Parei. E dei-me permissão de ficar ali, admirando a beleza do bosque, um sonho, e absorvendo o doce aroma das flores silvestres.
Senti a brisa leve e suave acariciar meu rosto, e deixar em desalinho os meus cabelos.
Um raio de sol, por entre as árvores, ofuscou-me o olhar, mas, ainda assim, pude divisar borboletas multicores bailando no ar.
Lá adiante, na linha do horizonte, via estarrecida o céu tocar o mar, e o azul de ambos, de dourado se pintar.
Meus pés deslizaram por entre as folhas secas, fazendo-as farfalhar, enquanto que a sombra, insinuando-se lentamente, ia transpondo cada ponto, e cobrindo cada recanto.
Pássaros cantantes sobrevoavam o lugar, indo daqui pra lá, e vindo de lá pra cá. E saguins engraçados, pulavam de galho em galho, querendo à atenção chamar.
Inspirei aquele ar, com cheiro de maresia, e me senti tão leve, e naquele exercício de inspirar e expirar, sentindo o frescor da vida, fiz uma prece à Deus, por me encontrar num santuário ecológico, sagrado.
O astro rei, de repente, foi deslizando no céu, e se escondendo atrás de nuvens escuras, deixando um rastro de luz, um caminho de ouro, mostrando sua realeza, imponência e beleza.
E naquele momento, me senti tão pequena, mas, ao mesmo tempo tão grande, tão plena, tão integrada à natureza, parte do cosmo, ser vivente.
A natureza me transportou, para dentro de mim mesma, e embevecida pela beleza que me rodeava, balbuciei apenas palavras de agradecimento, ao criador de todas as coisas, e me senti amada, e entendi o que quer dizer “criados à sua imagem e semelhança”.
8 comentários:
Lindos momentos e temos mesmo que nos permitir tais presentes...Faz bem !beijos,chica
Menina, que coisa mais linda! Vc conseguiu transmitir o belo e a grandeza da natureza!
Ai, Socorro, que coisa mais linda e boa poder estar integrada à natureza e ao mesmo tempo observá-la, curti-la, olhar cada detalhe, até os pequeninos. Isso dá uma sensação de grandeza, da bondade divina para conosco. Eu amo tudo isso!
bjs cariocas
em paz em meio à natureza. é preciso muito mais para ser feliz? acho que não.
Nos sentirmos integrados ao Pai pela Natureza é sentirmos a paz em nós.
Minha amiga, beijo em teu coração!!!
Sintonia com a divina magia da natureza. Lindo.Acho que estou precisando deum momento deste.
bjs,
Socorro que texto mais lindo, amei tudo isso!
Beijos
Oi, amigos!
Receber a visita de cada um de vocês é sempre um enorme prazer.
Néia, seja bem vinda!
A natureza é sagrada. Pra mim, contemplá-la, é ficar juntinho de Deus.
Beijo a todos
Socorro Melo
Postar um comentário