Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O TEMPO E A VIDA



O tempo me irradia

Respostas ao pensamento

E sendo sábio ele sabe

Que a vida tem o seu tempo


Tempo e vida se encontram

Numa pequena fração

Da sucessão dos segundos

Como um súbito clarão


Pra se ter tempo na vida

E muita vida no tempo

Precisa se cultivar


Pois se houver perda de tempo

Apenas tempo de vida

É tudo que  vou somar

Socorro Melo
 
Amas a vida? Não dissipes, nesse caso, o tempo, pois é de tempo que a vida é feita.
Benjamim Franklin

Imagem do Google

8 comentários:

José disse...

Escorro por entre os dedos
o tempo da nossa vida
mal acabamos de chegar
e já eswtamos de partida.

Beijinho,
José.

Gina disse...

Você sabe realmente "brincar" com as palavras.
Sobre o tempo, há muito tempo não digo que não tenho tempo...rs! Somos responsáveis por ele.
Bjs.

chica disse...

Perder tempo é perder vida...Lindo!beijos,chica

Flor de Lótus disse...

Oi,Socorro!Pois é nos humanos as vezes nos achamos eternos e perdemos muito tempo com o que não vale a pena. E o tempo vai passadno e quando nos damos conta pode ser tarde demais...
Beijosss

Cynthia Totus Tuus Mariae disse...

Oi Socorro,
Só hoje tive tempo de parar para responder todos os recadinhos no meu blog!
Muito obrigado pelo carinho comigo e com meu pai. E muito obrigado pelas orações, Jesus foi maravilhoso em todo tratamento!! Foi um grande milagre a nova vida de meu pai!
Um bjo
Cynthia

maria claudete disse...

Olá Socorro, gostei do seu jogo com as palavras "vida" e "Tempo", o fechamento foi perfeito. Valeu a reflexão. Beijos .

Unknown disse...

O tempo não se ocupa em realizar as nossas esperanças: faz o seu trabalho e voa ...

Beijo.

Élys disse...

O tempo marca a nossa existência terrestre. No início da vida, achamos que tem muito tempo, mais tarde verificamos , que rápido o tempo passou.
Você escreve muito bem...Gosto muito.