lindo post e que linda essa frase da Madre Teresa. Eu conheço algumas coisas de sua história, mas conhecer passagens como essa, me tocam profundamente. Pessoas como ela, tão iluminadas e que realmente vivem o amor que Jesus no ensinou, deveriam existir aos montes nesse mundo. Tudo seria muito diferente...
Quem dera reconhecessemos a importância do outro na nossa vida!

Um beijo!

welze disse...

emocionantemente bela.

Manuela Freitas disse...

Querida Amiga,
Você foi mesmo buscar um ícone que dedicou a sua vida ao amor ao próximo, esse é um amor realmente em letras maiúsculas que devia ser mais praticado.
Beijinhos,
Manú

Isadora disse...

Socorro, o Amor doado, que, absolutamente nada pede em troca, é a mais bela forma de singinificá-lo. Eu o comparo, ao Amor de màe por seus filhos, uma to de doação e um Amor incondicional.
Um beijo

Sandra disse...

Parabéns pela linda postagem.
O amor é maravilhoso.
Comemorar entre amigos é muito mais gostoso.
Também estpu participando da festa da Cintia com este blog.http://sandrarandrade7.blogspot.com/
vou te esperar por lá.
carinhosamente,
sandra

chica disse...

Madre Tereza foi maravilhosa e uma grande representante pra nos demonstrar o que significa a palavra AMOR e o fez muito bem.

Bela tua participação,Socorro!um beijo,tudo de bom,chica

Tânia Neves disse...

Lindo seu post! E essa mensagem de Madre Teresa, perfeita! Bjãooooo e volte sempre ao meu cantinho!

DESASSOSSEGADA disse...

Madre Tereza não temos como falar em bondade e amor ao proximo sem nos lebrar dela, amor puro, sincero, amor de doação, simplicidade e sabedoria, os mais puros dons de Deus.

Lindo post

bjos

orvalho do ceu disse...

Oi, minha amiga Socorro
DEUS É AMOR...
Desculpe-me ter chegado tarde à festa, estou acamada mas não posso passar sem vir apreciar os convidados (e seus presentes) da Cíntia tão querida.
Que vc seja feliz, amada e abençoada!
Com todo meu AMOR fraterno,
BJS

✿ Regiane ✿ disse...

Olá!
Obrigada pelo carinho.
O amor ao próximo é o que move a humanidade para o caminho do bem.
Linda sua postagem.
Beijos da Lady

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Atualizei seu link no meu cantinho!! bjks