Pegadas de Jesus

Pegadas de Jesus

domingo, 24 de abril de 2016

ALAMEDA


Imagem da Net


Era pouco mais de seis horas da manhã quando pus os pés na alameda. O verde era o que se podia ver até onde a vista alcançava, naquela manhã serena e ensolarada. Tudo estava tão quieto, mas, parece que tudo comunicava, e a natureza exibia sua majestade sob o sol brando que preguiçosamente despontara.

À minha frente, um tapete dourado de folhas secas se estendia, e imponentes árvores frondosas sombreavam o caminho, que serpenteado de flores, de diversas cores, imprimiam em mim um doce desejo de ficar ali, de tocar, de sentir, a maciez e o perfume que suavemente já se espalhara no ar. Eram flores brancas e delicadas, exuberantes gladíolos vermelhos, hibiscos, violetas e outras silvestres igualmente belas.

Uma brisa mansa fez vibrar aquele lugar, e à medida que eu avançava, grande quietude se fez dentro de mim: um silêncio interior profundo e crescente. Um silêncio que tocava minha sensibilidade, que dizia tudo, naquela voz que não calava, naquela atitude reverente do poeta, que vê o que ninguém mais vê, diante de si, e procura ansiosamente colocar em palavras, descrever a beleza, a simplicidade, o segredo e a magia de tudo que vê, de tudo que apreende, de uma raiz exótica, de um traçado de renda das copas altas, de um esvoaçar de folhas e galhos...

Era como uma passarela. Eu ouvia aplausos, música suave, movimentos sincronizados, gorjeio de passarinhos, borboletas coloridas.... E a luz. A luz da manhã, que me despertava e fazia-me sentir a grandeza do meu ser, e do meu existir. Diante de mim eu percebia e via a admirável graça da vida.

Estremeci. Minha alma transcendeu. Elevei, reverente, uma humilde prece de gratidão ao Criador, enquanto meus olhos admiravam, com ternura, a imensidão, no límpido céu azul.

Por Socorro Melo


21/04/2016.

3 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Excelente post amiga. Em momentos assim tornamos-nos tão pequeninos perante a grandiosidade que nos rodeia que só nos resta agradecer ao Criador.
Abraço e uma boa semana

chica disse...

Que lindo te ler,Socorro! Esse contato profundo com a natureza promove essas sensações maravilhosas e cabe bem uma oração! bjs, linda semana,chica

Elvira Carvalho disse...

Hoje, eu passei só para pedir um favor. Se tiver um tempinho passe pelo Sexta, e junte-se à festa.
Abraço