Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

BLOGAGEM COLETIVA - SONHAR E SER



Este texto é parte integrante da Blogagem Coletiva SONHAR E SER, O QUE OS SONHOS FAZEM POR NÓS?, proposta pela Liliane do, http://www.sonhareser.com.br/

Liliane, parabéns! Com certeza esta data é muito significativa, e especial, pois, é o resultado positivo de um projeto seu, um sonho, talvez. Dedico-lhe flores, e meus votos de muita inspiração.

Imagem do Google

Sou uma eterna sonhadora, daquelas que sonham com os pés no chão, e que tem a cabeça no lugar.

Sonhos, pra mim, são objetivos, propósitos, de curto ou longo prazo, que desejo realizar.

Não consigo conceber a vida sem sonhos, pois, são eles que nos instigam, nos impulsionam, para que busquemos nossas conquistas, e conseqüentemente dão à vida um sabor diferente, um colorido vibrante, uma sensação de plenitude.

Estudo, formação, trabalho, casamento, maternidade, meu espaço, minhas coisas, tudo que tenho, que sou, que fiz (que faço), passaram pelos meus sonhos, e, portanto, sou o resultado de tudo que sonhei.
Acredito que somos responsáveis pela construção da nossa vida, e que tudo que plantarmos, decerto, colheremos.

Nunca esperei que os outros fizessem por mim, o que é de minha responsabilidade, e respeito o espaço alheio, pois, a minha liberdade termina, onde começa a do outro.
Aprendi a acolher com docilidade, mas, também sei ser enérgica, nos momentos pertinentes, para defender com garra, àquilo que me pertence.

É salutar sonhar, mas, acima de tudo agir, tomar decisões, ter atitudes positivas, correr atrás das oportunidades, não perder nenhuma delas, conhecer nossas próprias limitações e aceitá-las, ousar, planejar, vencer as dificuldades, dar tempo ao tempo, e adaptar nossos sonhos à nossa realidade. É assim que os sonhos se realizam.
Qual meu sonho hoje? Viajar mundo à fora, conhecer meu país, e outros países, culturas diferentes. E ser feliz.

24 comentários:

Misturação - Ana Karla disse...

Ah, Socorro, temos muitos sonhos a serem realizados. Aliás, devemos sonhar sempre.
Xeros

chica disse...

Linda tua participação e ter sonhos sempre faz parte, mas fazendo o possível pra realizá-los...beijos,chica

welze disse...

lindíssima . sua participação foi realmente deliciosa. boa semana

pensandoemfamilia disse...

Olá
Gostei da forma como explanou sobre os seus sonhos e formas de realizá-los. Dei o nome do post, que inseri na blogagem ,Do sonho à realidade (um conto) que percorre os caminhos traçados aqui.
Também meu sonho de consumo , hoje, é viajar muito...muito...
bjs

Beth/Lilás disse...

Socorro,
Você é quase como eu, sonha com os pés fincados no chão. Mas, o teu sonho atual é o meu também, pois já que estou no meio da minha existência, conhecer o mundo e outros lugares é o que de melhor podemos fazer por nós mesmos.
bjs cariocas

Lidia Ferreira disse...

Minha flor muito lindo seu texto , parabéns
bjs

Unknown disse...

Recebi com muito carinho estas flores.São lindas....
Puxa! como estou aprendendo com todas as postagens.
Esta firmeza de propósitos, de iniciativa e decisão.
Maravilhosa a maneira como escreveu.
Acredito que depois desta blogagem sairem mais madura, com os pés mais no chao.
Agradeço muitíssimo sua participação que tanto me acrescentou.
Socorro, recebe meu carinho e minha profunda admiração.
um abraço enorme.

Manuela Freitas disse...

Olá querida Amiga,
Não podia estar mais em acordo contigo. O sonho é essencial, para canalizarmos as nossas energias no sentido da sua concretização!
Nesta altura da minha vida, o meu sonho tb é conhecer mundo, conhecer gente diferente, outros costumes...ir por aí cheia de ânsia de ver e sentir!...
Beijinhos,
Manu

Unknown disse...

Nós somos do tecido de que são feitos os sonhos.

Beijo.

diariodumapsi disse...

Ei Socorro!
Boa reflexão, continue sonhando, pois os sonhos nos fazem querer continuar vivos para executar nossos sonhos!
Parabéns pelo texto,
\Gd beijo

♥ κєκєl ♥ disse...

Correr atras dos sonhos com empolgação, coragem e paixão, e não esperar que façam por nós...eis a sabedoria.

Linda sua participação na blogagem coletiva da amiga Liliane, merecedora de todo carinho.

Beijos

Izabel Lisboa disse...

Sonhar é desejar, mas, também e, sobretudo, fazer acontecer... Parabéns, Socorro, pela coragem e determinação de não apenas sonhar, mas buscar com garra a concretização de seus sonhos!
Beijos e obrigada pela injeção de ânimo!

Valdeir Almeida disse...

Interessante,

Eu costumo dizer exatamente isso que você falou.

Isso porque os sonhos são impulsos e não uma mera ilusão. Sonhos são atitudes, a mola que nos impulsiona para nossas realizações.

Por isso, concordo plenamente com o que você disse.

Aliás, temos mais algo em comum: sou amigo de Liane e seguidor de carteirinha do "Sonhar e Ser". Infelizmente, não estou participando da blogagem, porque estou com o tempo corrido por esses dias.

Bom, Socorro. É isso! Muito obrigado por comentar em meu blog.

Beijos e ótima quarta-feira.

Luma Rosa disse...

Seu sonho é bastante prazeiroso! :)

Os nossos sonhos mudam conforme os anos passam e vão se priorizando. Se antes realizar um sonho era satisfazer as nossas necessidades individuais, com o tempo vamos acrescentando pessoas aos nossos sonhos.

Já corri o mundo, realizei muita coisa e sabe qual é o meu sonho maior em um futuro - quem sabe ser avó, mas daí sei que esse sonho não depende do meu esforço, então é um sonho mesmo, mas sem ansiedades!! :)

Beijus,

Suziley disse...

Bela participação, Socorro. Disse tudo: seu sonho de hoje, ser feliz!! Parabéns! Uma ótima semana, beijos :)

Leci Irene disse...

Vc é um encanto, guria! Uma lição de vida para a vida de quem por aqui passa e ainda não se encontrou!

DaiS2 disse...

Olá Socorro

Como você eu sonho concer novas culturas, e um dos paises que almejo é o Japão, sou apaixonada por sua cultura e por seu povo, depois pretendo conhecer Roma, pois o que me encanta são suas contruções. E como desejos não deixam de ser sonhos, eu desejo ser feliz mesmo nosa momentos de dor ou desilusão. Bjx e boa semana!!

Anne Lieri disse...

Socorro,adorei sua cronica!Sonhos só são possiveis se realmente nos movermos para realiza-los!Ficou linda sua participação e gostei demais do teu blog!Bjs,

Consultor Previdenciário disse...

Realmente, só sonhar não adianta, temos que sonhar e começar de imediato a agir para conseguir a realização.

Zilda Santiago disse...

Uma bela blogada,sonhando com os pés no chão!!!Bjsssssss

Socorro Melo disse...

Amigos e amigas, OBRIGADA!

Foi um grande prazer receb~e-los.

Que Deus nos conceda sonhos lindos, e a força e determinação de realizá-los.
Aos que estão chegando agora,sejam bem vindos! Visitarei vocês posteriormente.

Um grande abraço
Socorro Melo

Bombom disse...

Olá Socorro. Gostei muito desta tua reflexão. Gostava de ter participado nesta iniciativa da Liliane, mas desta vez não consegui. Tenho andado um pouco descentrada de mim e pergunto-me se ainda poderei sonhar...Mas fez-me bem ler o que escreveste. A vida sem sonhos é como um retrato a preto e branco!E eu queria a minha vida a cores, sempre!
Meu maior sonho era poder viver perto dos meus filhos, mas esse é muito difícil de concretizar.
Obrigada pelas tuas visitas ao Meu Estaminé. Um abraço da Bombom.

orvalho do ceu disse...

OLá, querida Socorro
Gostei muito da sua abordagem de como os sonhhos trazem consequências em nosso modo de ser atual.... Também penso assim... igualmente nunca deixei de tomar a frente e assumir sonhos mesmos desfeitos(sempre têm consequências igualmente)...
Seja muito feliz e abençoada!!!
Oferecerei um Retiro Espiritual de Domingo à Terça... é tempo de reflexão!!!
Bjs de paz

vieira calado disse...

Olá, boa noite!

Esta é, creio, a minha 1ª visita.

O blog é variado e interessante.

Saudações poéticas